Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

IPTU 2018 SP

Os contribuintes do IPTU 2018 SP devem ficar atentos ao pagamento. Este ano, o IPTU é apurado pela aplicação de uma alíquota, que depende do tipo do imóvel, de acréscimos ou descontos que variam de acordo com o valor venal do imóvel, limitado a:

· 10% sobre o valor lançado em 2017 para os imóveis com utilização exclusiva ou predominantemente residencial ou
· 15% sobre o valor lançado em 2017 para os demais imóveis.

De forma geral, a maioria dos imóveis da capital deve ter o IPTU reajustado em 3%.

As notificações do IPTU São Paulo Capital serão entregues pelos Correios no endereço escolhido e na data solicitada pelo contribuinte. A data para pagamento é escolhida pelo proprietário do imóvel através da atualização de dados cadastrais.

+ Veja o calendário IPTU SP 2018

Para quem não fez a atualização, o primeiro vencimento acontece nos dias 09/02 ou 14/02. Agora quem escolheu a entrega da notificação para administradoras de imóveis tem o primeiro vencimento marcado para 20/03/2018.

Para conseguir a 2ª via IPTU SP, o contribuinte deve entrar no site da prefeitura a partir do dia 19/01. Esse serviço está disponível de segunda a sábado, das 6h às 22h.

Pagamento IPTU 2018 SP

O pagamento do IPTU 2018 SP pode ser feito de duas maneiras. A primeira é o pagamento à vista com desconto de 3% no mês de fevereiro, desde que pago até o dia do vencimento.

A segunda maneira é o pagamento parcelado em 10 vezes, sendo necessário fazer a escolha na primeira parcela. Esse ano, todos os boletos da segunda parcela em diante serão enviados pelos Correios em uma correspondência única antes de vencer a segunda parcela.

Caso o boleto não chegue até 7 dias antes do vencimento, é recomendado solicitar a segunda via no site da prefeitura ou nas prefeituras regionais.

O pagamento do IPTU São Paulo pode ser feito através da internet, pelos bancos conveniados, nos caixas de autoatendimento, nas agências autorizadas, casas lotéricas e débito automático.

imagem de casa para ilustrar iptu 2018 spProteja a sua casa com as coberturas do seguro residencial

Além das coberturas contra incêndio, queda de raio e explosão, você pode contratar proteção contra danos elétricos, vazamento de tubulações e muitas outras. Faça uma cotação de seguro residencial online. É rápido e fácil. Começar minha cotação >>

Fique atento! A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico alertou os contribuintes para casos de boleto falso do IPTU SP. Umas das dicas para não cair nesta armadilha, é conferir se o campo “número do contribuinte” está correto. Assim como duvidar de boletos que tenham a frase “Reajuste do IPTU parcela única”, que são usados em cobranças falsas.

Outra dica importante é não confiar em links de e-mails e qualquer site para solicitar a segunda via IPTU. Para garantir a sua segurança, acesse diretamente o site da prefeitura.

Se você não é de São Paulo, procure informações sobre o IPTU da sua cidade na sua prefeitura.

E para saber mais sobre o IPTU visite a nossa página de dúvidas sobre IPTU.

Veja também:

IPTU BH | IPTU RJ