Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Black Friday: viagem para compras ou comprar viagem?

black friday viagem

Black Friday: viagem para compras ou comprar viagem?

Novembro tem uma das datas mais procuradas para quem deseja fazer compras com bons descontos – é a Black Friday. A data reúne as maiores promoções do comércio varejista, tradicionalmente comemorada na quarta sexta-feira de novembro. A Black Friday começou originalmente nos Estados Unidos e o Brasil tem entrado na onda – já é possível encontrar várias promoções legais por aqui, inclusive no mundo das viagens. É a Black Friday viagem.

Mas é importante ficar atento a essas promoções. Essa história de que Black Friday no Brasil “é tudo pela metade do dobro” não é piada em muitos casos. Portanto, comece a pesquisar os preços em torno de duas semanas antes para fazer comparações no dia da Black Friday.

Uma outra boa ideia é viajar para fora do país para comprar na Black Friday. Vamos falar um pouco sobre os dois casos. Black Friday viagem e viajar para comprar na Black Friday

Black Friday viagem: Como aproveitar os descontos?

Passagens aéreas

As companhias aéreas baixam os preços ao longo de todo mês de novembro e algumas passagens têm descontos maiores ainda na data da Black Friday. Os melhores lugares para ficar atento são os sites das próprias companhias aéreas e o sites buscadores de passagens.

Lembre-se que são lançadas promoções durante o ano todo e não só na Black Friday. Portanto, se não encontrar uma passagem aérea num preço legal, não se preocupe – existem outras oportunidades.

Hotéis

As promoções de hotéis geralmente são feitas por aqueles que fazem parte de uma rede. Você pode encontrar essas promoções nos sites dos próprios hotéis ou em sites anunciantes de promoções de turismo.

Pacotes de viagem

É comum serem oferecidos pacotes de viagem prontos durante a Black Friday. A atenção principal aqui é analisar bem o que está sendo oferecido. Muitas vezes nos encantamos pelo valor do pacote, mas nos esquecemos de avaliar a qualidade do hotel. Isso é importante para não chegar lá e acabar se decepcionando.

Outras promoções

Além das promoções básicas de passagens aéreas e hotéis, você também pode encontrar ofertas de intercâmbio, seguro viagem e até de passagens de ônibus. Aproveite o momento para pesquisar e quem sabe resolver a sua viagem.

Viajar para comprar na Black Friday do exterior

Já sai bem mais barato fazer compras no exterior em dias regulares. Agora imagina na Black Friday?!

No entanto tem algumas coisas que você não pode esquecer para avaliar se realmente vale a pena viajar para fazer compras lá fora nesta data.

Colocar na conta o valor da passagem aérea e hospedagem é uma delas. Não adianta você economizar em compras mas compensar o valor com os gastos para chegar até lá.

Outra dica importante é fazer uma lista do que você deseja comprar e colocar um limite de gasto total. É provável que você se empolgue com os produtos e por isso tem que ficar atento para não comprar o que não deve. Disciplina é importante nessas horas.

Dependendo das lojas e produtos que você queira comprar, se prepare para uma maratona. Muitos americanos ainda têm o hábito de acampar em filas de lojas de eletrônicos para serem os primeiros a entrarem nas lojas. Pode ser caótico e bem bagunçado. Por isso é bom pensar nisso com antecedência.

E se você for viajar para o exterior para fazer suas compras, não pode esquecer de incluir o seguro viagem internacional. É uma boa maneira de você viajar sem esquentar a cabeça com bagagem extraviada ou acidentes. Veja dicas de como contratar o melhor seguro viagem para você