Existe Seguro Residencial com auxílio funeral?

Imagem de funeral para texto sobre seguro residencial com auxílio funeral

Existe Seguro Residencial com auxílio funeral?

Ter um seguro residencial é a maneira mais eficiente de proteger o seu lar contra uma série de riscos e situações imprevistas. Mas o que você talvez não saiba é que existe o seguro residencial com auxílio funeral. Ele oferece reembolso das despesas em caso de falecimento do segurado, cônjuge, filhos ou netos. 

Ninguém gosta de pensar na morte, não é mesmo? Por isso, é importante se antecipar e contar com um respaldo nesses momentos difíceis. 

Vamos, então, saber um pouco mais sobre essa cobertura?

Cotação Online de Seguro Residencial

O que é Seguro Residencial com auxílio funeral?

O seguro residencial, como muitos já sabem, oferece a possibilidade de escolha entre diversas coberturas, que melhor atendem a necessidade do segurado. Isso significa que você pode optar por personalizar o seu seguro da maneira que quiser. 

Além das coberturas básicas contra incêndio, raio, explosão e queda de aeronaves, o seguro residencial oferece também coberturas adicionais. Entre elas está a proteção para danos elétricos, impacto de veículos, roubo e furto, vendaval, alagamentos, desmoronamentos, entre outros.

A novidade é que agora existe o seguro residencial com cobertura de auxílio funeral. Ele oferece o reembolso das despesas em caso de falecimento do segurado, cônjuge, filhos ou netos. 

Como contratar o melhor seguro residencial?

Auxílio funeral no seguro de residência: como funciona?

O auxílio funeral como opção dentro do seguro residencial funciona da seguinte forma: o segurado pode optar por contratar o valor da cobertura de acordo com a quantidade de membros da família. Ela pode contemplar o próprio segurado e ser estendida para cônjuge, filhos ou netos. 

Como em qualquer seguro, o valor da cobertura estará sujeito ao contratado na apólice. 

Para compreender melhor, é importante saber o que é o auxílio funeral e como ele funciona. 

O que é auxílio funeral?

Nessa modalidade, a seguradora ou empresa responsável reembolsa todos os custos referentes ao funeral até o teto máximo da cobertura contratada. 

Isso significa que se você contratar uma cobertura de R$ 5.000 reais, este será o valor máximo que será reembolsado com as despesas relativas à:

  • Compra de caixão;
  • Documentação;
  • Velório;
  • Sepultamento;
  • Ornamentação com flores;
  • Traslados, entre outros. 

Se o valor total gasto for superior, será necessário arcar com a diferença por conta própria.

Para obter o reembolso, os responsáveis devem juntar todas as notas fiscais e apresentar posteriormente à companhia seguradora. 

Vale a pena ter Seguro Residencial com auxílio funeral? 

Contar com um seguro, em qualquer modalidade, é a melhor forma de receber amparo e ficar protegido em uma série de situações. Contratar a cobertura de um seguro residencial com auxílio funeral é uma opção que garante que questões burocráticas possam ser encaminhadas sem complicações em momentos mais sensíveis.  

Vale reforçar que o auxílio funeral é mais uma cobertura que pode ser adicionada ao seu seguro residencial. 

De maneira mais completa, ter um seguro para a residência é uma ótima opção para quem quer proteger sua casa ou apartamento contra uma série de situações imprevistas. 

Seguro residencial é caro? Veja quanto custa para proteger seu lar.

O seguro residencial ainda pode lhe oferecer muitos benefícios como serviços de assistência 24 horas com profissionais como encanadores, eletricistas, chaveiros, carretos, e outros, sem custo adicional. 

Então, com certeza, vale a pena contar com um seguro residencial. Assim, caso necessite de serviços emergenciais, poderá contar com sua seguradora.

Como contratar Seguro Residencial com auxílio funeral?

Para conhecer todas as coberturas do seguro residencial e decidir entre aquelas que melhor oferecem uma proteção completa para o seu lar e para a sua família, consulte uma corretora especializada.

Conte sempre com a Bidu Corretora para tirar as dúvidas sobre seguro. 

Peça uma cotação online do seu seguro residencial



Última atualização em 26/12/2019