Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Evite imprevistos: 13 cuidados simples com a sua casa antes de viajar

Lista do que fazer antes de viajar

Evite imprevistos: 13 cuidados simples com a sua casa antes de viajar

Não é só porque você terminou a escola que o mês de julho tem que ser chato. Na verdade, julho é a época ideal para viajar para algum lugar frio como Campos do Jordão ou para curtir o verão na Europa ou nos Estados Unidos.

Mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de viajar, afinal, nada pode ser pior que receber uma ligação numa piscina em Miami dizendo que a sua casa foi roubada, não é?!

+ Saiba como fazer uma mudança de sucesso

Segundo levantamento da seguradora SulAmérica, nos meses de férias as ocorrências de problemas elétricos e vazamentos aumentam em 25% por falta de manutenção do morador (que, assim como você, deve estar comendo um fondue em Gramado). Isso sem falar no aumento do risco de furto.

Mas você não quer ficar pensando se sua casa está em risco enquanto você está curtindo uma praia em Ibiza, não é? Nós também não queremos isso.

Furto de casaQue tal proteger a sua casa mais ainda?

Proteja a sua casa contra diversos acidentes e tenha a assistência 24 horas para imprevistos. Faça uma cotação de seguro residencial online. É rápido e fácil. Começar minha cotação >>

Mas você não quer ficar pensando se sua casa está em risco enquanto você está curtindo uma praia em Ibiza, não é? Nós também não queremos isso. Conheça as nossas 13 dicas de cuidados para a sua casa.

Deixar a torneira aberta pode ser uma dor de cabeça durante a viagem

 

Pensando em ajudar você, criamos uma checklist para você fazer antes de sair de casa para viajar. Com ela, você pode diminuir o risco de alguma dor de cabeça.

  1. Tire tudo da tomada
    Chuvas e problemas com a rede elétrica da sua região podem queimar seus aparelhos elétricos… ou causar um incêndio, o que é bem pior.
  2. Limpe a geladeira
    Mesmo que você vá ficar poucos dias fora, aquele macarrão de domingo vai estragar. Jogue tudo que pode apodrecer fora antes de sair. Ou congele alguns dias antes.
  3. Aproveite e lave a louça e tire os lixos
    Vai que você se esqueça. Não vai ser bacana voltar pra casa com aquele cheirinho de lixo podre.
  4. Desligue a energia da garagem automática
    Se você tem uma garagem automática em casa, tire ela da energia. Existem controles universais que podem hackear os sensores delas facilmente, então é melhor não bobear.
  5. Feche o registro da água
    Prevenção nunca é demais. Fechando o registro, você evita chegar em casa e achar uma piscina no lugar que era o seu banheiro por causa de um vazamento que você nem sabia da existência.
  6. Peça para algum amigo ou parente santo visitar sua casa periodicamente
    Sua casa vai ser um chamariz para ladrões se as flores estiverem murchando e a correspondência estiver fazendo uma montanha junto com os jornais. Peça para seu cunhado dar uma passada lá e dar uma impressão de vida normal.
  7. Suspenda a entrega de jornais e revistas
    Caso você não queira aproveitar da boa vontade de algum amigo, você pode ligar na editora do seu jornal e revista e pedir a suspensão temporária da entrega das suas leituras de banheiro.
  8. Deixe as cortinas como elas ficam normalmente
    Se alguém tem vigiado a sua casa, será estranho ver uma cortina fechada quando ela normalmente fica aberta ou ao contrário. Deixe as cortinas como ficam normalmente, mas tome cuidado para não mostrar demais a sua casa. Encontre um meio termo.
  9. Desligue a campainha e o telefone (ou diminua o som)
    Uma estratégia dos ladrões para saberem se a casa está vazia é dar um toque na campainha ou no telefone. Se ninguém atende, então não tem ninguém em casa… O resto você já sabe. Evite esse risco diminuindo o volume ou desligando sua campainha e telefone. Se eles não conseguirem ouvir, como eles vão saber que não tem ninguém?
  10. Esconda bem coisas de valor
    Se tudo der errado, você pode diminuir um pouco o prejuízo fazendo isso. Opte por esconder em lugares que ninguém procuraria. Melhor ainda, em cofres com proteção de incêndio, que também vai proteger seus bens em caso de, bem, incêndio.
  11. Tranque ou trave bem as janelas
    Se a sua janela tem uma tranca, use-a. Caso ela seja de correr, use pedaços de madeira para travar o rolamento e impedir que alguém de fora abra.
  12. Tranque ou trave bem portas e portões
    Esse é básico, mas muita gente esquece. Trancou a porta da cozinha? E a da garagem? Qualquer descuido pode representar um prejuízo grande.
  13. Deixe o seu contato com algum vizinho de confiança
    Você fez tudo possível para nada dar errado, mas imprevistos acontecem. Deixe seu contato para algum vizinho de confiança te avisar se algo acontecer com a sua casa. E depois torça para ele nunca te ligar.

Seguindo essas dicas, com certeza você vai ter férias mais tranquilas. O que você prefere: pensar se sua casa está segura ou no próximo vinho em Bariloche?

Para ter mais segurança ainda, você pode contratar um seguro residencial que protege sua casa contra danos elétricos e roubo ou furto. Vai para fora do país? Você pode fazer também um seguro viagem que cobre qualquer despesa médica que você possa ter. Acredite: pessoas prevenidas vivem mais tranquilas!

+ Como funciona a câmera de segurança residencial