Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Vai vender a casa? Veja como receber um comprador

Interior de uma casa. Dicas para vender casa: recebendo compradores

Vai vender a casa? Veja como receber um comprador

Você quer vender casa. A pergunta é: Sabe como receber uma pessoa interessada em comprá-la? Já pensou em como receber as pessoas em sua casa à venda se você continua morando nela? Para responder a essas e outras perguntas, preparamos esse post para você. Vem ver.

Como vender casa rapidinho

Antes de tudo, se você quer vender casa, vamos deixá-la arrumadinha, né gente? Colocar cada coisa em seu lugar. Fazer aquela faxina geral. Mas, tão importante quanto isso, é fazer também os reparos básicos: conserte os defeitos, os vazamentos, pinte as paredes se necessário. Se você possui um jardim, apare a grama.

Não é necessário fazer aquela grande reforma que exige custos altíssimos, afinal você está se mudando e o novo comprador pode querer fazer outra reforma para deixar tudo do jeitinho dele (falando em reforma, veja nossas dicar para reformar a casa sem sofrimento). O importante é deixar as coisas em ordem. Um reparo aqui, outro acolá. Uma pintura externa se existe uma pichação no muro, por exemplo. O objetivo é gerar algum encanto a quem chega para uma visita, nem que seja somente por encontrar um ambiente limpo e que transmite alguma paz.

Aqui vai outra dica igualmente importante: seja pontual. Horário marcado é horário marcado. Esteja em casa para receber o possível comprador.  Seja flexível nas opções de horários de visitação. Geralmente, as pessoas pedem para agendar visita antes de entrar no trabalho ou depois que saem dele. Outra opção comum é pedir para realizar a visita no final de semana. Não seja intransigente. Lembre-se de que atualmente existem muitas casas à venda e quem não comprar a sua, comprará a de outro.

Mas vale ficar atento às medidas de segurança. Não receba uma pessoa em sua casa sem documento de identificação. O mais indicado é que ela chegue com um corretor, ok?

O fechamento da venda

Se você apresentou o imóvel e tudo caminha bem na negociação, chega o momento do fechamento. Não peça um valor fora da realidade. Se o cliente está encantado pela possibilidade de morar nesse espaço, ele fará o possível para fazer dar certo, dentro de suas condições.

Como diversos produtos, lembre-se, imóveis possuem concorrentes e as pessoas costumam pesquisar preços antes de fazer uma aquisição como essa. É comum que os preços sejam comparados, sobretudo em um mesmo bairro, entre moradias semelhantes.

Para saber quanto vale sua casa, antes de colocá-la à venda, vale contatar um profissional do segmento imobiliário e pedir que avalie. Com o negócio fechado e o contrato em mãos, não enrole para sair de sua casa para que o novo comprador possa chegar. Te desejamos sucesso na venda e uma excelente mudança!