Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dicas para fazer o seu home office

home office

Dicas para fazer o seu home office

Como vivemos super conectados, muitas empresas permitem que seus colaboradores pratiquem o Home Office. Está cada vez mais comum conhecer pessoas que trabalham de casa e os motivos são vários: trabalhadores autônomos, ficar mais tempo com a família e evitar desperdício de tempo até o escritório, sofrendo com trânsito lento e estresse.

Home Office e suas vantagens

Home Office já é um estilo de vida, e dos bons, imagina acordar sem aquela pressão do alarme tocando e você querendo mais 5 minutinhos. E se for bem organizado, ainda faz um café com calma antes de começar o batente.

É bom, mas…

Trabalhar em casa é bom, tão bom que é preciso tomar cuidado para que isso não comprometa sua produtividade e disciplina. A atenção com os filhos, a televisão ligada, a sua cama logo ali… Então, foco e concentração! Jamais se esparrame no sofá com o notebook no colo. É fatal que sua concentração tenha uma queda agressiva e aí já viu, virou bagunça.

Dicas para montar seu escritório em casa

Criar um lugar na sua casa para trabalhar é fundamental para manter a ordem. A ideia é que você tenha um cômodo só pra isso, mas se não for possível, existem maneiras de transformar um espaço, mesmo pequeno, e poder chamar de seu. É essencial escolher móveis para home office que te tragam conforto, afinal vocês serão companheiros inseparáveis.

Dica 1

Mesa (ou escrivaninha) e uma cadeira para home office confortável: essencial, é ali que você vai passar a maior parte do tempo, sentado e concentrado, então invista nisso, a coluna agradece.

Dica 2

O lugar da casa: prefira perto da janela, onde entra uma boa luz natural, o sol desperta, e isso te mantém mais ligado. Mas atenção por onde entra a luz, dependendo de onde executar a sua área de trabalho, ela pode refletir na sua tela.

Dica 3

Luz natural e artificial: não dá pra contar só com a luz do dia, monte sua mesa com luminárias, elas são práticas e oferecem boa luz, além de deixar o ambiente  mais bonito.

Dica 4

Otimize seu espaço: aposte em prateleiras e caixas organizadoras para acomodar seus livros, pastas e documentos. Seu trabalho pode ser empilhado num espaço reduzido, deixando a mesa livre pra você e sua mente fluirem.

Dica 5

Criatividade e capricho: pesquise, peça indicação, reforme e reutilize móveis e objetos. O local de trabalho que tem a sua cara fica mais gostoso de trabalhar, decorado com os quadros prediletos ou porta-retratos. Invista nos detalhes, na praticidade e principalmente no conforto.

Dica 6

Boa apresentação: lembre-se que você está trabalhando! Para entrar num call, é muito importante que você e o seu home office estejam nos trinques. Nada de bagunça espelhada pela casa, nem pijama!

Você sabia que o seguro residencial tem a cobertura de escritório em casa? Ele protege os bens do seu escritório. Faça uma cotação de seguro residencial e proteja o sue local de trabalho em casa.

Depois de seguir essas dicas, já pode se sentir um privilegiado. Com organização e disciplina, você monta seu escritório em casa e se for esperto, ainda consegue sair mais cedo.