Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dicas para decorar quarto de bebê pequeno

Imagem de quarto de bebê para ilustrar post sobre quarto de bebê pequeno

Dicas para decorar quarto de bebê pequeno

Quando estamos aguardando a chegada de um bebê, surgem muitas emoções. E juntos com elas as preocupações também. É necessário se planejar para a chegada do filhote. É preciso pensar no nome, no berço, no enxoval. Além disso, enquanto aguardam a chegada da criança, os pais geralmente se preocupam no cantinho onde o pequeno ou a pequena irá ficar. Uma pergunta frequente é como decorar quarto de bebê pequeno?

Imagem de quarto de bebê para ilustrar post sobre quarto de bebê pequeno

Separamos algumas dicas para você conseguir deixar o quarto do seu filho lindo e prático.

Como decorar quarto de bebê pequeno

Alguns detalhes podem fazer a diferença em quarto de bebê pequeno. Vamos te dar algumas sugestões que vai facilitar na hora de pensar na decoração.

A cor

Se o ambiente onde você pensa em montar o quarto do seu bebê for pequeno, é necessário pensar no que irá ampliá-lo. A escolha da cor é muito importante neste momento.

A melhor saída nessa situação é optar por tons mais claros, como o branco perolado, creme, azul claro. Já o rosa e o amarelo devem ser usados apenas nas tonalidades mais sutis para não fazerem o efeito contrário.

Decoração na parede

Para dar mais amplitude a decoração de quarto de bebê pequeno, o ideal é ter menos informação possível. Porém, não é necessário deixar as paredes lisas. Fazer o uso de iluminação na parede é uma solução para decorar e dar a impressão de que o espaço é maior.

Móveis de decoração

No momento em que você for escolher os móveis para o ambiente, procure cores claras também. O branco que é um tom clássico e fica bem na maioria dos lugares.

Além da cor, para ter mais espaço no quarto de bebê pequeno, encomende móveis planejados. Mesmo as vezes sendo mais caros, eles valem a pena pela praticidade, pois vão caber exato no lugar que você escolheu.

Algo que faz parte da decoração é a facilidade da posição dos móveis e objetos. O trocador de fraldas deve ficar próximo à poltrona. Como é algo feito muitas vezes ao dia, é importante para quem faz a troca ter conforto. Mesmo com a troca de fraldas frequente, não é aconselhável ter um cesto de lixo no quarto da criança, por motivos de higiene. O ideal é ter sempre uma sacolinha descartável para realizar a troca.

Além da estética da decoração de quarto de bebe, temos que pensar na segurança do seu bebê também. Por isso, nunca instale o berço ou o trocador em baixo ou ao lado de uma janela. Em pouco tempo a criança irá começar a se desenvolver e poderá se sentar ou ficar em pé e causar um acidente estando próxima a janela.

Outro motivo de preocupação é a posição da poltrona de amamentação. Ela deve ficar afastada de corrente de ar e, se possível, não estar de frente para quem abre a porta. Assim, não atrapalha o momento em que o bebê estiver se alimentando.

Otimizando espaço

Existem algumas dicas ligadas à organização para deixar a decoração de quarto de bebê mais funcional. Um exemplo é ordenar as roupas que a criança vai usar no momento. Se for recém-nascido, deixar essa e as de até três meses mais visíveis.

As outras, caso você tenha comprado ou ganhado, deixe-as guardada em outro lugar com uma etiqueta para fora da embalagem para você saber qual o tamanho.

Caixas organizadoras podem ser suas melhores amigas quando o espaço é pequeno e você quer manter tudo arrumado e saber onde estão as coisas. Hoje no mercado há opções coloridas e bem bonitas que podem dar um ar divertido a decoração de quarto de bebê.

Para mais segurança, pense, também, na possibilidade de realizar um seguro residencial.

Cotação online de Seguro Residencial