Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Tendências de decoração 2017

tendências de decoração

Tendências de decoração 2017

Falta bem pouco para o fim de 2016 e logo já estamos nos preparando para o Natal, as luzes, as pompas de réveillon e tudo o mais que cada final de ciclo merece. Algumas pessoas vão além disso e se importam também com a decoração da casa. Diga-se de passagem, casa é como a moda, segue tendências de decoração e muita gente quer aderir.

Se você é uma delas, esse artigo tem tudo que você precisa saber. Veja quais serão as tendências de decoração para casa em 2017 e inspire- se na hora de dar uma repaginada no seu lar.

Detalhe importante: tendência tem novidades, mas também tem coisa que volta à moda.

As tendências de decoração na sua casa

Móveis rústicos

Sala com mesa de centro

A mesa é o centro das atenções nessa sala

Bem diferente daquela casa moderna e toda planejada, os móveis rústicos são os de madeira restaurada ou madeira de demolição, não têm acabamento fino, mas oferecem durabilidade sem igual. O estilo é de campo, antigo, e pode ser um móvel de destaque no ambiente.

Decoração, objetos e móveis vintage

Imagem de uma casa colorida

A casa da vovó é super atual

Esta é uma tendência que voltou com tudo, está cada vez mais presente nos lares mais “modernos”. Comum encontrar lojas especializadas que vendem móveis antigos e restaurados. Quanto mais rara e trabalhada a peça, mais cara ela é. Os objetos de decoração vintage estão com tudo, inclusive imagens que remetem aos anos dourados. Fica a dica: o enxoval da sua avó, como louças ou toalhas de mesa, estão no mais alto nível de decoração, corre lá pra garimpar umas preciosidades!

Geometria

Imagem de uma sala colorida

Cubos de Rubik e sofá chumbo

O que víamos muito nos azulejos da cozinha, agora toma espaço em ambientes como sala ou escritório. A tendência é combinar os azulejos ou papéis de parede geométricos com cores e tons mais neutros.

Objetos artesanais ou feito à mão (crochê e tricô)

imagem de uma sala azul com crochê

A definição de aconchego

Sabe aquele ponto cruz da sua tia guardado numa caixa em cima do guarda-roupa? Então, pega ele e arruma um lugarzinho pra pendurar na parede. Fica um charme! Toalhas, jogo americano, mantas e almofadas de tricô ou crochê trazem a sensação de aconchego, pode apostar. É tendência também objetos pintados à mãos, aquele curso de pintura em gesso ou em pano de prato não foi em vão! Abuse da criatividade e talento.

Cor bronze

Cor bronze nos moveis

O tom rosado do bronze vem com tudo em 2017

Essa tendência parece que perdura já bons anos, e continua com tudo, além de objetos, agora o bronze também está nos vidros e espelhos.

Papel de parede metalizado

Imagem de um banheiro com papel de parede metalizado

Esse não é apenas um lavabo

É muita sofisticação pra uma parede só, o papel metalizado dá um efeito incrível na casa. É um enfeite por si só, portanto, dose bem com a decoração de objetos, assim não corre o risco de deixar o ambiente carregado.

Tapeçaria ou flâmula em tecido pra decorar a parede

Imagem de tapete e pedaço de pano como enfeite

Releituras de um clássico

Na hora de escolher tapetes, de várias texturas e tamanhos, pode confiar que a moda voltou às paredes. Uma única peça colorida e bem trabalhada pode ser a alegria em uma casa onde predominam tons mais neutros.

Cinquenta tons de cinza – e preto.

Imagem de uma sala em tons pretos e cinzas

Talvez um pouco frio, mas sensacional

O ano pede ousadia com os tons de cinza e preto. Móveis, paredes, espelhos, e o que a imaginação permitir, tanto que sejam mesclados a outros objetos coloridos, para que haja um contraste, e esse leve vida ao ambiente.

Agora que já tá por dentro das tendências de decoração 2017, é hora de planejar algumas mudanças, Já que o ano novo pede renovação, que tal começar pela casa.

Inspirado nessas tendências?

Faça um empréstimo pessoal e mude o visual do seu lar! Solicite um empréstimo online >>