Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Organização da casa: confira 9 dicas funcionais

imagem de cozinha para post sobre organização da casa

Organização da casa: confira 9 dicas funcionais

Com a correria diária, ter um cuidado especial com a nossa casa não é das missões mais fáceis. Mas, com criatividade, planejamento e força de vontade, é possível pensar e elaborar várias formas de organizar e dar um toque especial ao nosso lar. Por isso, confira nossas dicas de organização da casa.

Organização da casa com eficiência

 

1 – Cozinhe com uma sacola de lixo próxima

Tenha próxima de você uma sacolinha ou pote de lixo durante o momento em que estiver cozinhando. Isso ajuda na manutenção da limpeza e faz você economizar tempo. Principalmente para quem está com pressa e precisa deixar a comida pronta.

2 – Papel toalha dentro do cesto de lixo

Esta dica de organização da casa vai te ajudar muito. Coloque folhas de papel toalha no final do balde de lixo. Isso evita que derrames ou resíduos escorram da sacola, diminuindo a sujeira e o trabalho.

3 – Opte por sacolas de papel

Pensar no meio ambiente também é muito importante. E uma das principais maneiras de fazer isso é escolhendo uma sacola de papel, ao invés das tradicionais sacolas plásticas de mercado.

4 – Guarde o saco de lixo em local estratégico

Economize tempo guardando os sacos de lixo perto da lixeira. Quando houver a necessidade de troca, você ganha tempo ao saber onde estão. Mais uma dica de organização da casa fácil e que te ajuda com seu tempo.

5 – Lixeira perto da entrada de casa

Instalar uma lixeira perto do portão de casa ajuda a lembrar de tira o lixo, além de evitar o acumulo dentro da residência, o que pode causar mau cheiro.

6 – Organizar uma lista de compras de acordo com o departamento

Essa é uma forma de ganhar tempo no supermercado. Faça uma lista de compras por departamento, ao invés de colocar os itens que vai comprar de qualquer forma.

7 – Banheiro: sempre ventilado

Evite a umidade antes de tomar banho e também depois. Sempre deixe uma janela aberta, isso ajuda a evitar o mofo nas paredes.

8 – Lavar a louça: facilite sua vida

Como já falamos, cada minuto é precioso no nosso dia a dia. Então, enquanto cozinha, coloque água quente dentro da pia e vá adicionando todos os itens sujos que você for utilizando. Dessa forma, você conserva as panelas sem alimentos grudados. Assim fica mais fácil de lavar.

9 – Toalha na secadora

Uma boa forma de acelerar a secagem das roupas na máquina de secar é colocar uma tolha de banho seca e limpa junto com as roupas molhadas. Ela auxilia na absorção da umidade. Mas, lembre-se de tirar a toalha após 20 minutos, ao perceber que ela também estiver úmida.

Aproveite e saiba mais sobre o seguro residencial e suas coberturas. Uma solução confiável para manter o seu imóvel protegido contra roubos e acidentes! Faça sua cotação.