Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro residencial para apartamento: vale a pena?

na imagem: foto do copan. Escrito: seguro residencial para apartamento

Seguro residencial para apartamento – veja as coberturas e benefícios

Uma das opções mais plausíveis que fazem com que tantas pessoas prefiram morar em apartamentos tem a ver com a segurança. Poder dormir tranquilamente sem pensar que a qualquer momento alguém pode pular o muro de sua casa é sempre algo a ser levado em conta. Além disso, geralmente o prédio conta com vigilância.

Se você vive em apartamento, paga uma taxa pela manutenção do condomínio e, então, conta com apoio para infraestrutura do prédio. Além disso, você conta com a cobertura de um seguro condomínio, que é obrigatório. Mas assim mesmo, alguns imprevistos podem acontecer. Ainda que nunca sejam bem-vindos e por isso mesmo tem crescido a busca por seguro residencial para apartamentos. A alternativa pode ser bastante conveniente para resolver problemas do cotidiano de quem vive em prédios.

Uma apólice residencial inclui auxílio até mesmo para casos de roubo e incêndio. Inclui a possibilidade de repor eletrodomésticos e eletrônicos. Mesmo as opções mais básicas de contratação vêm com a cobertura para casos de explosões, desmoronamento, quedas de raios e de aeronaves. Na comercialização do serviço, você pode encontrar reparos por danos elétricos, problemas hidráulicos, e, ainda, por quebra de vidro.

Entre os tipos de cobertura que podem ser encontradas, há também o auxílio para problemas ocasionados em áreas comuns do prédio ou alguma inconveniência dentro de casa que possa afetar terceiros, como os vizinhos.

Outra curiosidade é que o seguro residencial para apartamentos pode incluir reparos que sejam necessários em razão de uma manobra errada no estacionamento: retrovisores de outro carro, para-choques, ou até paredes e portões do prédio. Isso tudo pode ser pago pela seguradora.

Entenda a diferença entre seguro residencial e seguro do condomínio

O seguro do condomínio já inclui cobertura contra incêndios, explosões e queda de raios, por exemplo. Também cobre danos que podem ser causados por portões automáticos em veículos de moradores.

Mas é o seguro residencial que apresenta um portfólio muito mais amplo de serviços. Contempla desde os problemas citados no tópico acima, como ainda cobre a reconstrução do imóvel que foi danificado por tais problemas, e ainda paga seu aluguel durante os meses em que a reconstrução estiver sendo feita, quanto também prevê indenização por reparos, por exemplo, na parte hidráulica ou elétrica dentro de casa.

Conheça as opções de seguro disponíveis. Opte sempre por uma seguradora de qualidade e descubra os serviços que são oferecidos para seguro residencial em prédios. Garante conveniências, tranquilidade e confiança para a zelar por tudo o que é valioso para você dentro de sua casa.

Faça uma cotação de seguro residencial para apartamento na Bidu e veja quanto custa para proteger seu lar.