Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como funciona o Seguro Residencial Veraneio?

Imagem do posto com casas ao fundo com a legenda "Seguro casa de veraneio"

Proteja a sua casa na praia ou no campo, conheça o Seguro Veraneio

Chegou o amado verão e junto dele as férias! A família inteira arrumou as malas, colocou dentro do carro e partiu para curtir a casa da praia que vocês compraram com muito esforço. Curtir um banho de mar, tomar água de coco, deitar na frente do ar-condicionado novo, comer camarão e se livrar as preocupações…

Ao chegar na tão querida casa de férias, você percebeu que algo não estava normal, já que o portão estava encostado e não trancado como vocês deixam. Entraram e viram que quase metade dos eletrodomésticos não estava lá.

Imagina só ser roubado e ficar sem geladeira durante o verão inteiro? Para isso existe o  seguro residencial para a sua casa veraneio que te protege contra esse risco e muitos outros.

Seguro Residencial Veraneio

O Seguro Residencial Veraneio é o seguro residencial para a casa de férias, protegendo o imóvel que fica desocupado a maior parte do tempo, como a casa do campo, praia ou em qualquer outro lugar que não é a sua moradia habitual. Por ser uma residência que fica a maior parte do tempo desocupada, ela fica suscetível a problemas e imprevistos que podem ser solucionados com o seguro.

Indicado para residências que permanecem ocupadas por pequenos períodos, geralmente de férias, feriados e alta temporada. Mesmo com a presença de caseiro, o seguro é importante, já que eventualidades podem acontecer, como um cano que estourou ou um vidro quebrado.

As residências que ficam dentro de um condomínio (prédios ou casa) contam com o seguro condomínio que é estabelecido por lei, porém ele só protege as áreas  comuns e estrutura do prédio. Então, as casas de condomínio ou apartamentos estarão mais protegidos com uma cobertura própria.

Furto de casaComo ter seguro para casa de veraneio

Proteja a sua casa do campo ou da praia, faça a cotação de um seguro residencial e aproveite os benefícios. Começar minha cotação >>

Coberturas

As coberturas costumam mudar do seguro residencial da casa habitual para a casa de veraneio. Isto acontece porque ela costuma ficar a maior parte do tempo desocupada, sendo mais suscetível a roubo, furto e diversos danos que constam na apólice.

Cada seguradora define quais as coberturas disponíveis para a casa de veraneio, considerando os riscos. Listamos algumas delas:

Fique atento a sua apólice e quais coberturas está contratando, já que algumas seguradoras não cobrem roubo ou furto, danos elétricos e perda/pagamento de aluguel.

Vantagens do Seguro Residencial Veraneio

imagem de cadeiras de praia com aves ao fundo com a descrição "vantagens"

Conheça as vantagens de um seguro para a sua casa do campo ou da praia.

O seguro residencial tem várias vantagens que deixam a vida do segurado mais tranquila. Veja abaixo cinco motivos para contratar seguro para a sua casa de férias.

Assistência 24h – Garante assistência para serviços do dia a dia, como serviços hidráulicos, chuveiro, reparos elétricos, desentupimento, mão de obra especializada e outros.

Proteção e tranquilidade – O seguro ajuda a manter sua casa sempre segura e em bom estado para uso durante as férias.

Personalização – É possível montar o seguro para a casa de veraneio de acordo com as suas necessidades, escolhendo as coberturas que são mais úteis para você.

Indenização – Você não fica com o prejuízo caso ocorra algum sinistro (acontecimento coberto pela apólice).

Custo benefício – O seguro residencial não costuma passar 1% do valor de construção do imóvel. Isto é, você faz um investimento pequeno e tem uma grande proteção.

Proteja a sua casa de veraneio

Um seguro residencial para a casa veraneio irá garantir segurança, porém alguns cuidados são essenciais para evitar dor de cabeça. Como sempre é melhor prevenir do que remediar.  Listamos abaixo algumas dicas de segurança.

  • Fique atento no momento de chegar e sair da residência, assim como movimentos suspeitos
  • Precisou tirar alguma coisa do porta malas? Faça isso de portas fechadas, evitando chamar atenção de pessoas estranhas
  • Feche e tranque as janelas, portas e portões, mesmo que seja para uma saída de pouco tempo.
  • Não deixe objetos valiosos e dinheiro a vista, guarde em um lugar seguro
  • Não deixe brinquedos, bicicletas, notebook e similares do lado de fora de casa
  • Enquanto não estiver usando a casa, coloque correntes e cadeados para dificultar ações de bandidos
  • Não deixe o portão aberto por muito tempo, mesmo que esteja conversando com várias pessoas.
  • Coloque cortinas nas janelas, assim quem estiver de fora não consegue ver o que tem dentro da sua casa.
  • Tenha como aliado o seu vizinho, além de pegar as correspondências e regar as plantas, ele pode ficar atento a atividades suspeitas durante a sua ausência
  • Mantenha a sua casa protegida com algum sistema de segurança, como câmeras e cercas.

Proteja o seu lar! Faça uma cotação de seguro residencia para a sua casa, seja ela habitual ou veraneio.

Veja também:

+ Qual seguro residencial mais barato: casa ou apartamento?

+ Diferença entre seguro residencial e assistência residencial do seguro auto.