Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como limpar tela de TV em apenas dois passos

limpar tela de tv

Como limpar tela de TV em apenas dois passos

Ter uma televisão dentro de casa deixou de ser, há muito tempo, um privilégio de poucos. Esse aparelho está presente na maioria dos lares brasileiros. É o veículo de comunicação que alcança o maior número de pessoas em nosso país.

Mas é fato que existem televisões e televisões, não é mesmo? Para todos os gostos e bolsos. Para muitas pessoas, ter uma telona na sala de jantar é um grande sonho de consumo. Para uns, objeto de ostentação, para outros a alegria de desfrutar os programas favoritos como se estivesse em uma sala de cinema vivendo uma grande experiência cada vez que segura o controle.

+ Como tirar gordura de fogão?

Mas ainda que você já tenha adquirido uma televisão de primeira, que seja bastante tecnológica e tenha exigido um alto investimento, as telas precisam de limpeza cuidadosa, sejam de LED, sejam de LCD. Fáceis de sujar, podem ser facilmente danificadas.

Em casa com crianças, é comum identificar marquinhas de dedos por todos os lados, já viu? Os pequenos costumam tocar na tela para mostrar personagens de desenhos animados, produtos, curiosidades. O problema é que isso deixa a tela toda engordurada. E um espanador ou uma passada de pano seco não é capaz de retirar essas sujidades.

Para não estragar o aparelho, conheça algumas dicas práticas de como limpar a tela da sua televisão sem causar estragos e gerar prejuízos.

A escolha dos materiais de limpeza

Para não deixar manchas na tela, nem correr o risco de arranhá-la, é preciso atenção na hora de selecionar os produtos que serão utilizados na limpeza. Por esse motivo, separe uma flanela, uma microfibra ou algum pano bem macio. Você deverá molhar o tecido na água e torcê-lo, de modo que ficará úmido, não tão molhado. Há alguns produtos que são específicos para esse tipo de higienização, mas se você não tiver um a seu alcance, apenas a água é suficiente.

A técnica da limpeza

Com muita cautela e alguma paciência, você vai passar o pano úmido por toda a tela da televisão. Não faça isso de qualquer jeito. Você pode usar movimentos circulares ou não, porque o mais importante é aplicar com jeito, sem apertar. Os movimentos são bem suaves. Verifique se o pano não está molhado demais, porque você não pode deixar escorrer água na tela. Não permita que entre umidade na tela. Para limpar os cantinhos da televisão, onde muitas vezes o pano não alcança para uma limpeza com mais precisão, você pode utilizar um pincel.

 

E, como esse objeto faz parte do seu lar, doce lar, saiba que você pode protegê-lo com um seguro residencial. É isso mesmo, um seguro para casa protege sua residência contra diversos riscos como roubo e furto, queda de raio e danos elétricos. Algumas dessas coberturas, incluem a televisão.

Então, para proteger esse item querido, faça uma cotação de seguro residencial e aumente a proteção do seu lar!

+ Valor do imóvel pode mudar conforme o quarteirão?