Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Cobertura de tacos de golfe e hole in one

imagem de bola de golfe no campo com a legenda "cobertura seguro residencial tacos de golfe e hole in one"

Conheça as cobertura do Seguro Residencial que faz a proteção de tacos de golfe e hole in one.

Imagine que você joga golfe pelo menos uma vez ao mês, sempre melhorando cada vez mais. Em uma certa partida você faz o hole in one (acertar o buraco com só uma tacada), e por tradição, tem que pagar uma comemoração para todos os participantes. No meio daquela comemoração, alguém furta os tacos de golfe pelos quais você tinha o maior apreço. Além do prejuízo emocional, o financeiro também fica com você.

Pouca gente sabe mas, com o seguro residencial, além de proteção da casa você também protege seus tacos de golfe e as despesas com o hole in one. Veja como estas duas coberturas funcionam.

Seguro Residencial

O seguro residencial é a proteção da sua casa, seja a estrutura, conteúdo ou pessoas que vivem nela. Por ser o seguro mais personalizável do mercado, você consegue escolher as coberturas que mais atendam às suas necessidades.

Ele tem dois tipos de coberturas: básicas e adicionais.

Coberturas básicas: Elas fazem a proteção mínima da sua casa, sendo as coberturas contra explosão, queda de raio e incêndio.

Coberturas adicionais: São contratadas a parte para maior proteção, conforme  suas necessidades. As mais comuns são as proteções contra vendaval, roubo e furto, vazamento de tubulações, perda ou pagamento de aluguel, recomposição de documentos, escriório em residencia e muitos outros. As coberturas de hole in one e tacos de golfe fazem parte deste grupo.

Furto de casaTenha uma proteção para sua casa

Você sabia que o seguro residencial protege a sua casa contra incêndio, explosão, queda de raio e muito mais? Faça uma cotação de seguro residencial online e veja os benefícios. Começar minha cotação >>

Coberturas para praticantes de golfe

O golfe é um esporte que surgiu na Escócia durante a idade média, com as regras oficiais sendo elaboradas somente em 1744. O esporte teve sua primeira aparição em Olimpíadas na edição de Paris, em 1900, porém foi retirado após dois eventos e só retornou nas Olimpíadas do Rio 2016.

O principal objetivo é fazer com que as bolas entrem nos 18 buracos espalhados pelo campo de jogo, no qual o vencedor é aquele que conseguir acertar todos os buracos com o menor número de tacadas.

Algumas seguradoras oferecem aos praticantes de golfe, por meio do seguro residencial, as coberturas para os tacos e hole in one. Veja abaixo um pouco sobre essas duas coberturas.

campo de golfe

Veja as coberturas para jogadores de golfe.

Cobertura hole in one

O hole in one acontece quando o jogador acerta o buraco com apenas uma tacada, uma das jogadas mais celebradas neste esporte. O jogador que conseguir esta façanha deve, por tradição, fazer uma festa de comemoração para os outros jogadores. Outra jogada também coberta pelo seguro residencial é o “albatroz”, que é quando o jogador acerta o buraco com três tacadas abaixo do par, ou seja, abaixo do número máximo de jogadas permitidas para acertar o buraco.

Esta cobertura entra justamente nesta etapa: cobrindo as despesas com a comemoração no almoço, jantar ou “happy hour”.

Esta cobertura adicional é válida quando a partida ocorre dentro de um campeonato, torneio ou treino realizado dentro de um clube de golfe comercial. Ela deve ser disputada com, no mínimo, dois jogadores e com a presença de um caddie (pessoa que acompanha o jogador, levando o material e dando conselhos).

A cobertura de hole in one não será válida quando feita por golfista profissional, administradores ou funcionários do clube de golfe. Também não será válida para as despesas com lembranças comemorativas, hospedagem, táxi, gorjetas e viagens.

Cobertura de tacos golfe

Esta cobertura garante indenização, até o limite contratado, com os prejuízos em decorrência a roubo, furto qualificado, incêndio, raio ou explosão ou danos aos tacos de golfe ocorridos dentro do clube de golfe ou local de treinamento.

O furto qualificado é o ato cometido com destruição ou rompimento de barreiras no local onde os tacos de golfe se encontram, bem como o uso de qualquer instrumento que deixam vestígios ou que sejam constatados por inquérito policial.

Os danos cobertos são aqueles ocorridos durante a prática do esporte ocorridos nos lugares anteriormente citados.

Não estarão cobertos os danos causados pelo desgaste de uso, processo de limpeza ou reparo, assim como roubo praticado por infidelidade de empregados, furto simples ou por abuso de confiança.

Solicitar reembolso

Para ser reembolsado é necessário solicitar ao clube de golfe um documento que comprove o acontecimento do hole in one. Também será pedido os recibos com as despesas de comemoração realizadas dentro do clube de golfe.

É importante lembrar que cada seguradora define quais riscos ou coberturas irá fazer. Sendo assim, elas podem alterar os demais riscos citados anteriormente.

Para verificar se o seguro residencial que você contratou tem estas duas coberturas, entre em contato com a sua corretora.

Se você não pratica este esporte, pode ter certeza que tem outras coberturas do seguro para casa que atende melhor suas necessidades. Para isso, faça uma cotação de seguro residencial e mantenha a proteção da sua casa e família!