Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

América para quem curte animais selvagens

pantanal

América para quem curte animais selvagens

Para quem curte animais selvagens, separamos alguns destinos no continente americano. Da Argentina aos Estados Unidos, preparamos uma lista com muitos animais e cenários diferentes pra você apreciar. Escolha o que você mais gosta e ponha o seu binóculo na mala! (mas não esqueça, claro, do seu seguro viagem)

Isla Martillo

pinguins

Pinguins na Isla Martillo, na Argentina

De outubro a abril, essa ilha do Canal de Beagle, também conhecida como Pinguineira, acolhe milhares de pinguins-reis e pinguins de Magalhães para o acasalamento. Se você quiser vê-los, vá agasalhado, pois faz frio e venta muito na ilha. E reserve o passeio com antecedência! Para garantir a preservação do habitat e não atrapalhar a reprodução dos animais, o número de visitantes é bem limitado.

Pantanal

arara azul

Arara-azul, um dos símbolos do Pantanal

A riqueza da nossa fauna e flora é mundialmente conhecida e o Pantanal é sem dúvida o nosso bioma mais diverso. Iguanas, onças-pintadas, jaguatiricas, araras, tucanos são alguns dos animais selvagens que cruzam os caminhos dos visitantes que desbravam a região. Para aumentar suas chances de vê-los, marque a sua viagem no período de estiagem, entre maio e setembro, quando eles saem mais da toca.

Laguna Colorada

flamingos laguna colorada

Laguna Colorada: um pedaço bem exótico da Bolívia

Um lago salgado já é algo curioso por si só, mas além disso essa atração boliviana ainda tem a água avermelhada, graças a sedimentos vermelhos e pigmentos de algas. Localizada na Reserva nacional de fauna andina Eduardo Avaroa, é a morada de muitos flamingos de james e de outras espécies menos frequentes como os andinos e chilenos. Se você estiver a caminho do famoso Salar de Uyuni, dê uma passada pela Laguna Colorada.

Pacaya Samiria

vitoria regia

A Amazônia peruana

Pelas águas do Rio Amazonas, nessa região preservada, encontramos bichos da terra, da água e do ar. Cardumes de botos-cor-de-rosa, tartarugas gigantes, macacos, iguanas, cobras e espécies de pássaros para se perder a conta. Deixando os animais de lado só um pouquinho, nessa parte do Peru, você também encontra vitórias régias gigantes, grandes o suficiente para acomodar uma criança dormindo e pode colher plantas medicinais, num tour com nativos.

Galápagos

mapa galapagos

O reduto da vida selvagem

O arquipélago que inspirou Charles Darwin e a sua teoria da evolução é um dos locais mais relevantes do mundo quando o tema é biodiversidade. Em Galápagos, você pode ver o lobo marinho de Galápagos, o aratu-vermelho, um caranguejo bem colorido, o atobá de nazca, o pinguim de Galápagos, as tartarugas gigantes, o atobá de pé azul, o leão marinho, a iguana marinha, o tesourão, o sabiá de Galápagos e muitos outros animais selvagens que só existem lá.

Isla Holbox

tubrão baleia

Tubarão baleia: o maior peixe do mundo

Relativamente, perto de Cancun, a três horas de ônibus, fica essa ilha calma que recebe a visita do tubarão-baleia, o maior peixe do mundo, entre maio e setembro.

Everglades National Park

crocodilo

Everglades: a terra dos crocodilos

Numa região pantaneira a duas horas de Miami, estão os famosos crocodilos de Everglades. Menos famosas do que os jacarés gigantes, mas também moradoras da área, são as panteras e as tartarugas marinhas.

Channel Island National Park

golfinhos

Golfinhos nadando em Channel Islands

Na Califórnia, perto da costa de Santa Bárbara, o parque nacional abriga focas, elefantes marinhos e golfinhos. Em determinadas épocas do ano, é possível avistar baleias-cinzentas, e baleias azuis.

É isso! A natureza é incrível e viajar é demais. Que tal juntar os dois?

Se seu negócio for cidade grande, confira dicas de viagem para Nova York.