Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Proteção para a área externa com um seguro de casa

Seguro de casa protege a área externa

Veja se o quintal fica protegido com um seguro de casa

Morar em casa tem suas vantagens: ter aquele quintal gostoso para brincar com os cachorros ou para cuidar das plantinhas que os cachorrinhos adoram comer, não ter ninguém no apartamento de cima fazendo barulho ou simplesmente ter uma garagem para mexer no carro.

É o desejo de muita gente. Porém também tem suas desvantagens, como a maior dificuldade de limpeza e mais preocupação com segurança (pelo menos em grandes cidades como São Paulo e Belo Horizonte).

Furto de casaO seguro residencial protege a minha casa?

Com o seguro residencial você conta com diversas coberturas e assistências que protegem a sua casa e sua família contra acidentes e imprevistos. Faça uma simulação de seguro residencial online. Começar minha cotação >>

Se você quer ter maior segurança no seu lar, é melhor contratar um seguro de casa. Mas na hora de fechar o seguro residencial para sua casa você pode ficar na dúvida: será que o meu seguro cobre as áreas externas como o quintal, jardim ou a piscina? A resposta é: depende.

Algumas seguradoras oferecem uma cobertura especial para essas áreas, principalmente as que tem produtos especiais para casas. Essas coberturas vão te ajudar na proteção e manutenção de áreas externas.

Como funcionam coberturas para áreas externas?

Não são todas as seguradoras que oferecem essas coberturas. Entre aquelas que vendem, algumas optam por comercializar uma cobertura mais ampla, que cobre diferentes áreas da casa; e outras optam por coberturas separadas que possibilitam o cliente contratar apenas o que quer utilizar.

A maioria das seguradoras separam esse tipo de cobertura, que se torna adicional. A cobertura para bens ao ar livre, geralmente, cobre os bens que ficam em terraços, galpões, quintais, varandas e lugares do tipo.

Além disso, ela cobre toldos e antenas, instalações de calefação, de água, eletricidade, energia solar, gás e refrigeração.

“Plantei minhas tulipas no meu jardim e quero ter cobertura para elas! Isso existe?” Existe sim! Algumas seguradoras incluem cobertura aos danos causados no seu jardim (suas tulipas estão inclusas, uhul!): qualquer furto e dano causado à arvores, plantas, flores e gramado estarão cobertos.

E tem mais: o seu portão automático que fica na área externa da casa também estará coberto. Assim, você não precisa mais ficar preocupado se ele resolver travar. Basta acionar sua seguradora.

Viu como vale à pena contratar um seguro de casas? 😉 Seja seu lar-doce-lar uma casa ou um apartamento, um seguro residencial é essencial para se sentir mais seguro e ficar protegido contra os principais riscos que ele corre.
Faça um cotação aqui na Bidu e veja as opções para proteger sua casa!

+ Como escolher a melhor churrasqueira para sua casa