Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dicas para aproveitar viagem a trabalho

Imagem do globo terrestre para ilustrar post sobre viagem a trabalho

Dicas para aproveitar viagem a trabalho

Todo mundo acha que viagem a trabalho é puro glamour. Mas a verdade é que se trabalha muito e quase não há tempo para curtir a viagem em si. Mas existem algumas maneiras de aproveitar viagem a trabalho. Vamos falar um pouco sobre elas.

Leve uma companhia para sua viagem a trabalho

Não é algo incomum levar uma companhia para a viagem a trabalho. Basta você saber equilibrar as coisas. O ideal é você separar os horários em que vai ficar trabalhando e aqueles em que vai aproveitar a sua viagem. Uma grande vantagem ao levar uma companhia é que os hotéis costumam cobrar um quarto para duas pessoas, então você não terá custo extra com hospedagem e pode até economizar.

Estenda sua viagem para alguns dias a mais

Será que você não consegue estender a sua passagem pelo destino? Por exemplo: se você trabalha de segunda a sexta, talvez consiga voltar pra casa só no domingo. Assim, você tem o fim de semana para curtir o lugar que está visitando. Muitas empresas não se importam de fazer isso, basta que seja combinado com antecedência. Provavelmente para a empresa não haverá nenhum custo extra, afinal a passagem terá de ser comprada de qualquer maneira.

Aproveite as mordomias

É possível que você fique hospedado num super hotel dependendo da sua empresa. Então aproveite para usar as facilidades como piscina, academia, banheira de hidromassagem, tomar um belo café da manhã e fazer uma massagem. Muita gente tem verba para o jantar. Então, é uma boa oportunidade de jantar num restaurante bem legal, daqueles que a gente nunca tem coragem de pagar quando está em casa.

Trabalhe antes para aproveitar viagem a trabalho

É bem comum a cena de pessoas trabalhando no aeroporto ou durante o voo. Quanto mais trabalho você conseguir adiantar antes da viagem, mais tempo você terá para aproveitar o destino. Do contrário, terá que ficar trabalhando no quarto do hotel enquanto tem uma cidade inteira para você conhecer lá fora.

Pratique exercícios físicos

Você não precisa sair da sua rotina completa porque está viajando. Faça academia ou dê uma corrida pelo parque ou pelos arredores do hotel. Isso vai te ajudar a relaxar e a não fugir dos seus hábitos do dia-a-dia.

Tente não fazer uma viagem bate e volta

Essas são as viagens mais cansativas. Portanto, é bom evitar para conseguir ter mais tempo de descansar e até conhecer melhor o destino que está visitando.

Aproveite o cenário

Você vai estar trabalhando, mas isso não significa que você não possa aproveitar viagem a trabalho. Tente marcar suas reuniões em restaurantes e lugares diferentes. Trabalho no computador? Faça num café bem legal da cidade. Peça para o taxista fazer um caminho no qual você possa ver algo que tenha curiosidade ou então vá para o trabalho a pé. Se você tiver mais intimidade com algum local, convide-o para jantar ou te acompanhar em algum lugar que você tenha vontade de conhecer. Peça dicas, conte quanto tempo você tem disponível e pergunte o que você pode fazer.

E não se esqueça de fazer um seguro viagem!