Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Veja como limpar micro-ondas do jeito certo

Como limpar o micro-ondas

Veja como limpar micro-ondas do jeito certo

Quem gosta de praticidade, sempre tem um micro-ondas na cozinha. É inevitável. Nada melhor do que esse aparelho para aquecer um alimento congelado ou montar aquele prato rápido. O que poucos sabem é que esse eletrodoméstico exige uma limpeza cuidadosa. E nem tão simples quanto as funções que desempenha no preparo de alimentos.

+ Quer limpar o fogão? Aprenda aqui!

Mesmo que você não utilize o micro-ondas todos os dias, o recomendado é limpá-lo sempre. Ainda que estejamos falando de um espaço que recebe alimentos, o aparelho não é fonte de bactérias, porém a sujeira ali dentro torna-se frequente. Para manter o aparelho sempre limpo, acompanhe nossas dicas.

Como limpar o micro-ondas?

– Tampe os alimentos. Para evitar uma sujeira desnecessária, sempre que levar uma refeição ao micro-ondas, não se esqueça de tampar os alimentos corretamente. Você pode utilizar tampas plásticas que são próprias para essa finalidade e podem ser encontradas em diversas lojas. Outra saída é optar pelo plástico-filme, mas lembre-se de fazer pequenos furinhos com o garfo.

– Higienize cada parte no interior do micro-ondas. Mesmo com os alimentos cobertos, é comum que alguma coisa escape, ou mesmo a gordura. Por isso, a limpeza deve ser realizada periodicamente. Não deixe acumular sujeira, pois, uma vez instalada, vai ficando mais difícil retirá-la. Desligue o aparelho e limpe-o todo por dentro, cada parte.

– Cuidado com resíduos dos produtos. Também não dá para retirar um resíduo e deixar outro, não é verdade? Então precisa estar atento a isso também. Você pode utilizar produtos específicos para essa finalidade, ou, simplesmente, utilizar vinagre de cozinha. O preço é mais acessível e o resultado é dos melhores.

Limpando com vinagre

– Separe um pote com água, adicione três colheres de sopa de vinagre. Aqueça essa mistura no micro-ondas, sem tampa. A evaporação já será capaz de molhar as paredes do micro-ondas. Desligue tudo e limpe com um pano seco ou toalha papel. Você também pode colocar algumas gotas de vinagre diretamente no pano e passar por todo o interior do aparelho.

Limpando a parte externa

– Retire o prato giratório e lave em água corrente com detergente, depois seque-o. A parte externa do eletrodoméstico também pode estar engordurada, por isso, você pode fazer uma mistura caseira adicionando água, uma colher de vinagre, uma colher de café com bicarbonato de sódio. Com um pano úmido, embebido nessa mistura caseira, limpe todo o aparelho pelo lado externo. Depois, você pode secar com um pano seco ou papel toalha. Caso a sujeira seja mais profunda, utilize um detergente, mas, certifique-se de limpar corretamente para não deixar resíduos.

Seguro residencial e o micro-ondas

Você sabia que com um seguro residencial pode contar com uma assistência de conserto de micro-ondas? É isso mesmo. Um seguro residencial, além das coberturas, oferece assistências 24 horas para facilitar a vida do segurado.

São diversos serviços: chaveiro, serviços elétricos, desentupimento e o conserto de micro-ondas! Veja no nosso post, quais são os possíveis serviços de assistência 24 horas do seguro residencial.

Aproveite e faça uma cotação com a Bidu Corretora 🙂

+ Valor do imóvel pode alterar mudando de quarteirão