Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro Residencial para casas rurais

Imagem de um moinho de vento com a legenda "Seguro residencial para casas rurais"

Não importa se sua casa fica em zona urbana ou zona rural, ter um Seguro Residencial garante a proteção de toda família.

Vamos supor que você mora em Bento Gonçalves (RS), considerada a Capital Brasileira da Uva e do Vinho e uma das várias áreas rurais do Brasil. Trabalha em uma grande vinícola e tem uma bela casa onde mora com a família. Um certo dia a sua casa é invadida por ladrões que levam grande parte dos seus eletrodomésticos. Seria uma dor de cabeça, mas com o seguro residencial você recebe indenização pelos prejuízos causados. Não importa se sua casa fica localizada em meio urbano ou rural, o Seguro Residencia garante a proteção de toda a família.

O que é zona rural?

No Brasil, zona rural é uma região não urbanizada, destinada a atividades do setor primário de produção, como agricultura, pecuária e extrativismo. Com grandes áreas verdes e população menor do que o meio urbano, segundo o Censo do IBGE 2010, as zonas rurais contavam com mais de 30 milhões de habitantes, isto é, pouco mais de 15% da população brasileira.

Podem ser consideradas residências em zona rural casas localizadas em sítios, fazendas ou chácaras, podendo existir ou não produção rural.

As casas de madeira pré-fabricada são típicas do meio rural, uma cena bem diferente das casas de alvenaria do meio urbano. Conhecidas pela praticidade e boa aparência, os imóveis de madeira podem causar um aumento no seguro residencial, já que são mais frágeis no caso de incêndio e vendaval.

Seguro Residencial

O seguro residencial é a proteção para a sua casa: estrutura, moradores e bens. Por um pequeno valor, você garante que seu lar estará seguro contra diversos imprevistos. Para isso, é necessário contratar as coberturas que mais atendam às suas necessidades.

Furto de casaProteja a sua casa com um seguro residencial

Contrate o seguro residencial e conte com diversas coberturas e assistências que protegem a sua casa contra acidentes e imprevistos. Faça uma simulação de seguro residencial online. Começar minha cotação >>

Danos elétricos

A cobertura contra danos elétrico garante a indenização caso algum dos aparelhos sofra danos devido curto circuito.

Roubo e furto

Esta cobertura mantém a sua residência protegida contra roubo e furto qualificado (aquele que há rompimento de barreira, como portas e janelas). Ela é válida geralmente para os eletroeletrônicos e produtos da linha branca. Para garantir a indenização, é necessário comprovar que você possuía o bem fazendo um inventário.

Vendaval, ciclone, furacão, tornado, granizo

Você estará coberto se sua residência sofrer com alguns desses fenômenos naturais. Por exemplo, se um vendaval atingir a sua casa e causar diversos prejuízos, o seguro irá pagar a indenização conforme o valor combinado no momento da contratação.

Queda de aeronaves e impacto de veículos

Esta cobertura garante a indenização no caso de queda de aeronave e se um veículo bater na sua residência causando prejuízos.

Responsabilidade civil familiar

No caso de acontecer um acidente causado de maneira involuntária a terceiros por seus familiares, a cobertura de responsabilidade civil familiar do seguro garante indenização e reembolso das despesas médicas. Por exemplo, se o seu  cachorro morder a perna de uma vizinha ou uma visita se machucar caindo das escadas.

Desmoronamento

Ele protege a residência contra desmoronamento total ou parcial, demolição ou reconstrução por ameaça de desmoronamento e despesas referentes a medidas tomadas para a diminuição dos prejuízos.

Não importa se sua casa fica no meio urbano ou rural, faça uma cotação de Seguro de Casa com a Bidu Corretora.