Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dicas para achar vagas no estacionamento

imagem de dois carros estacionados em vagas de estacionamento

Dicas para achar vagas no estacionamento

Final de ano, shopping, supermercado, tudo lotado e você sem muita paciência para enfrentar as filas e horas de espera. Por isso, preparamos um guia rápido para te ajudar a evitar essa dor de cabeça, tão típica em grandes cidades. Já falamos aqui mesmo no blog que há uma economia em deixar o carro no estacionamento. Mas afinal, como conseguir achar aquela tão sonhada vaga? Conheça ações simples para você deixar de ficar rodando várias vezes no estacionamento.

Ache vagas no estacionamento

Evite horários de pico

Parece óbvio, mas evitar o comportamento de manada é uma solução simples para evitar transtornos. Se vai almoçar em algum lugar que costuma ficar muito cheio, chegue por volta das 11h45 ou depois das 13h30. Além de conseguir vaga mais fácil na rua ou no estacionamento, você evita as filas e come com mais tranquilidade.

Evite o “siga o rato”

Muito comumente, costumamos ficar atrás de algum carro quando estamos em busca de vagas em estacionamentos. Mas pare pra pensar: a primeira vaga que aparecer vai ser ocupada, logicamente, pelo carro da frente. Então, por que ficar atrás dele? Experimente rotas alternativas ou espaços menos procurados, mesmo que sejam mais longes. Afinal de contas, caminhar um pouco não faz mal a ninguém, né?

Use a tecnologia

Sabemos que a tecnologia sempre surpreende e vários aplicativos ajudam o motorista, inclusive aqueles aplicativos que encontram vagas na rua.

Uma startup de BH tem atuado diretamente nesse processo para diminuir o tempo gasto na procura de vaga. O Lince, como é chamado, faz reservas de vagas de estacionamento particular antecipadamente e, assim, evita que você fique rodando para achar sua vaga, evita trânsito, evita estresse, além de ser uma mão na roda.

Não se esqueça do lugar onde parou

Se você é do tipo que sofre para encontrar o carro no estacionamento do shopping ou do mercado na hora de ir embora, uma boa dica é fotografar o local com seu celular, registrando a placa de identificação da plataforma ou rua.

Falando em estacionamento: você sabe como construir uma garagem? Fizemos um guia especialmente para você!