Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Escolha o colchão ideal e durma bem!

imagem de uma mulher deitada na cama com a legenda "escolhendo o colchão"

Escolha o colchão ideal e durma bem!

Já parou pra pensar no tempo em que você passa deitado no seu colchão? Fora a média de 1/3 de vida que o ser humano passa dormindo, é no colchão que você descarrega todo seu corpo para relaxar, meditar, ler um livro, assistir um filme. Não precisa de muitos motivos pra te convencer: o colchão é a peça mais importante da sua casa!

+ Saiba como evitar problemas de umidade em sua casa

O colchão determina a qualidade do seu sono, ou seja, muito depende de uma boa noite de sono para que tenha disposição, humor e bem estar no dia seguinte. A sua saúde física e mental necessita de um colchão apropriado, e aqui nós vamos te ajudar a escolher o ideal.

Escolhendo o colhão ideal

NÃO ao colchão mole

A princípio é fofinho, a longo prazo você sentirá as consequências na coluna, que ao se deitar, é comprimida e um lado e distendida do outro. O colchão muito macio facilmente deformações na superfície, e o risco de desalinhamento na coluna vertebral pode ser inevitável.

NÃO ao colchão duro

O colchão duro causa forte pressão nos quadris e ombros porque não de adapta às curvas da coluna, forçando-a para baixo. Essa pressão nos músculos dificulta o relaxamento do corpo que logo dá sinais de desconforto com formigamentos e câimbras.

O colchão ideal

O colchão ideal não pode nem duro, nem mole, melhor dizendo, deve ser firme e flexível. Deve exercer a sua função ortopédica que é manter a coluna alinhada, cedendo à curvatura exata do corpo. O consenso entre os especialista de qual o melhor colchão é aquele onde você se sente mais confortável, mas nada nos impede de uma escolha consciente com base na saúde do corpo.

+ Aprenda a combinar as cores na sua casa

Qual o melhor colchão, de mola ou de espuma?

Como já dissemos, o melhor é aquele no qual você se sinta bem, mas há diferenças entre os dois materiais que é importante que saiba.

O colchão de molas tem maior conforto que o de espuma, ele foi desenvolvido para essa finalidade, proporcionar maciez e conforto, como um colchão que “abraça” o corpo.

O colchão de molas também é o que confere mais vida útil, tendo sua garantia estendida por muitos anos.

Os colchões de espuma são os mais vendidos no Brasil, ele são firmes e agradam aqueles que se sentem mais confortáveis numa base mais rija. Por exemplo, pessoas que sofrem com dores na coluna optam pelo de espuma pois sentem menos dificuldades na hora de se mexer durante o sono.

Dicas para comprar um bom colchão

– Procure lojas especializadas só em colchões, onde os atendentes são treinados para ajudar na sua decisão, sanando todas as suas dúvidas.

– Observe a capacidade do colchão voltar ao normal depois que você se levantar. Faça um teste colocando um copo com água pela metade ao seu lado na cama, sente e levante várias vezes, com cuidado, e avalie o movimento do liquido. O ideal é que a água dentro do copo sinta apenas uma vibração e demostre pouco movimento.

– Não caia na cilada de ver só beleza no showroom, é primordial que você sente e deite no colchão, o examine por alguns minutos, sem pressa. Se estiver com alguém e a cama for de casal, deitem os dois, decidam entre si.

– Opte por um travesseiro antes de deitar, sem ele não há conforto e aí então certifique-se que seus quadris, ombros e coxas estão bem acomodados e relaxe. Não hesite em experimentar todos os colchões que gostar.

Boas compras, e claro, bons sonhos!

Aprendeu a comprar o colchão ideal? Saiba como construir um lago artificial em sua casa!