Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Renovação do seguro residencial: saiba o que deve ser feito

renovação do seguro residencial

Após ver os benefícios e coberturas que um seguro residencial proporciona, você resolveu contratar um para proteger a sua casa. Provavelmente, você contratou uma apólice que irá durar um ano (embora algumas seguradoras até ofereçam apólices de menor vigência, como 6 meses, ou maior, como de 5 anos, o mais comum é contratar seguro para um ano).

Mas e após esse um ano, como fica o meu seguro residência?

Algumas poucas seguradoras trabalham com a renovação automática do seu seguro, caso você opte por isso. Ou seja, após um ano protegido sua apólice é automaticamente renovada com os possíveis ajustes de valores. Porém, não são todas as seguradoras que oferecem esse tipo de renovação. Portanto, você precisa ficar atento!

Mas fique tranquilo: corretoras de seguro como a Bidu, entram em contato com você nesse período que antecede sua renovação para lembrá-lo. Afinal, é comum esquecer esse tipo de coisa. Fique atento às ligações da sua corretora, pois é ela a responsável pela renovação do seu seguro. Uma coisa bacana que você pode fazer, é sempre cobrar a sua corretora sobre esse tipo de coisa. Desse jeito você também sempre fica atento às datas importantes do seu seguro.

Qual a importância de renovar o meu seguro?

É certo que durante o período de vigência, que nesse caso é de um ano, você estará protegido contra os riscos que decidiu cobrir. Por exemplo, se você optou pela cobertura básica do seguro residencial, estará protegido contra raios, explosões e incêndios que aconteçam e danifiquem sua casa.

É importante você não perder a renovação do seu seguro residência pois, após terminar a data da vigência, você não estará mais coberto contra os principais riscos que sua casa corre. Caso algo aconteça um dia depois do vencimento da sua apólice, nem adianta entrar em contato com a seguradora: sua indenização será negada já que o contrato terá vencido.

Para garantir sua proteção, você deve renovar o seguro antes da data de vencimento. Além disso, a cada ano que você renovar sem passar por um sinistro, ganhará uma classe de bônus. Isso significa um bom desconto no preço do seguro residencial! Assim, você ficará protegido pagando menos do que no ano anterior. Vantajoso, não?!

Se você ainda não está protegendo o seu lar, faça uma cotação de seguro casa na Bidu Corretora. Basta preencher o formulário e um de nossos consultores entrará em contato.

E se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato pelo chat on-line, telefone ou redes sociais.

Furto de casaProteja a sua casa contra diversas situações

Se você ainda não tem uma proteção para o seu lar, faça uma cotação de seguro casa na Bidu Corretora. Começar minha cotação >>