Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como limpar box do banheiro de maneira fácil

imagem de um banheiro de luxo com a descrição: limpar box do banheiro

Como limpar box do banheiro de maneira fácil

Fale a verdade: seu box não para limpo. Ainda que limpar box do banheiro semanalmente, e daquele jeitinho, com todo cuidado, com produtos de limpeza, e até com movimentos circulares, lá está ele: o mofo.

É também gordura que surge sabe-se lá de onde, pedaços de sabonetes que grudam no vidro, resíduos que nem pareciam estar no banheiro.

Se você passa por isso, veja aqui o que fazer pra deixar seu banheiro com cara de novinho!

+ Como limpar o teto de casa?

Antes de tudo, você sabe? Por que é que no box tem tanta gordura? Isso ocorre porque quando tomamos banho eliminamos óleos naturais que fazem parte da pele do corpo.

Um banho aqui, outro ali, e logo as estruturas do box estão engorduradas – tanto o vidro quanto as ferragens.

Por isso mesmo, falando de prática ideal, o mais correto seria realizar a limpeza diariamente, com água mesmo, para não deixar a gordura ser acumulada dia após dia.

Produtos para limpar box

E nem é preciso gastar muito, porque a maioria dos produtos que você precisa você já tem em casa.

Para realizar uma limpeza mais ampla – que pode ser feita toda semana ou a cada 15 dias – esqueça os materiais que podem riscar o vidro.

Nada de buchas ou lixas. A menos que seja uma bucha vegetal, essa pode ser uma auxiliar das boas. Não utilize água sanitária.

Água e sabonete são suficientes, mas você também pode recorrer a álcool, a lustra móveis e a vinagre branco.

Há também quem prefira realizar a limpeza com amaciante de roupas (misturando o amaciante na água, você retira os restos de sabonete grudados no vidro).

Com o vinagre branco, vale o mesmo. Misture o vinagre com um pouco de água, passe no vidro com uma esponja e depois se lembre de enxaguar.

No geral, ainda que usando apenas água e sabonete, você pode utilizar um borrifador e um pano seco e limpo ou uma esponja comum como a de cozinha (a parte amarela).

Combatendo o mofo

Se existe o problema com mofo, uma boa pedida é o bicarbonato de sódio, que pode ser passado com uma esponja. Já falamos algumas dicas para combater o mofo e o bolor  na sua casa.

Funciona assim: você separa uma esponja, molha para que fique úmida, coloca um pouquinho de bicarbonato de sódio e em seguida passa no box enquanto o vidro ainda está molhado.

A limpeza periódica impede o acúmulo das sujeiras e favorece um ambiente limpo e mais agradável.

Quer saber como limpar outras partes da sua casa de maneira correta? Veja essa dica para limpar o microondas  e limpar tela da televisão.