Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguro Residencial: o que preencher no valor do imóvel?

No campo “valor do imóvel” do formulário de cotação do seguro residencial você deve preencher com o valor de reconstrução da residência e não com o valor de venda do imóvel. Por exemplo: caso ocorra um incêndio na sua casa, o valor de reconstrução é aquele necessário para construir a edificação novamente. Esse preço é determinado por você e quanto maior ele for mais você paga no prêmio do seu seguro: um imóvel com valor de reconstrução de 200 mil reais terá o seguro mais caro do que um outro com o valor de reconstrução de 150 mil reais.

Portanto, nesse campo, não é levado em consideração o preço do terreno e do m² da região. Fique atento a esse campo para não preencher o formulário errado, pois isso fará com que o preço do seguro não seja o valor real, podendo causar complicações em caso de sinistro.

Caso você coloque um número menor do valor real, na hora de um sinistro, a seguradora irá indenizar com o valor máximo daquele preenchido por você. Pode ser que, nessa situação, você saia com um prejuízo e uma surpresa negativa. O contrário também não é recomendável: se você preencher com um valor maior do real da sua residência, irá pagar um preço maior no seguro desnecessariamente.

Então, não esqueça: na hora de preencher esse campo, faça-o com atenção. Caso tenha alguma dúvida, conte com a Bidu Corretora.

Você pode entrar em contato com a gente pelo chat, telefone, email e até mídias sociais! Faça uma cotação de seguro residência.

Furto de casaSaiba o preço do seguro residencial para sua casa

Para saber o preço e benéficos que o seguro de casa oferece para você, faça uma cotação de seguro residencial online. É rápido e fácil. Começar minha cotação >>

Veja também:

+ O seguro residencial é caro?

+ Conheça a cobertura contra roubo e furto do seguro residencial