COTAR SEGURO ONLINE

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Está com dúvidas? Não se preocupe, vamos te ajudar. Aqui você encontra algumas das principais dúvidas frequentes sobre Seguro Viagem. Assim você vai contratar o seu Seguro Viagem entendendo tudo do assunto.

   

Perguntas Frequentes sobre Seguro Viagem

Quem pode contratar Seguro Viagem?

Quase todo mundo pode contratar seguro viagem, mas existem algumas exceções. Pessoas acima dos 80 anos, mulheres grávidas acima dos 40 anos e gestantes a partir da 34º semana de gestação podem encontrar dificuldades na hora de contratação.

Quais são as coberturas do Seguro Viagem?

É importante entender quais são as coberturas básicas do seguro viagem e também o que pode ser contratado adicionalmente, formando pacotes mais completos. Assim você vai decidir se pode ficar no básico ou se é melhor complementar com alguma cobertura a mais. Leia mais

Quais documentos vou receber na contratação do Seguro Viagem?

Após a contratação do seguro viagem, você vai receber por e-mail o voucher com as principais informações sobre o seu seguro, como os dados do plano, coberturas e limites. Você receberá, também, os telefones da central de acionamento e a descrição dos seguros e serviços contratados.

Como devo proceder caso necessite de atendimento médico no exterior?

Basta entrar em contato por telefone que um atendente especializado em emergências dará as instruções em sua língua com a solução mais rápida. Você será atendido rapidamente em qualquer um dos continentes.
Você terá acesso aos telefones no e-mail de confirmação da contratação do seguro e na sua apólice.
Um atendente especializado em emergências irá analisar o seu caso dará o encaminhamento mais apropriado para a solução mais rápida e eficiente.

Se eu tiver que pagar alguma despesa coberta pelo Seguro Viagem em moeda estrangeira, como será calculado o valor do reembolso em reais?

Em caso de moeda estrangeira, o cálculo do valor em reais será feito com base na cotação da conversão do dia do Banco Central. Caso a despesa tenha sido paga com cartão de crédito, é preciso enviar a cópia da fatura para o reembolso.

Vou ficar mais tempo na viagem. Posso prorrogar o Seguro Viagem?

Caso a contratação do seguro viagem tenha sido por um período menor e a viagem acabar se estendendo, não há problemas.

Como cancelar o Seguro Viagem?

Caso o seguro viagem tenha sido contratado, mas a viagem tenha sido cancelada, é possível fazer o cancelamento do seguro desde que antes da viagem e no prazo corrido de sete dias a partir da emissão do bilhete ou do pagamento da primeira parcela (o que ocorrer por último).
Nesse caso, é só ligar para a Central de Atendimento no número indicado na sua apólice. Leia mais

Vou viajar para vários países em uma mesma viagem, vou ter cobertura?

É possível fazer um único seguro para uma viagem que engloba diversos países.
Porém, como as coberturas do seguro viagem são divididas por continentes, caso a sua viagem seja para mais de um continente, selecione o destino como “Mundo”. Desta forma, você garante a cobertura necessária para qualquer destino que vá visitar.

Tive minha bagagem extraviada, o que devo fazer?

Caso sua bagagem tiver sido extraviada, é importante que você reporte imediatamente a companhia aérea sobre o ocorrido e preencha o formulário de reclamação PIR. (Property Irregularity Report, ou Registro de Irregularidade de Bagagem – em português).
Em seguida, ligue para a Central de Atendimento 24 horas no número que consta na sua apólice para que as providências possam ser tomadas.
É importante lembrar que o seguro viagem não protege sua bagagem contra furtos ou danos. Leia mais

Como contratar Seguro Viagem barato?

Ter um Seguro Viagem por um preço mais em conta é o sonho de todo mundo que quer aproveitar proteção para diversos imprevisto, mas sem pesar muito no bolso.
Para auxiliar você em achar um seguro para viagem mais barato, listamos 5 dicas na nossa postagem e produzimos um vídeo. Leia mais

Como funciona o Seguro Viagem para Esportes Radicais?

Existem seguros viagem e/ou upgrades nos planos apenas para a prática amadora de esportes. Ou seja, para participar de competições profissionais você terá que buscar uma outra classe de seguros. Leia mais

Como funciona o Seguro Viagem do cartão de crédito?

Grande parte das empresas de cartão oferecem como benefício para seus clientes seguros dos mais diversos tipos, isso é, de acordo com as categorias de cada cartão, que pode até ser um seguro viagem internacional. Leia mais

Como funciona a indenização do Seguro Viagem?

Para você receber a indenização ou reembolso após um sinistro que aconteceu durante a sua viagem, você precisa contratar a cobertura correspondente. Isto é, não adianta querer receber indenização decorrente a uma bagagem extraviada se você não incluiu ela no seu seguro. Leia mais

Qual a diferença entre seguro saúde viagem, seguro de viagem e assistência viagem?

Seguro viagem e assistência viagem são comercializados como seguro viagem. Ou seja, assistência viagem não existe mais. Com isso, o segurado conta com os dois serviços em um só produto. Isto é, ele pode escolher entre ser atendido pela rede credenciada ou no local de sua preferência (e depois solicitar o reembolso). Leia mais

   

Veja também algumas dicas para sua viagem