Que tal esquiar na América do Sul?

O inverno na América do Sul é um verdadeiro convite para férias na neve e, claro, com muita diversão. Já pensou em aproveitar essa época do ano para esquiar? São várias as opções de destinos para esquiar na América do Sul. É possível fazer menos horas de voo sem abrir mão de momentos muito especiais.

imagem de pessoas esquiando para texto sobre onde esquiar na América do Sul

Argentina e Chile são os melhores lugares para esquiar na América do Sul.

Mas, seja qual for o local escolhido para a sua viagem, um item não pode faltar na bagagem: o seguro viagem. Afinal, encarar um roteiro de esporte e aventura requer sempre um cuidado extra – e essencial – para que os momentos sejam vividos com total tranquilidade e segurança. 

Lembre-se que o seguro viagem para viagens que envolvam esportes radicais, como o esqui, deve ser feito com atenção. As coberturas básicas de seguro viagem não costumam englobar problemas envolvendo esportes como esse.

Comprar Seguro Viagem

Onde esquiar na América do Sul: Chile ou Argentina, qual o seu destino preferido?

Mesmo se a meta não for esquiar, uma viagem para países próximos ao Brasil e com forte apelo no inverno é sempre uma boa pedida.

Mas, para os esquiadores de plantão, há ótimas opções. É possível atender ao grau de exigência de esportistas de todos os níveis na hora de esquiar na América do Sul.

Acompanhe, a seguir, um resumo dos mais conhecidos centros de esqui da América do Sul. Prepare as malas para embarcar nessa aventura única.

Onde esquiar na América do Sul: Chile

O Chile é um dos dois únicos países da América do Sul que não tem uma fronteira comum com o Brasil. Ele ocupa uma extensa e estreita faixa costeira entre a Cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico.

É um dos países mais visitados da América do Sul, principalmente durante o inverno, que vai de junho a agosto. Ele atrai turistas de várias partes do mundo. Desde a vizinha Argentina, passando pelos Estados Unidos, Europa e países da Ásia. Lá é possível encontrar alguns dos melhores lugares para esquiar na América do Sul.

Centro de esqui Corralco

Adrenalina e a companhia inusitada de um vulcão. É isso que pode fazer parte da aventura de quem optar pela estação de esqui Corralco. É uma ótima opção para esquiar na América do Sul e tem como vizinho o Vulcão Lonquimay. 

Os turistas encontram nesse cenário de muita beleza diversas opções de atividades de inverno. Lá são feitas excursões com raquetes de neve (aqueles calçados para caminhadas sobre a neve). Também é possível fazer passeios em motos de neve para quem deseja voltar para casa com muita história para contar!

Centros de esqui Farellones e El Colorado

Esses dois centros de esqui, Farellones e El Colorado, estão localizados no centro do país e ficam a apenas 32 quilômetros da capital, Santiago.

Além da beleza natural, contam com toda a infraestrutura desejada pelos amantes do esqui. Hotéis de qualidade, lojas, restaurantes e cafés preparados para receber toda a família.

Centro de esqui Valle Nevado

Eis aqui o maior lugar para esquiar na América do Sul: o Valle Nevado, que está localizado a 60 quilômetros ao leste de Santiago.

O tamanho não é a única qualidade dedicada a esse centro. Os 37 quilômetros de pista do Valle Nevado compõem um dos mais modernos centros de esportes de inverno da América Latina! Imperdível!

Centro de esqui La Parva

O Centro de esqui La Parva também fica pertinho de Santiago, são somente 50 quilômetros que o separam da capital do Chile. Localizado em plena Cordilheira dos Andes, tem infraestrutura arrojada. São 30 pistas e uma área de 32,5 mil m² que oferece muita aventura em meio à beleza local.

Centro de esqui Portillo

Mais distante da capital do Chile em relação aos centros de esqui já apresentados, a estação Portillo fica a 150 quilômetros a nordeste de Santiago. Ela vem aparecendo cada vez mais como uma opção que oferece hotéis sofisticados e, claro, pistas deslumbrantes.

Centro de esqui Pucón

Com uma vista privilegiada com muita montanha e bosque, essa estação fica em frente ao Vulcão Villarica. Esse lugar para esquiar na América do Sul conta com muitas atrações como as visitas à boca de vulcões, passeios a cavalo, rafting, entre outras opções de aventura.

Centro de esqui Chillan

O apelo desta estação de esqui está nas águas termais. Essa opção é ideal para quem sonha em conhecer piscinas de águas quentes vulcânicas. Mas Chillan não decepciona os mais radicais: conta com 28 pistas para a prática esportiva. 

Centro de esqui Volcán Osorno

Fica próximo da cidade de Puerto Varas, considerada a melhor base no Chile para quem deseja conhecer a região dos Lagos Andinos. A estação de esqui Volcán Osorno apresenta números robustos. São 1.340 metros de altura e mais de 2 hectares à disposição para a prática de esportes na neve. 

Onde esquiar na América do Sul: Argentina

Na Argentina também é possível encontrar ótimos lugares para esquiar na América do Sul. Confira algumas opções.

Centro de esqui em Ushuaia

Localizada no extremo da Patagônia, a estação de esqui em Ushuaia é uma das opções com mais apelo para os turistas.

A procura é grande não apenas pelo o que oferece em termos de diversão mas, também, por ser considerado um destino econômico.

O centro de esqui conhecido como Cerro Castor é a principal atração desse destino. É, também, uma das mais frequentadas pelos turistas brasileiros nas férias de julho.

Centro de esqui em Villa la Angostura

São 23 pistas que percorrem 14 quilômetros do centro de esqui conhecido como Cerro Bayo. Ele está localizada a 45 minutos do aeroporto de Bariloche.

Centro de esqui Caviahue

A estação de esqui Caviahue está aos pés do Vulcão Copahue e conta com 12 meios de elevação e 22 pistas. Os esquiadores têm a companhia de uma paisagem perfeita formada por cascatas, bosques de araucárias e lagos.

Centro de esqui em Bariloche

Bariloche é, para nós, brasileiros, um destino muito procurado e dos mais conhecidos para esquiar na América do Sul. A fama não é por acaso: tem em Cerro Catedral uma das primeiras estações de esqui a se instalar na América Latina. É no alto dessa exuberante montanha que é vista a primeira neve que faz a alegria das férias de julho.

Além da paisagem, de perder o fôlego, a região é famosa pela quantidade de atrações turísticas e infraestrutura que agrada turistas de todas as partes do mundo.

Centro de esqui em San Martín de los Andes

Esse destino costuma atrair casais pelo charme e romantismo, mas faz jus aos amantes do esqui. A estação Chapelco tem 25 pistas que percorrem 5,3 quilômetros de muita diversão e aventura.

Centro de esqui em Esquel

O centro de esqui La Hoya é uma opção bastante procurada por aqueles que se aventuram no esqui cross e boarder cross. São 1.430 metros e 10 meios de elevação imperdíveis para quem busca por aventura. 

Centro de esqui em Las Leñas

Distante de todas as cidades, o resort Las Leñas oferece ótima estrutura em hospedagem. Ele conta com uma estação muito frequentada por quem desbrava suas 30 pistas em meio a um cenário deslumbrante.

Deu para decidir? Então faça sua mala, contrate o seu seguro viagem e boas férias. 

 

Última atualização em 16/07/2019