Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Aviões do Reino Unido usam lixo como combustível

Companhia aérea usa lixo como-combustível

Aviões do Reino Unido usam lixo como combustível

Aviões da companhia aérea British Airways usarão lixo como combustível. A companhia aérea anunciou uma parceria com a empresa especializada em combustíveis renováveis, ​​Velocys, em um esforço para reduzir as emissões tóxicas em 50% até 2050, com planos para introduzir lentamente o combustível alternativo nos próximos dez anos e reduzir os gases de efeito estufa em mais de 60%.

A esperança é que as próximas plantas de conversão de resíduos produzam combustível suficiente para alimentar todos os voos do 787 de Londres para San José e Nova Orleans por um ano. Provavelmente não exatamente esses trechos específicos, é claro, mas uma série de trechos semelhantes a essas rotas.

Transformar o lixo em combustível é potencialmente uma resposta para dois problemas urgentes – diminuir a dependência dos combustíveis fósseis e uma alternativa para enterrar o lixo em aterros sanitários.

De fato, os 468 milhões de toneladas métricas de lixo produzidas na América do Norte a cada ano poderiam fornecer 47 bilhões de litros de etanol ou aproximadamente a mesma quantidade produzida a partir de milho, que atualmente fornece 10% da demanda de gasolina nos EUA.

Mesmo outros meios de transporte também poderão fazer uso da energia provinda do lixo, o que acarretará em menos agressão à atmosfera.

Em comparação com a cultura do petróleo, os benefícios ambientais decorrentes dos resíduos são claros: diminui a demanda por aterros sanitários e reduz as emissões de gases de efeito estufa.

E os biocombustíveis à base de lixo não precisam competir em custos com combustíveis, desde que ofereçam um custo menor do que os outros concorrentes.

No fim das contas, fazer um combustível a partir do lixo continua a ser uma oportunidade promissora – desde que o desperdício seja evitado já dividindo os componentes, como está acontecendo em aterros de empresas de energia renovável.

Com o interesse de grandes empresas, como a British Airways, o estímulo para o desenvolvimento desse tipo de iniciativa cresce e quem agradece é o meio ambiente.

Aqui embaixo no chão você pode aproveitar as nossas dicas para economizar combustível do seu carro.