Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Conheça parte do cenário Star Wars Rogue One

cenário star wars

Conheça parte do cenário Star Wars Rogue One

Se você é fã de Star Wars ou apenas gosta de cinema, com certeza acompanhou a estreia de Rogue One, no final do ano passado. O filme, que se passa em uma galáxia distante, tem muitos cenários que você pode visitar e admirar. Que tal viajar para os cenários do filme? E o melhor, os destinos tem outras atrações incríveis além dos locais que serviram de pano para a história.

Por exemplo, você pode embarcar para as praias paradisíacas das Maldivas que, no filme, servem de pano de fundo para o planeta Scarif. A maioria das cenas foram gravadas em Gan, a maior entre as 1200 ilhas no Oceano Índico que formam o arquipélago. que conta com ainda com hotéis e restaurantes luxuosos.

Ilhas Madilvas

Ilhas Madilvas, parte do cenário de Star Wars

Para quem prefere algo mais “underground”, dá para fazer um passeio pelo metrô de Londres! Sim, a estação Canary Wharf foi usada no filme como parte de uma base militar. Falando nisso, na mesma viagem você pode ver a troca de guarda real no Palácio de Buckingham, visitar museus incríveis, comer fish and chips…

metro de londres

O metrô de Londres também foi cenário para o filme.

Mas se você ficou inquieto com os cenários misteriosos do planeta Eadu, precisa conhecer Klafla e o Lake Myvatn, na Islândia. Pode ser que, ao chegar lá, você também ache outros lugares familiares, já que o país serviu de cenário para a série Game of Thrones, da HBO, com seus vulcões – alguns ativos -, e paisagens naturais deslumbrantes.

Lake Myvatn

Lake Myvatn, na Islândia

Outro local que já abrigou diversas produções cinematográficas  é o deserto de Wadi Rum, na Jordânia. Em Star Wars ele é Jedha, mas também já foi Marte, no filme Perdido em… Marte. Ele está a poucas horas de carro de Petra, onde Indiana Jones viveu parte da aventura de A Última Cruzada. Além disso, o país conta com o Mar Morto, o Mar Vermelho e ruínas romanas incríveis em Jerash.

Wadi Rum

Wadi Rum, na Jordânia.

Mas o universo Star Wars é bem mais amplo e complexo e, felizmente, se espalha em países diversos no nosso planeta, como dá para conferir no mapa abaixo:

mapa universo star wars na vida real
Que a força esteja com você, para visitar todos eles. E, já sabe, se precisar de um bom seguro para viagem, conte com a Bidu! 😉