COTAR SEGURO ONLINE

Aplicativos para viagem: como organizar melhor o seu momento de lazer

Aplicativos para viagem: como organizar melhor o seu momento de lazer

A tecnologia tem ajudado o nosso dia a dia há alguns anos e também vem trazendo outras facilidades, informação e muito entretenimento. Para quem pretende viajar, essa ferramenta não poderia ser diferente. Por isso, separamos aqui as melhores dicas de aplicativos para viagem, para você não cair mais em furadas.

Cotação online de Seguro Viagem

Aplicativos para viagem: comece a se organizar

Para quem ainda está no processo de decidir os detalhes da viagem, como hospedagem, passagens aéreas e até mesmo a escolha do destino, há aplicativos para viagem que vão ajudar a organizar tudo, veja.

Melhores Destinos

O aplicativo é ideal para quem ainda nem tem ideia para onde quer ir nas férias, mas que já sabe que precisa economizar nos detalhes. Você se cadastra e recebe notificação de promoções para diferentes destinos nacionais e internacionais, direto no seu celular. É só esperar a oferta, aproveitar e começar a planejar o resto do passeio. 

Decolar.com

Esse aplicativo para viagem também possui um sistema de alertas de promoção de passagens aéreas, hospedagens e outros recursos. Você pode personalizar, criando um perfil que mapeie as suas preferências, para que o app te avise o melhor momento para comprar. 

Voopter

O Voopter é outro aplicativo de viagem que permite que você personalize as suas buscas e receba a combinação ideal de passagens aéreas para comprar. 

Clickbus

Para quem vai viajar para algum lugar mais perto ou não se importa de passar algumas horas na estrada, o Clickbus é o aplicativo ideal para você comprar a sua passagem de ônibus. A compra é toda digital e na rodoviária você conta com um guichê exclusivo para retirar o cartão de embarque, evitando filas e transtornos.

Booking.com

O Booking.com é o aplicativo mais famoso do mundo de hospedagens. Com ele você consegue, além de muitas promoções, fazer reservas em diferentes hotéis, de múltiplas categorias. Ele também oferece algumas outras facilidades, como cancelamento gratuito em certas ocasiões. É possível também reservar o seu hotel de última hora, quando você estiver indo para local. 

Airbnb

O aplicativo para viagem queridinho das gerações mais descoladas, ganhou novas funções. No Airbnb você consegue reservar quartos ou casas e apartamentos inteiros, alugados por pessoas comuns, que querem compartilhar os seus espaços com outras. Além disso, é possível definir uma verdadeira experiência local, com as dicas e avaliações dos seus usuários que classificam as suas impressões. 

Aplicativos para viagem: viva uma verdadeira experiência local

Ir apenas a pontos turísticos ou visitar os detalhes perdidos pelas cidades? Seja qual for o seu perfil, há aplicativos de viagem em que os usuários compartilham experiências e ajudam você a decidir qual o seu melhor roteiro, veja:

Yelp

Dicas de onde ficar, comer, passear e até de onde ter os melhores registros para as suas fotos. A comunidade Yelp fornece informações do mundo todo.

TripAdvisor

Outro aplicativo que a palavra-chave é compartilhar informação. Seja sobre hospedagem ou em que local experimentar a melhor cozinha local, no TripAdvisor você encontra. Aproveite para fazer também as suas impressões e registros, e participe do programa de pontos e ranking de melhores viajantes.

Aplicativos de viagem: não se perca no mapa

Quantas vezes você não precisou parar na rua para perguntar onde fica tal lugar durante uma viagem? Viver essa experiência até tem o seu charme, mas hoje você não precisa mais ficar perdido, basta seguir alguns aplicativos para viagem, com mapas e rotas:

Google Maps

O google maps funciona como aplicativo ou você pode usar pelo site da Google mesmo. Com ele você traça as melhores rotas, calcula distâncias e descobre qual a melhor forma de ir e vir de algum lugar. Seja a pé, transporte público ou de carro, o aplicativo mostra o mapa local e também imagens captadas, atualizadas periodicamente, do que você vai ver por lá. Uma verdadeira aula de geolocalização. 

Waze

Desenvolvido para facilitar a vida de quem anda de carro, o Waze também pode ser usado para as suas viagens em quatro rodas ao redor do mundo todo. Receba alertas com o melhor trajeto, notificações sobre acidentes e radares, e até lembretes para dirigir com prudência e responsabilidade.

Maps.me

O grande diferencial desse aplicativo de viagem é que, ao baixar o mapa do seu local de destino, você consegue utilizá-lo sem precisar de dados de rede, ou seja, sem usar a internet. Tenha todos os detalhes possíveis para o seu percurso a pé, de carro ou qualquer outro transporte.

Aplicativos de viagem: para se comunicar

Ninguém quer deixar de conversar com amigos e família sobre as experiências que estão vivendo em suas viagens. Por isso, explore os aplicativos de mensagem instantânea por vídeo, voz e texto:

WhatsApp

O aplicativo mais comum do nosso dia a dia pode ser também a sua porta para conversar com as pessoas. Antes o app que era apenas de mensagem de texto, hoje apresenta a função de ligações por vídeo e voz. 

Skype

Um dos pioneiros na comunicação por vídeochamada, o Skype é mundialmente utilizado para estabelecer conexões entre pessoas. 

KickSIM

Com uso de tecnologia por nuvem, esse aplicativo desenvolvido no Brasil elimina os custos de uma ligação internacional.

Além dos aplicativos de chamadas, você pode vir a precisar, em uma viagem internacional, de um app que o ajude a traduzir e se comunicar. A dica é aproveitar o leitor de voz e texto do Google Translator e sair falando por aí. 

Aplicativos para viagem: ter segurança e tranquilidade

Todas essas funções dos aplicativos para viagem que mostramos são muito importantes e podem realmente deixar a sua viagem ainda mais completa. Mas vale lembrar que há outros aspectos que precisam ser considerados, como a sua segurança para emergências e imprevistos.

Para isso a dica é contratar um seguro viagem que irá lhe oferecer tranquilidade desde o momento do embarque até, em situações adversas que possam acontecer durante a sua viagem.  

E, assim como toda essa tecnologia disponível nos aplicativos de viagem, o seu seguro viagem também pode ser contratado online, a partir de uma cotação no site da Bidu.

O melhor mesmo é reunir todas as dicas aqui, fazer as malas e aproveitar!

Saiba como se hospedar de graça em viagem.

Última atualização em 26/11/2019