Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

5 dicas para fazer uma boa viagem

dicas para ter uma boa viagem

5 dicas para fazer uma boa viagem

Independente do momento do ano que você vai fazer sua viagem, é importante ter planejamento, assim você evita muita dor de cabeça.

Nesta postagem vamos listar as X dicas para planejar a sua viagem.

Conheça a moeda local

Se você vai viajar para outros países, é importante ficar atento sempre à variação da moeda local. É importante ir adquirindo euro ou dólares (moedas mais comuns e aceitas na maioria dos destinos) com antecedência, e verificar a taxa de câmbio antes de viajar: se estiver desfavorável, pode ser interessante buscar alternativas para adiar o passeio. Veja no nosso post a melhor maneira de levar dinheiro em viagem internacional.

Acompanhe o valor das passagens

Ficar atento aos valores de passagem pode ajudar na economia da viagem. Destinos podem ter períodos de alta temporada, o que pode encarecer as passagens para o local. Nesses casos, uma estratégia interessante é comprar as passagens com antecedência, fora da alta temporada. É interessante pesquisar na internet, assim como também nas agências de viagem, e comparar a melhor opção. Separamos alguns sites que podem te ajudar a encontrar passagem barata.

Tenha o destino B

É importante procurar ter sempre uma “carta na manga”. As vezes o destino escolhido pode estar com valores de câmbio altos, assim como hospedagem e alimentação caras. É interessante ter mais de uma opção, para não perder as férias sem viajar.

Escolha a melhor hospedagem

Hostel, pensão, albergue, hotel, pousada… são várias as alternativas de hospedagem que podemos encontrar em nossas viagens. Vale a pena pesquisar e conferir qual o tipo que irá atender melhor suas expectativas.

Hostels, por exemplo, costumam ser quartos compartilhados entre 4 e 20 pessoas, o que pode ser uma boa opção para um mochileiro mas não para uma família. Fique atento também à localização da hospedagem – para não gastar muito em transporte – assim como nos benefícios que ela oferece – café da manhã, internet grátis…

Alimentação e transporte

Se você quer economizar, vale a pena repensar em comer nos restaurantes e cafés do local que você for. A solução: compras baratas em mercados da região, e preparar sua própria comida em casa.

Em relação ao transporte dentro das cidades, muitos destinos oferecem cartão ou ticket especial para turistas, que oferece mais desconto no uso do transporte público. Confira também a taxa de táxi da cidade: algumas oferecem corridas que compensam bastante na relação custo-benefício.

 

Com essas dicas para viajar com planejamento e controle dos gastos, você consegue fazer uma boa viagem, aproveitando muito mais e gastando muito menos. Faça da sua viagem uma ótima experiência! E não esqueça de fazer uma cotação seguro viagem para ficar mais tranquilo 😉

Veja também:

+ Mulheres compram mais seguro viagem