Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como contratar o melhor seguro residencial?

Melhor seguro residencial

Veja como contratar o melhor seguro residencial

Você sabia que existe um seguro para proteger sua casa contra os principais riscos que ela corre, como roubo, furto, danos elétricos e até acidentes pessoais que aconteçam dentro da casa? No Brasil, ele ainda não é muito conhecido, mas um seguro residencial pode ser muito útil e tornar a sua residência um porto seguro. Isso pois as coberturas oferecidas por ele indenizam os principais riscos que a sua residência corre todos os dias. Além disso, ele oferece assistência 24 horas com alguns serviços que visam facilitar o dia-a-dia do segurado como serviço de chaveiro, eletricista e transporte de móveis.

Claro que cada cobertura e assistência 24 horas é oferecida de acordo com as seguradoras que comercializam esse tipo de seguro e os diferentes planos existentes. Ou seja, cada seguradora tem coberturas e serviços próprios. Por isso, você deve analisar e conhecer bem os produtos oferecidos para escolher o melhor seguro residencial. Além disso, todas as coberturas e assistências estarão descritas na apólice e nas condições gerais do seguro, por isso é importante você ler esses documentos com atenção. Mas qual o melhor seguro residencial?

Separamos algumas dicas para você que está à procura de um seguro de casa que seja adequado ao seu perfil. Veja como escolher bem o seu seguro de acordo com suas necessidades.

E lógico, faça uma cotação de seguro residencial online e veja os benefícios que ela tem a oferecer para você e sua família.

Furto de casaQue tal fazer uma cotação de seguro residencial agora mesmo?

Aqui na Bidu você faz a cotação de seguro residencial online, podendo personalizar as coberturas. Faça agora uma simulação de seguro residencial e veja os benefícios que ele pode oferecer para você. Cotação Seguro Casa >>

O que é cobertura básica?

Todo seguro de residências deve ser comercializado com a cobertura básica (assim como um seguro auto). Ela cobre danos causados por incêndio, explosões e raios. Ou seja, qualquer opção deste tipo de seguro incluirá essa cobertura. Se você achar que ela é suficiente, você pode optar por contratar apenas essa cobertura no seu seguro para proteger o lar-doce-lar.

Quais as melhores coberturas adicionais?

Além da básica, existem as coberturas adicionais. Elas são as contratadas como um extra para garantir maior proteção para a casa e sua família.

O seguro residencial é considerado um dos mais customizados do mercado, já que cada segurado escolhe as coberturas conforme a sua conveniência e define a indenização no caso de sinistro.

Para contratar essas coberturas, você deve avaliar os seus principais riscos e contra o que quer estar protegido. Quanto mais coberturas optar, mais caro ficará o seu seguro. Em contrapartida, mais proteção você terá para os bens conquistados.

Para te ajudar na hora da contratação, separamos algumas situações em que determinada cobertura é mais indicada.

Roubo e furto

Esta cobertura protege você contra roubo e furto qualificado (aquele com rompimento de barreira) ocorrido na sua residência.

Ela é recomendada para todos, porém mais ainda para aqueles que a casa passa muito tempo vazia e não tem nenhum sistema de proteção (câmeras de vigilância, muros altos, rede elétrica), já que ela fica suscetível a ataques.

Responsabilidade civil familiar

Ela indeniza danos causados a terceiros por seus familiares, dependentes financeiros, empregados domésticos ou animais domésticos. Esta cobertura reembolsa os gastos médicos de acidentes causados a terceiros ou o valor de indenização se alguém da família for indiciado judicialmente.

Indicada para quem tem filhos levados, empregadas domésticas, cachorro bravo ou só para quem quer garantir uma proteção a mais.

Vendaval, ciclone, furacão, tornado, granizo

Esta cobertura garante a indenização caso algum vendaval, ciclone, furacão, tornado ou granizo atinge a sua casa. Na hora de contratar, fique atento, já que tem alguns riscos que as seguradoras não cobrem.

