Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O que fazer em Londres? Conheça os principais pontos turísticos

Você está pensando em viajar para Londres? A terra da família real, boa música, tradição histórica, educação, pontualidade, passeios inesquecíveis e vários pontos turísticos. Seja qual for seu interesse, você vai encontrar o que fazer em Londres.

A cidade de Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Fica no sudeste do país, cerca de 100 quilômetros da foz do Rio Tâmsia, sendo um dos maiores e mais importantes centros financeiros do mundo. Ela é a segunda cidade mais visitada por turistas de acordo com pesquisa realizadas pelo Euromonitor International.

Fotografia do Palácio de Buckingham com a guarda real na frente

Palácio de Buckingham

O que fazer em Londres?

Vamos listar os principais pontos turísticos e ajudar você a saber o que fazerem Londres. Vamos reunir os locais mais tradicionais e conhecidos. Se sua pegada não é muito o turismo clássico, faça tudo em um dia só. Pelo menos para passar em frente e dar uma espiadinha. Depois você continua a viagem do seu jeitinho.

Você encontra diversos parques em Londres para visitar e relaxar no meio do dia. Muitos deles estão localizados perto dos mais famosos pontos turísticos. Ou seja, você pode aproveitar e conhecer vários deles no mesmo dia.

E não esqueça dos museus em Londres: são mais de 30 ao longo de toda a cidade. Dificilmente, você vai conseguir visitar todos durante a sua viagem. A dica principal é escolher aquele que tem a exposição que você mais gosta. Aqui vamos listar os museus mais conhecidos para ajudar na sua escolha.

Museu Britânico 

Ele é o museu mais visitado da cidade e com um dos maiores acervos históricos do mundo. Lá você encontra mais de sete milhões de peças que contam a história da humanidade ao longo do tempo.

Galeria Nacional 

É o museu de arte mais importante da cidade, com obras de Van Gogh, Leonardo da Vinci, Sandro Botticelli, Picasso e outros.

Museu Imperial da Guerra 

Como o nome já diz, esse museu apresenta um acervo voltado para as guerras em que o império britânico participou.

Museu de Londres 

Esse museu é focado em contar história de Londres através do tempo como a época pré histórica, romana, medieval e muito mais.

Tate Modern 

Ele é um museu de arte contemporânea, que conta com obras de Picasso e Monet. Além de aproveitar as exposições, no sétimo andar você tem uma bela vista para o rio Tamisa.

Museu de História Natural de Londres 

Neste museu você encontra o maior acervo natural do mundo, com esqueletos de diversas espécies, além de obras interativas.

Madame Tussauds Londres 

Ele é um museu de cera com diversas personalidades. Você pode encontrar a sua celebridade favorita, como Morgan Freeman, rainha Elizabeth II, Angelina Jolie e muitos outros.

Museu Britânico

Museu Britânico

Museu Sherlock Holmes 

Como o nome já diz, esse essa é uma casa museu de três andares que mostra a história de Sherlock Holmes. Lá você encontra os objetos dos personagens, dormitórios e até os casos mais famosos.

Museu Victoria e Albert 

Ele um dos maiores museus de arte do mundo, contando com mais de 4,5 milhões de objetos em sete andares. Encontre lá peças de vários povos, da antiguidade até os dias atuais.

Museu da ciência 

Ele é um museu voltado para as invenções da ciência e tecnologia. Você vai encontrar áreas sobre o corpo humano, viagens espaciais, mobilidade e muitos outro. O mais legal é que tudo isso é apresentado de forma interativa que chama a atenção de crianças e adultos.

Londres é uma cidade rica em museus. Além dos citados, você também encontra o Imperial Art Museum, London Transport Museum, Museu Marítimo, Museu do Transporte, entre outros.

Hyde Park 

O Hyde Park é o parque mais famoso de Londres. Ele fica no centro da cidade com mais de 140 hectares e tem fácil localização pelo transporte público.

Kensington Gardens 

Ao lado do Hyde, separado apenas pela West Carriage Drive, está o parque Kensington Gardens. Você encontra, além do Palácio de Kensington com exposições da família real, o monumento de Albert Memorial, a Serpentine Gallery, o Diana Memorial Playground e muito mais.

St. James’s Park 

O St. James’s Park fica em Westminster e é conhecido por ser o parque real mais antigo. Ele é uma ótima opção para quem quer ver mais de um ponto turístico por dia, já que fica perto da ponte Westminster Bridge, Palácio de Buckingham, Big Ben e London Eye.

Green Park

O Green Park está ao lado do St. James’s e se destaca por ser um parque tranquilo e com bastante zona verde.

Camden Market

Camden Market

Borough Market 

É o mercado mais antigo e conhecido da cidade. O destaque é para as mais de 70 barracas que você encontra todo tipo de comida.

Camden Lock Market 

Há alguns anos ele foi o ponto de encontro do movimento punk. Indo lá, é fácil encontrar referências desse estilo até hoje em dia.

Portobello Market 

Ele existe desde 1800 e é um dos maiores mercados de antiguidades do mundo. Lá você vai encontrar todo tipo de artigos vintage, incluindo roupas e discos de vinil.

Ficou em dúvida qual escolher? Em poucas palavras, o Borough tem estilo gourmet, o Camden é alternativo e o Portobello voltado para antiguidades.

