Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Pasta de dente: veja algumas utilidades diferentes!

Pasta de dente: veja algumas utilidades diferentes

Pasta de dente: veja algumas utilidades diferentes!

Você sabia que a pasta de dente pode limpar muitas coisas além de nossos dentes? Fizemos uma lista de 13 utilidades diferentes que a pasta de dente pode ter.

1- Alivia a irritação por picadas de insetos, feridas e bolhas

Estas irritações da pele tendem a inchar e, no caso de picadas de insetos, dar coceira. Aplique um pouco de pasta de dente na picada de inseto para aliviar a coceira e diminuir qualquer inchaço. Quando aplicada a feridas ou bolhas, ajuda a secar, permitindo que a ferida cure mais rápido.

2- Ajuda contra o ardor de queimaduras

Para pequenas queimaduras que não envolvem uma ferida aberta, a pasta de dente pode fornecer alívio de resfriamento temporário. Aplique delicadamente sobre a área afetada imediatamente após a queimadura, ela alivia temporariamente a área e impede a ferida de abrir.

3- Diminui o tamanho de espinhas

Quer acelerar a cura de uma espinha? Aplique um pouco de pasta de dente na área à noite, antes de dormir. Lave a área pela manhã.

4- Limpa suas unhas

Nossos dentes são feitos de esmalte e a pasta de dente é boa para eles. Por isso, faz sentido que a pasta de dente também seja boa para nossas unhas. Para unhas mais limpas, brilhantes e mais fortes, simplesmente esfregue pasta de dente por todas as unhas e enxague.

5- Mantém o cabelo no lugar

Pastas de dentes de gel contêm os mesmos polímeros solúveis em água que muitos géis de cabelo são feitos. Se o gel de cabelo acabou, não se preocupe (também é um ótimo truque para arrumar os cabelos de bebês).

6- Tira odores fortes

Alho, peixe, cebola e outros alimentos podem deixar as células da pele das mãos impregnadas com cheiros fortes. Esfregue as mãos e as pontas dos dedos brevemente com pasta de dente, ela remove todo o mal cheiro.

7- Remove manchas

O creme dental pode fazer manchas difíceis tanto na roupa quanto nos tapetes desaparecerem. Para roupas, aplique pasta de dente diretamente na mancha e esfregue rapidamente até que a pasta cubra toda a área. Em seguida, lave como de costume. (Atenção: usar uma pasta de dente de branqueamento em roupas coloridas pode, às vezes, amarelar o tecido.) Para manchas de tapete, aplique pasta de dente na mancha e esfregue-a com uma escova abrasiva, em seguida, enxágue imediatamente.

8- Lustra os sapatos

Esta tática funciona muito bem com sapatos de corrida ou com sapatos de couro. Assim como nas manchas do tapete, aplique pasta de dente diretamente na área suja ou esfolada, depois esfregue com uma escova e limpe.

9- Remove manchas de lápis de cor e giz de cera nas paredes pintadas

Esfregue suavemente um pano úmido com pasta de dente na parede marcada e observe os desenhos desaparecerem.

10- Faz joias de prata e outras peças de prata brilharem

Passe pasta de dente na joia e deixe a noite toda. Limpe com um pano macio pela manhã. Para diamantes, esfregue suavemente a pasta usando uma escova de dentes e um pouco de água. Enxágue bem para remover todos os vestígios de pasta de dente. Não use este método em pérolas, pois isso irá danificar seu acabamento.

11- Remove os arranhões em DVDs e CDs

Aplique um revestimento fino de pasta de dente no disco e esfregue suavemente, em seguida, enxágue bem.

12- Desodoriza mamadeiras e copos para bebês

Se as mamadeiras ficam com um cheiro de leite azedo depois de um tempo, uma boa limpeza com alguma pasta de dente e um limpador de garrafas irá limpar resíduos e desodorizar. Certifique-se sempre de enxaguar bem.

13- Como limpar ferro com pasta de dente

Para aqueles que usam ferro, é normal, depois de um tempo, que a placa fique com uma crosta queimada. Passe pasta de dente suavemente no ferro, depois limpe com um pano com água. A aparência enferrujada vai sumir.

Viu como o uso da pasta de dente pode poupar tempo e dinheiro?