Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como cancelar reserva Booking

Imprevistos acontecem (arrependimentos também). E então você descobre que não vai mais poder ficar no hotel que fez a reserva através do Booking. Mas não se preocupe. Para cancelar reserva booking é fácil.

Imagem da fachada da booking.com ilustrando texto sobre como cancelar reserva booking

É possível cancelar reserva booking sem pagar multa.

Uma das vantagens de usar o Booking é justamente que a maioria das reservas feitas através do site não possui taxa de cancelamento.

É necessário primeiro checar se esse é o caso do hotel que você reservou. Se você não checou isso no momento da reserva, pode checar no e-mail enviado pelo Booking com a confirmação da reserva. Lá você vai encontrar todas as informações do seu hotel, inclusive qual é a sua política de cancelamento.

Cancelar reserva booking de forma gratuita

Se a sua reserva tiver direito a cancelamento sem taxas, você deve encontrar uma mensagem parecida com essa no seu e-mail de confirmação de reserva:

Você pode efetuar o cancelamento gratuitamente até as 18:00 do dia da chegada. Você será cobrado 100% da primeira diária em caso de cancelamento após as 18:00 do dia da chegada. Possíveis taxas de cancelamento ou alteração são determinadas pela propriedade. Quaisquer custos adicionais devem ser pagos à propriedade”.

Em seguida dessa mensagem, você encontra um botão verde que diz “Cancelar sua reserva”. Basta clicar neste botão para prosseguir com o cancelamento. Confira em seguida o e-mail confirmando o cancelamento da sua reserva.

Cancelar reserva booking com taxas

O procedimento é o mesmo. Recorra ao seu e-mail de confirmação de reserva, procure na política de cancelamento o campo “Custos de cancelamento”, que informa sobre as regras do hotel. Então utilize o botão que diz “Cancelar sua reserva”.

Cada hotel tem as suas próprias taxas de cancelamento e infelizmente você deverá pagar por isso.

Existe uma maneira  de não pagar essa taxa. Segundo o código de Defesa do Consumidor, você tem até sete dias para cancelar sua reserva sem pagar nada por isso. É o direito de arrependimento.

Neste caso, entre em contato com o Booking.com para que seja conversado sobre essa possibilidade.

Talvez não seja uma tarefa tão fácil esse tipo de cancelamento, principalmente se for um hotel internacional. Isso porque o argumento mais utilizado é o de que quando você contratou o serviço já sabia como funcionava e que para tal país o Direito do Consumidor não é válido. Porém, vale a pena tentar conversar.

Recomendação na hora de fazer sua reserva pelo Booking

É importante no momento da sua reserva, verificar qual é a política de cancelamento do seu hotel, que pode variar de caso para caso.

A maioria deles tem cancelamento gratuito até certo dia e horário. Mas não dá para contar com isso sempre. O hotel pode cobrar o cancelamento se estiver descrito nas condições de cancelamento.

Outra informação importante a checar no momento da reserva é se o hotel exige um pré pagamento. Se esse for o caso, é necessário que você faça o pré pagamento nas datas previstas. Do contrário sua reserva pode ser cancelada pelo hotel.

E lembre-se: sempre se programe para garantir um seguro viagem.

Cotação online de Seguro Viagem