Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Veja os melhores destinos para quem gosta de aventura

viagens para aventureiros

Veja os melhores destinos para quem gosta de aventura

Planejar viagens é algo muito legal, mas exige atenção: é necessário pesquisar o lugar, fazer um planejamento financeiro, colher opiniões de quem já visitou o destino escolhido e fazer reservas, tirar vistos e documentos necessários para a viagem. Tudo isso deve ser feito de acordo com o perfil do viajante.

Antes de embarcar para uma nova aventura, contrate o melhor seguro viagem com as coberturas que te protegem contra diversos acidentes.  

Se você é aventureiro e adepto à muita adrenalina durante a viagem, separamos os melhores destinos que o seguro viagem pode te proteger durante aventura.

Andar na bola Zorb Rotorua 

Zorb Rotorua, na Nova Zelândia, é indicado para quem adora adrenalina!

Zorb Rotorua, na Nova Zelândia, é indicado para quem adora adrenalina!

Já imaginou entrar em uma bola enorme, transparente e feita de plástico e sair rolando por aí? Pois já imaginaram isso na Nova Zelândia! Sim, essa prática foi inventada no país, na cidade de Rotorua e se espalhou por diversos lugares e modalidades pelo mundo, inclusive aqui no Brasil. Lá, você sai rolando em uma colina extensa onde vai liberar muita adrenalina, mas calma: o esporte é seguro e você não irá se machucar. O legal é que crianças a partir de oito anos já podem participar, o que torna um passeio para a família inteira.

Aventuras no Gravity Canyon 

No Gravity Canyon você poderá saltar de paraquedas, mergulhar, escalar e praticar outras modalidades radicais.

No Gravity Canyon você poderá saltar de paraquedas, mergulhar, escalar e praticar outras modalidades radicais.

A Nova Zelândia é realmente o paraíso para quem tem o perfil aventureiro de viajante. O país oferece diversas opções de prática de esportes, como saltos de paraquedas, mergulhos, escaladas e o famoso bungee jump. O Gravity Canyon é um lugar frequentado especificamente para a prática de esportes radicais: você poderá fazer pular de bungee jump e aproveitar outras modalidades do país. Haja coragem!

Mergulhar com Tubarões 

Mergulhar com tubarões é uma opção na África do Sul

Mergulhar com tubarões é uma opção na África do Sul

Falando em coragem, esse passeio é para quem tem bastante. Cada vez mais popular, o mergulho com tubarões chama a atenção dos viajantes aventureiros que você encontra na Africa do Sul. Já pensou, mergulhar e encontrar com um tubarão branco? Tranquilo, não? Não. Mas os idealizadores afirmam a segurança do mergulho, já que as gaiolas ficam submersas a poucos metros na água e são presas no barco. E, caso nenhum tubarão apareça, você terá seu dinheiro de volta.

Praticar rafting em Brotas

rafting no rio

Que tal fazer rafting em Brotas, no interior de São Paulo?

A cidade de Brotas, no interior de São Paulo, é conhecida pela prática de rafting, modalidade que consiste em descer corredeiras e quedas d’água em botes infláveis. Na cidade, a descida acontece no Rio Jacaré Pepira. Nos botes, cabem seis pessoas e é recomendável ir com um instrutor, já que se o passeio for feito por não praticantes do rafting pode ser bem perigoso – com um instrutor ele é mais seguro e você não irá se machucar. Se você quer bastante aventura Brotas é uma ótima escolha!

Saltar de Asa Delta no Rio de Janeiro 

asa delta com paisagem ao fundo

Uma opção para os aventureiros é pular de asa delta no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo… Com suas paisagens incríveis, as praias com água azul e montanhas que circundam a cidade. Já pensou ver tudo isso de cima? É essa a proposta dos saltos de Asa-delta, feitos na rampa da Pedra Bonita. Os voos duram em média 15 minutos, e você poderá apreciar a natureza da cidade com muita adrenalina e de um jeito diferente.

Acampar no isolado Jalapão 

acampamento isolado no jalapão

Imagine ficar isolado de todos e qualquer sinal de celular apreciando a natureza

O Parque Estatual do Jalapão é um local de difícil acesso e total isolamento no meio de uma unidade de conservação em Tocantins. Ele é um destino pouco conhecido, porém é uns do mais exuberantes do Brasil: piscinas naturais, chapadões, dunas, nascentes, cachoeiras e verdadeiros oásis dignos de filme de Hollywood. Por ser um local com poucos visitantes, sem sinal de GPS e celular, estradas com mal sinalização e arenosas, é considerado lugar certo para quem gosta de aventuras. Já pensou dormir cada dia em um acampamento diferente percorrendo um parque de conservação? No jalapão você pode fazer isso.

Há uma história conhecida entre os turistas de um caminhoneiro que tentou cortar caminho pelo Jalapão, só que o caminhão quebrou e ele acabou morrendo. Ele ficou cerca de 15 dias na estrada aguardando ajuda e ninguém passou por lá, encontrando o corpo do jovem e uma carta para família, já que  até a água do radiador ele havia bebido no desespero para sobreviver. E aí, vai se aventurar?

Aventuras pelo deserto do Atacama

deserto do atacama

No Deserto do Atacama você encontra belas paisagens naturais escupidas pelo tempo

Localizado no Chile, o deserto do Atacama é o mais alto e árido do mundo, com temperaturas que variam de 40°C no dia e 0° durante a noite. Por isso é um lugar isolado com poucas cidades e habitantes. Lá você consegue ver vulcões, montanhas nevadas, dunas, penhascos, vales e lagos coloridos. Um dos lugares mais famosos é a pequena cidade turística San Pedro de Atacama com construções simples e rua de terra. A 17 km da cidadezinha, você encontra o Vale da Lua com formações de areia, sal e rochas esculpidas através do tempo, além de dunas que encanta qualquer turista.

Cidade Maia no Parque Nacional Tikal 

cidade maia no parque nacional tikal

Para conhecer histórias de muitos séculos, visite o Tikal

Quem gosta de histórias antigas não poe deixar de viajar Tikal na Guatemala, considerada umas das maiores cidades maias e com um dos maiores sitio arqueológicos do mundo. Quem visita este parque consegue compreender como nossos antepassados viviam através das casas em ruínas, palácios,  templos e objetos. O que mais impressiona são as seis piramides que chegam até 70 metros de altura construídas antes do século XIII.  

Admirar a Aurora Boreal 

aurora boreal vista da Islândia

Admire a Aurora Boreal na Islândia.

Uns dos fenômenos naturais mais exuberantes do planeta é encontrado na Islândia. A aurora boreal acontece quando partículas da explosão solar encontra em contato com o campo magnético da Terra e gases presentes nela, provocando as cores verde, azul e vermelho. A aventura começa pelas baixas temperaturas extremas e pela falta de garantia que o fenômeno passa acontecer na hora e local em que você está localizado.

Esses são só alguns, mas existem diversos destinos indicados para os aventureiros! Não esqueça de cotar seguro viagem, depois de contratado você está protegido contra diversas situações com as coberturas básicas e adicionais. Informe a seguradora que você irá praticar esportes radicais na viagem.