Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Assistência 24 horas no Seguro Residencial: veja quais são

Seguro Residencial tem assistência 24 horas-

Veja quais são as assistências 24 horas disponíveis em um seguro residencial

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não contratar um seguro residencial, vamos te ajudar. Já falamos sobre as coberturas dele, que podem cobrir riscos desde incêndios e raios (a cobertura básica) até acidentes pessoais e desmoronamento. Você pode escolher as coberturas necessárias para o lugar onde você mora e o tipo da residência. Ou seja: só pagará pelo que é útil ao seu caso.

Furto de casaTenha a assistência 24 horas para a sua casa

Faça uma cotação de seguro e contrate o plano de assistência 24 horas que mais atendem as suas necessidades.  Conheça os preços e benefícios fazendo uma cotação de seguro residencial online. Começar minha cotação >>

Porém, não é só isso que um seguro residencial oferece. Contratando esse produto, você também terá algumas assistências muito úteis para o dia a dia. Essas assistências são benefícios oferecidos pelas seguradoras para deixar a vida do segurado mais fácil e conquistar os clientes.

Cada seguradora oferece determinadas assistências e você pode analisar os produtos disponíveis no mercado e ver qual o melhor seguro residencial para o seu perfil.  Conte sempre com o corretor de seguros para ajudar nessa escolha. Separamos as principais assistências 24 horas que existem no mercado para facilitar a sua busca:

  • Serviços hidráulicos

Algumas seguradoras oferecem serviços hidráulicos 24 horas. Isso significa que se alguma tubulação da sua casa for danificada ou se você detectar um vazamento bem em cima da sua cama (que azar!), poderá contar com um técnico que irá até sua residência consertar o que está errado sem custos adicionais.

  • Conserto de micro-ondas

Você está fazendo aquela pipoquinha para comer assistindo a última temporada de Game of Thrones quando seu micro-ondas resolve parar de funcionar. Adeus pipoca sabor manteiga. Se sua seguradora disponibilizar esse serviço, logo seu micro-ondas será consertado. Por essa você não esperava, segura esse forninho!

  • Chaveiro

Quem nunca teve um dia cansativo no trabalho e o que mais queria no fim do dia era chegar em casa e ficar largado no sofá? Não seria nada legal se você tivesse esquecido a chave no trabalho, que fica do outro lado da cidade. A assistência de chaveiro 24 horas disponibiliza o serviço de confecção de nova chave caso você a perca, além da troca de segredos das fechaduras.

  • Serviços elétricos

Você poderá solicitar reparo em caso de panes elétricas em interruptores, disjuntores e tomadas. Queimou o chuveiro? Também poderá chamar um técnico para consertar o chuveiro queimado.

  • Desentupimento

Entupiu? Pode contar com esse serviço com o seu seguro residencial, seja no entupimento de tubulações e esgoto, ralos, pias, sifões, calhas, tubulações e vasos sanitários.

  • Segurança e vigilância

Alguns seguros residenciais oferecem até serviço de segurança e vigilância para a sua residência! Essa assistência pode ser muito útil quando você faz viagens longas, por exemplo.

+ Veja mais: Evite problemas com umidade em casa

Existem ainda muitas outras assistências 24 horas oferecidas pelas seguradoras: substituição de telhas, despachante, babá para as crianças, transporte escolar, serviço de caçamba, limpeza, guarda de animais domésticos e tantas outras que são oferecidas visando o bem-estar do segurado.

Todas as assistências que o seu seguro residencial possui estão descritas na sua apólice. Algumas seguradoras restringem o número de vezes que elas podem ser utilizadas, portanto é preciso ficar atento aos detalhes. E você não paga nada para utilizá-las durante a vigência do seu contrato.

Ou seja, mesmo que sua casa não passe por nenhum sinistro (e tomara que não passe) vale a pena ter um seguro residencial, já que você poderá utilizar as assistências 24 horas.

Por exemplo, para trocar o chuveiro em caso de curto circuito, paga-se me média 200 reais, que você economizaria tendo um seguro residencial. Já em caso de sinistro, o prejuízo pode ser muito maior! Imagina um incêndio na sua residência: você iria perder móveis, eletrodomésticos e a estrutura da casa seria prejudicada. Com um seguro residencial, você é ressarcido pelos danos e o prejuízo monetário não é tão grande.

Quer saber quanto custa um seguro para sua casa? Pode contar com a gente! Com a Bidu, você pode cotar seguro residencia com as melhores seguradoras e ter o melhor atendimento de chat, e-mail e telefone.

Veja também:

+ Quer saber se a indenização do seguro de casa pode ser recusada?

+ Seguro residencial tem franquia?