Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dicas para evitar roubo e furto na casa da praia ou campo

Evite roubo e furto em casa

Dicas para evitar roubo e furto na casa da praia ou campo

Muitas pessoas mantém uma casa ou sítio em cidades que não a que vivem. É comum ir passar as férias na casa da praia ou naquele sítio em uma cidade do interior. Mas será que você está seguro lá? E mais: será que quando você não está na sua casa de veraneio ela está segura?

Infelizmente, sabemos que nem sempre nosso lar está a salvo da ação de assaltantes. Por isso, você precisa tomar alguns cuidados para evitar roubo e furto. Separamos algumas dicas para você ficar mais seguro na sua casa de veraneio.

Falando em proteção, que tal fazer um seguro residencial para a sua casa?! É online e rápido.

Furto de casaProteja a sua casa mais além…

Contrate um seguro residencial e proteja o seu lar e a sua família contra diversos acidentes e imprevistos. Faça uma cotação de seguro residencial online. Começar minha cotação >>

Como evitar roubo e furto na casa de veraneio

Se você estiver na residência de veraneio

– Sempre fique atento à movimentos estranhos na rua da residência. Alguns assaltantes ficam observando o movimento da família antes de agirem e, em alguns casos, contratam crianças e mulheres para serem esses “olheiros”. Se perceber que alguém insiste em ficar observando sua casa, fique atento.

+ Como funciona o seguro residencial para casa veraneio?

– Sempre mantenha o portão fechado, de preferência trancado. Não facilite a ação de assaltantes.

– Quando estiver entrando ou saindo da casa, não esqueça de observar o movimento da rua. Verifique se há alguém observando ou muito perto. Se tiver, dê mais uma volta com o carro e espere que o movimento volte ao normal.
Esses momentos, de saída e chegada, são ótimos para os ladrões, pois geralmente as pessoas estão mais distraídas e preocupadas com outras coisas. Não dê bobeira e fique sempre de olho.

– Se possível, sempre deixe indícios de quem há alguém na casa, mesmo se todos saírem. Ter gente em casa é um obstáculo a mais para quem quiser assaltar sua casa e, quanto mais obstáculos, maior a chance da sua casa não ser assaltada.

+ Seguro Residencial para casas ruais?

– Quando chegar de viagem na residência, evite descarregar o carro na rua. Isso pode chamar a atenção e despertar interesse de pessoas más intencionadas.

– Objetos como bicicletas, notebook, brinquedos e bolsas devem ficar guardados dentro da casa: evite deixá-los no quintal ou varanda.

Se você não estiver na casa

– Se você não estiver passando as férias, feriado ou final de semana na casa, não esqueça de trancar bem portas, janelas, varandas e outros meios de entrar na residência. Se possível, utilize correntes e cadeados para dificultar a ação de bandidos, principalmente em portas do fundo: são os principais alvos de arrombamento.

– Se a casa possuir alarme, câmeras ou algum outro sistema de segurança, não esqueça de acioná-los quando for deixar a casa.

– Mantenha uma boa relação com seus vizinhos! Além de ser saudável para o convívio, você pode deixar avisado quando for sair e pedir para ele ficar de olho em movimentações e barulhos suspeitos.

Deixe o número do seu celular com algum vizinho de segurança em caso de emergências.
Além disso, peça para ele recolher possíveis correspondências que fiquem na sua caixa de cartas. Se tiver um acúmulo delas, vão desconfiar que não tem ninguém em casa faz tempo. Peça para um vizinho de confiança sempre ficar de olho em sinais que podem facilitar a entrada de assaltantes ou até avalie a possibilidade de uma câmera de segurança residencial para gravar imagens da sua casa.

Essas dicas são importantes para evitar furto e roubo na residência. Além disso, é importante você se proteger com um seguro de casa. Ele garantirá cobertura contra diversos riscos que a casa corre: incêndio residencial, danos elétricos, impacto de veículo e roubo e furto.

Você pode escolher as coberturas que se encaixam nas suas necessidades e ficar mais tranquilo quando não estiver na casa de veraneio.

Algumas seguradoras oferecem produtos especiais para esse tipo de residência. Cote na Bidu um seguro de casa e evite dores de cabeça!