Conheça as cidades mais visitadas do mundo

Imagem de hong kong para texto sobre cidades mais visitadas do mundo

Conheça as cidades mais visitadas do mundo

Você sabe quais são as cidades mais visitadas do mundo? Não? Então prepare-se para descobrir quais destinos imperdíveis estão entre os favoritos dos turistas, e que você ainda precisa visitar.

Cotação online de Seguro Viagem

Top 100 das cidades mais visitadas do mundo

O Top 100 City Destinations Ranking é a lista anual das 100 cidades mais visitadas, com estadias por mais de 24 horas, do mundo todo. Com ela, você pode ganhar uma ajudinha adicional para ter ideias de novos destinos para viajar.

E as cidades mais visitadas do mundo em 2019 foram:

10° lugar – Istambul

Após algumas instabilidades econômicas e políticas que afetaram o turismo na Turquia, Istambul voltou a figurar a lista das dez cidades mais procuradas do mundo, em 2019. Ela é conhecida por sua riqueza cultural e os diversificados entretenimentos. A maior cidade do Turquia inaugurou em 2018, um dos maiores aeroportos do mundo, com a intenção de atrair novamente visitantes. 

No roteiro não deixe de incluir a visitação a museus e passeios pelo bairro Ortaköy, que concentra as principais lojas e restaurantes. O entretenimento local também é destaque. Dê uma atenção especial às tradicionais mesquitas. 

9° lugar – Kuala Lumpur

Talvez você nunca tenha ouvido falar de Kuala Lumpur.  Mas saiba que, por fazer parte do trecho dos viajantes que partem em direção a Tailândia e Singapura, a capital da Malásia acabou ganhando destaque. Hoje, ocupa o nono lugar no ranking de cidades mais visitadas do mundo. 

Você pode se surpreender com as atrações do local. Kuala Lumpur reúne as principais referências de povos indianos, chineses e muçulmanos, de forma interessante e bastante respeitosa. É uma referência de miscigenação cultural no mundo todo. 

8° lugar – Nova York

Nova York dispensa apresentações. É praticamente um palco cinematográfico e ocupa o oitavo lugar e atrai turistas do mundo inteiro. Mesmo com uma política de visto e de imigração severos, não há quem não pense em visitar pelo menos uma vez na vida essa cidade.

Por lá, além de se sentir dentro de um filme, você irá conhecer diversos museus, teatros e casas de shows. O que não falta é entretenimento e, diga-se de passagem, praticamente por 24 horas seguidas. 

7° lugar – Dubai 

Dubai atrai os olhares do mundo todo. Por isso, a cidade continua sendo, já há alguns anos, a cidade mais procurada por turistas do mundo todo. Localizada nos Emirados Árabes, por lá é possível passear por centros comerciais luxuosos, visitar espaços com uma arquitetura moderna e, principalmente, divertir-se muito com a vida noturna.

Entre a principais atrações está a torre Burj Khalifa, com 830 metros de altura, que se destaca na paisagem entre todos os arranha-céus. Em sua base, um show de luzes e água coreografados. 

6° lugar – Paris

A cidade-luz sempre está figurando entre as cidades mais visitadas do mundo. E não é para menos. Por lá, além da mais famosa torre do mundo, a Torre Eiffel, você poderá conhecer os museus mais lindos do mundo, como o Museu Louvre, e Catedrais que ainda respiram muitas histórias. 

Com a saída do Reino Unido do Brexit, Paris só tende a ganhar ainda mais visitantes. E, provavelmente, em 2024 a cidade fique ainda mais em destaque, pois será a sede dos Jogos Olímpicos.

5° lugar – Singapura

A cidade-estado e membro dos Tigres Asiáticos, Singapura, é a mistura da perfeição com a reinvenção constante. Tudo para deixar o local o mais moderno, contemporâneo e dinâmico possível. 

Por lá, os passeios de cruzeiro são mais tradicionais e fazem do destino um dos mais visitados do mundo todo. 

4° lugar – Macau

“Las Vegas do Oriente”, é assim que Macau, antiga colônia portuguesa e atual chinesa, é conhecida. Isso porque apresenta como o seu principal entretenimento os cassinos, que fazem a sua economia disparar positivamente.

Outro fator que faz Macau ser uma das cidades mais visitadas do mundo é a sua proximidade com Hong Kong. Um passeio delicioso de ferry boat, de menos de uma hora, faz a ponte entre as cidades.

3° lugar – Londres

Com riquíssimas ofertas de entretenimento, Londres é um dos locais que sempre está figurando no ranking das cidades mais visitadas do mundo. Entre as principais atrações, e que com certeza você já ouviu falar estão: o Big Ben, o palácio de Buckingham; a Torre de Londres, a Abadia de Westminster e diversos museus.

A saída do país do Brexit pode causar algumas mudanças na facilitação do acesso a turista, em especial os europeus que estavam acostumados com regras mais flexíveis. Porém, nada que tire o brilho e o destaque de Londres para figurar entre uma das cidades imperdíveis de se conhecer.

2° lugar – Bangkok

Por ser a porta de entrada e capital da Tailândia, Bangkok está como a segunda cidade mais visitada do mundo. Lá é possível experimentar uma cultura exótica que atrai a curiosidade do mundo inteiro.

São diferentes atrações, uma culinária diferente de tudo que você já experimentou e templos budistas que são verdadeiros paraísos em meio ao caos. Tudo isso proporciona aquela relação inesquecível do turista com essa cidade.

1° lugar – Hong Kong 

E o primeiro lugar das cidades mais visitadas do mundo de 2019 vai para: Hong Kong! E não fique surpreso, o local está nessa colocação por 10 anos consecutivos. Por isso, você não deveria deixar de considerar uma viagem por lá. 

Na Ásia, Hong Kong, é o destino favorito para quem deseja fazer compras. Para o mundo, uma pausa para apreciar os encantos da natureza, com as suas trilhas e montanhas, deveria ser um requisito obrigatório. 

Como ir para as cidades mais visitadas do mundo?

Você deve imaginar que viajar para uma dessas cidades mais visitadas do mundo não deve ser muito barato, mas pode ser se houver planejamento. Por isso, a dica é sempre ficar de olho aos períodos de baixa temporada, assim como as promoções que as companhias aéreas costumam fazer durante o ano.

Para se hospedar, que tal deixar de lado o luxo e buscar opções alternativas e muito confortáveis, como os apartamentos e casas do Airbnb? Além disso, dá para economizar de verdade e evitar surpresas desagradáveis durante a viagem, como cancelamento de voos, bagagens extraviadas e até mesmo possíveis despesas com emergências de saúde. Para isso, lembre-se sempre de fazer o seu seguro viagem, que muitas vezes pode ser item obrigatório para a sua entrada no país, como acontece na Europa

Por isso, fique sempre atento e aproveite a vida para conhecer as cidades mais visitadas do mundo! 

Última atualização em 07/02/2020