Recomendado para quem mora na região Sul do Brasil, já que ela registra 80% dos fenômenos naturais deste tipo ocorridos em todo país. ,

Queda de aeronaves e impacto de veículos

Ela indeniza se alguma aeronave cair na sua casa ou se um veículo bater na sua casa. Conheça mais a cobertura contra queda e impacto de veículos.

Indicado para quem mora próximo a aeroportos ou lugares com pistas de decolagem e pouso. No caso do impacto de veículos, para quem reside em avenidas ou ruas com muito movimento. 

Cobertura de perda ou pagamento de aluguel a terceiros

Esta cobertura garante a indenização decorrendo a perda ou pagamento de aluguel se a casa alugada não poder permanecer ocupada devido incêndio, queda de raio, explosão ou outros riscos cobertos pelo seguro.

Ela é indicada tanto para o proprietário da casa alugada, quanto para quem reside nela, já que ela atua nesses dois casos.

No primeiro caso, a indenização é referente o aluguel que ele deixa de receber devido a  casa de aluguel não poder ser habitada.

No segundo caso, a seguradora reembolsa o valor que o inquilino estiver pagando em outra moradia, enquanto a casa alugada que ele mora, estiver sendo arrumada.

Vidros

Ela indeniza quebra de vidros, espelhos e mármores. Indicada para as residências que possuem grande quantidade desses itens, como uma parede coberta por espelho ou uma grande bancada de mármore.

Como funciona a franquia

Algumas seguradoras trabalham com franquia no seguro residencial. A franquia nada mais é do que o valor que você terá que pagar caso necessite acionar o seguro. Basicamente, é uma parcela do dano paga por você.

Porém, em seguro de residências, não são todas as seguradoras que optam pelo sistema de franquia. Não esqueça de verificar isso na hora da contratação! A vantagem de contratar um seguro com franquia, é que o valor do prêmio (ou seja, o valor pago pelo seguro) será menor, já que você irá dividir o valor dos danos com a seguradora. Faça as contas e veja qual o melhor sistema para seu bolso.

O que fazer em caso de sinistro no imóvel?

É importante você tirar todas as suas dúvidas sobre como agir em caso de sinistros na residência. E é para isso que existe a corretora de seguros. Busque entender qual é o passo a passo do que fazer, os documentos necessários e os procedimentos que devem ser efetuados em caso de sinistro.

Escolha uma corretora de seguros ágil, disposta a tirar suas dúvidas e eficiente. Pode contar com a Bidu Corretora nesses quesitos! Afinal, para ser o melhor seguro residencial você precisa escolher uma boa corretora 🙂

Se morar em apartamento…

Caso você more em um apartamento, peça ao síndico ou à empresa que administra o prédio a apólice de seguro do seu condomínio. Assim, você pode ver quais são as coberturas que estão inclusas no seguro condomínio e não contratar duas vezes! Ou seja, não pagará duas vezes pela mesma cobertura.

Em um seguro apartamento não é necessário contratar as mesmas coberturas de um seguro residência, como para áreas externas. Fique atento a isso para não contratar proteções inúteis para apartamentos.

Cote um seguro para sua casa

Quer saber quanto fica e quais são as coberturas de seguro para a sua casa? É simples! Faça uma cotação seguro residencial na Bidu Corretora. Basta preencher nosso formulário e um de nossos consultores entrará em contato com você e passará os valores, coberturas e todas as informações necessárias para contratar seu seguro residencial. Não deixe de proteger sua casa!

E não esqueça: o melhor seguro residencial é definido de acordo com as suas necessidades reais, o quanto você quer pagar por ele e o que ele oferece. Analise esses três pontos e escolha o melhor para seu imóvel.

Veja também:

+ Mora em um imóvel alugado? Conheça a cobertura de perda ou pagamento de aluguel

+ Seguro residencial cobre incêndio criminoso?