Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O seguro residencial aceita casas mistas?

Tem uma casa de madeira e alvenaria? Veja se o Seguro Residencial faz a proteção.

Tem uma casa de madeira e alvenaria? Veja se o Seguro Residencial faz a proteção.

Você está a procura de uma casa nova, com bom preço e uma boa estética. Numa das pesquisas, se deparou com as casas mistas pré-moldadas. Procurou o melhor projeto, valor, localização, móveis e tudo mais para deixar a casa parecida com aquela dos seus sonhos. Planejou toda a parte elétrica, hidráulica, acabamento e outros itens para deixar a sua casa do melhor jeito. Mas, espera um momento, o seguro residencial aceita casas mistas? E o valor costuma ser mais caro do que as cara de alvenaria? A Bidu Corretora tira a sua dúvida.

Casas Mistas

As casas mistas são aquelas que juntam na construção  alvenaria e madeira. Elas são mais comuns na área rural e no campo. Lojas vendem casas mistas pré-moldadas, com vários modelos e preços que variam conforme o metro quadrado e a estrutura. O custo benefício costuma ser bom, já que elas duram bastante e custam menos do que uma casa toda de alvenaria.

O morador tem a vantagem do isolamento acústico com a madeira, evitando que ruídos do lado de fora afetem a tranquilidade dentro de casa. Além disso, ela também proporciona o isolamento de temperatura, garantindo verão mais fresco e, inverno um pouco mais quente que o habitual. As casas de alvenaria possuem uma resistência maiora umidade da chuva, não sofre com cupins e podem ser financiadas.

O seguro residencial aceita casas mistas?

Algumas seguradoras aceitam, outras não. Isto acontece porque o risco de acontecer um sinistro, isto é, um risco previsto na apólice, é muito maior do que uma casa de alvenaria. No momento da contratação do seguro, as seguradoras costumam perguntar a porcentagem de madeira da construção da casa.  

Por exemplo, é mais provável que as consequências de um vendaval sejam maiores para uma casa com madeira, mesmo que ela tenha uma parte de alvenaria. A mesma coisa acontece no caso da cobertura contra desmoronamento. Por isso mesmo, o seguro para a casa de madeira costuma ser um pouco mais caro do que para casas de alvenaria. Mesmo com um preço maior para casas de madeira ou mistas, um seguro residencial ainda vale bastante a pena. Isso porque o custo dificilmente passa de 1% do valor do imóvel e garante a tranquilidade e a saúde financeira da sua família.

Quais são as coberturas do Seguro Residencial?

O seguro residencial é a proteção do seu lar, família e todos seus bens. Com um pequeno investimento você tem a sua casa coberta contra diversas situações e garante indenização no caso de sinistro.

Este seguro é totalmente personalizável, já que quem escolhe as coberturas e valor de indenização é o segurado. Você pode contar com as coberturas básicas, que garante proteção contra danos causados por incêndio, queda de raio ou explosão, e ainda com as coberturas adicionais, contratadas de maneira complementar para atender as suas necessidades.

Roubo e furto – Indenização na ocorrência de roubo ou furto qualificado (quando há rompimento de barreira, como janelas ou portas) de eletroeletrônicos e eletroportáteis.

Responsabilidade civil familiar – Indenização na ocorrência de danos causados por membro da família a terceiros.

Danos elétricos – Indenização para aparelhos que sofreram danos causados por curto circuito outra ocorrência de natureza elétrica.

Desmoronamento – Garante indenização no caso de desmoronamento total ou parcial, acontecido de forma imprevista.

Queda de aeronaves e impacto de veículos – No caso de queda de avião ou impacto de veículo, a seguradora garante indenização.

Vidros – Garante indenização no caso de quebra de vidros, mármore e espelho.

Vendaval, ciclone, furacão, tornado, granizo – Indenização na ocorrência de algum desses fenômenos naturais.

Furto de casaVocê quer ter essas coberturas para a sua casa?

Faça uma cotação de seguro residencial, conheça as coberturas e assistências que protege quem você mais ama. Começar minha cotação >>

Para manter a sua casa ainda mais segura, é disponibilizada a Assistência 24 horas do Seguro Residencial, que é um pacote de serviços que te ajudam em caso de imprevisto. Por exemplo, se a pia entupir, a seguradora enviará um profissional para resolver o seu problema. Você tem a disposição diversos serviços: hidráulicos, elétricos, conserto de eletrodomésticos, desentupimentos, segurança e outros. Contrate um seguro residência! Ainda não mudou para a casa nova? Veja aqui como comprar terreno e construir!