Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como e onde encontrar mão de obra para consertos em casa

homem com ferramentas

Como e onde encontrar mão de obra para consertos em casa

A nossa casa sempre requer cuidados e constante manutenção. E isso pode consumir muito tempo, ou exigir habilidades que não dominamos. É nessas horas que nos perguntamos: como e onde encontrar a mão de obra necessária?

Para todo tipo de serviço, existem diversos profissionais à disposição no mercado. Pedreiros, pintores, serralheiros, encanadores, eletricistas… O difícil é chegar até eles e quando chegamos, vem a preocupação com qualidade, preço e confiança.

A boa e velha indicação boca a boca

É a primeira coisa que fazemos quando precisamos dar um jeito naquela parede descascada. Correr para o amigo, para o vizinho e pedir a indicação de um bom pintor. É eficiente, mas nem tão acessível quanto se imagina. Entre uma indicação e o serviço feito existem alguns pontos a serem questionados, o mais importante é a falta de contrato. Se o seu pedreiro sumir no meio da obra, ou fizer um serviço mal feito, você fica sem nenhuma garantia ou meio de reclamar da qualidade do trabalho.

Como não passar perrengue com a mão de obra

Para evitar esse tipo de dor de cabeça, nós pensamos em algumas formas de encontrar mão de obra qualificada e segura e juntamos umas dicas pra você.

Um novo jeito de contratar serviços para sua casa

Encontrar a pessoa certa para o tipo de serviço que você procura tem se tornado mais fácil graças à internet (e a mentes brilhantes). O número de empresas especializadas no fornecimento de mão de obra por aplicativos só vem crescendo. Não importa a especialidade que você procura, eles vem para nos aliviar da parte difícil do trabalho.

Como funciona

Com o aplicativo instalado gratuitamente no seu celular, ou mesmo acessando o site pelo computador, você terá os contatos de profissionais que já estão cadastrados na empresa.  Você começa fazendo uma busca simples e respondendo a perguntas como “o que procura, que tipo de serviço precisa, para que dia e em que local”. Cadastrado o seu e-mail e telefone com a solicitação, você receberá respostas diretamente de profissionais disponíveis. Facilitando muito a sua pesquisa e orçamento. Simples assim.

Interessante ressaltar que os profissionais não tem vínculos com a empresa/site, ela é apenas o meio entre o contratante (você) e o contratado. Porém, procure saber se a empresa tem o cuidado com a seleção do perfil, se oferecem somente trabalhadores credenciados, exigindo deles documentos e informações pessoais antes de fazer parte do quadro de prestadores.

As plataformas mais indicadas

Serralheiro, pintor, eletricista, ajudante, pedreiro, encanador, azulejista, limpeza pós-obra, jardineiro, carpinteiro, marceneiro, diarista… Tem muito mais. O que você procura?

Entre os sites mais conhecidos em prestação de serviços domiciliares estão a GetNinjas, o 123reformei e o bicos.com.

Existem também outros especializados somente em limpeza domésticas, como o Parafuzo e easyQasa.

Não deixe de fazer uma profunda pesquisa em cada site, encontrar o de mais confiança e esclarecer todas as suas dúvidas.

Uma outra boa opção: o seguro residencial

Um seguro para casa ou apartamento além de cobrir possíveis acidentes ou contratempos, pode te ajudar muito com esses pequenos serviços do dia a dia.

  • Se a sua chave quebrar na fechadura, por exemplo, você pode ligar para a Porto Seguro, e pedir um chaveiro.
  • Quer trocar o chuveiro, mas não sabe como? Chama a Tokio Marine.
  • Se o seu bichinho passar mal, você pode pedir para a HDI Seguros te ajudar.
  • Um cano estourou? Feche o registro e ligue para a Allianz. Eles veem resolver.

Cada seguradora oferece pacotes de coberturas e assistências diferentes. Pesquise bem e encontre aquela mais adequada às suas necessidade.