The Making off Harry Potter 

É fã de Harry Potter? Você não pode deixar de conferir os estúdios de gravações da Warner Bros. Lá você encontra o escritório do Dumbledore, Basilisco, Salão Comunal da Grifinória, vestuário do elenco, beco diagonal e muitos outros cenários do filme.

Sea Life Aquarium 

Nesse aquário você encontra mais de 500 espécies marinhas, incluindo tubarões. O destaque é para o túnel no meio do aquário, onde você consegue ver várias espécies bem de pertinho.

Loja de brinquedos Hamleys 

Ela é a maior loja de brinquedos do mundo, onde adultos e crianças se divertem nos seus cinco andares. E lógico, nela não faltam objetos do Harry Potter, família real e Lego.

Palácio de westminster junto com torre do big ben em londres, inglaterra

Big Ben, Westminster Bridge e Palácio de Westminster

Big Ben, Westminster Bridge e Palácio de Westminster 

Esses três pontos turísticos ficam bem perto um do outro. O Big Ben é o famoso relógio que fica no Palácio de Westminster, que é as câmaras do parlamento do Reino Unido. Já a Ponte de Westminster fica do lado. Esses três são um dos maiores símbolos da cidade de Londres que você não pode deixar de conhecer.

London Eye 

É uma roda gigante construída em 2000 para celebrar a virada do milênio. Ela tem 135 metros de altura com 32 cabines que suportam, em média, 25 pessoas. O giro dura aproximadamente 30 minutos com vista panorâmica da cidade.

Catedral de St Paul’s 

Ela é a segunda maior catedral do mundo, construída no ano 604 e reconstruída após um incêndio em 1666. O que chama atenção é seu formato de cruz, sua beleza e seu tamanho. Vale lembrar que ele não é apenas um lugar de religiosos, mas sim de todas as pessoas que gostam de arquitetura e história.

Palácio de Buckingham 

A residência oficial da família real não pode ficar de fora da lista. Nos dias normais, o grande evento do palácio é a tradicional a troca de guarda.

Torre de Londres 

Lá você encontra o palácio medieval e joias da realeza, assim como a capela de São Pedro.

City tour 

Como visto, são vários pontos turísticos em Londres. Você pode escolher conhecer várias apenas de uma vez através do city tour. Ele pode ser feito pelos ônibus de sightseeing (aquele ônibus de dois andares) ou então contratados de forma particular. Depende do seu orçamento. Das duas formas vale a pena.

 

Comidas típicas de Londres

Você vai encontrar diversos tipos de pratos em uma cidade tão diversa quanto Londres. Mas se você quer experimentar comidas típicas, deve apostar em alguns desses pratos.

A comida mais famosa de Londres, com toda certeza, é o fish and chips. Ele é um peixe empanado e frito, temperado com sal e vinagre de malte acompanhado por batatas.

Fish And Chips

Fish And Chips

O Full English Breakfast é um café da manhã, mas não vai pensando que é um leve café preto e pão francês. A primeira refeição do dia é bem reforçada, com ovos, feijão, tomate, salsicha, pão frito e muitas outras variações.

O Bangers and Mash é um prato composto por salsicha e purê. Você pode encontrar variações desse prato com diferentes tipos de salsichas e acompanhamentos.

O Roast Beef é uma carne assada servida com batatas, vegetais e molhos. O tipo da carne pode variar conforme o restaurante.

O Steak and kidney pie é uma espécie de pastel assado com a massa feita de farinha, batata e cebola com o recheio de carne.

Você também vai encontrar diversas tortas, seja ela doce recheada com maçãs ou bananas caramelizadas, assim como as salgadas, com recheio de carne e rim (isso mesmo que você leu, rim!).

 

Aeroporto de Londres

O principal aeroporto de Londres é o Heathrow, chegando por ele a maioria dos voos internacionais, inclusive do Brasil. Ele fica a cerca de 24 quilômetros do centro da cidade. Para seguir para sua hospedagem você pode usar o trem, táxi, metrô ou ônibus. Uma outra opção é o Heathrow Express: Uma linha de trem que sai do aeroporto e vai até a estação de metrô de Paddington em 15 minutos.

Além de Heathrow, ainda há os aeroportos de Gatwick (44km do centro), Stansted (57km do centro), Luton (51km do centro) e City (13km  do centro). Dependendo da cidade que você estiver saindo, você pode desembarcar em alguns desses cinco aeroportos.

Se você já está na Europa, a estação St Pancras pode ser uma boa opção de chegada de trem. Nela você tem acesso há linhas que conectam várias cidades da Europa. Para ter uma ideia da distância, a viagem de trem de paris a londres tem duração de cerca de 2h30.

 

Dicas para viajar em Londres

  • Planeje bem sua viagem, já que a moeda oficial de Londres é a libra esterlina. Cada libra costuma variar entre 4 a 5 reais. Veja as nossas dicas para levar dinheiro em viagem internacional.
  • O clima de Londres é suave no verão e frio no inverno. Janeiro e fevereiro são os meses mais frios. Julho e agosto os mais quentes. Mesmo no verão saia sempre com um casaco.
  • Tem também o clássico problema de olhar para o lado errado da rua ao atravessar. Lembre-se da mão inglesa.
  • Imprevistos podem acontecer em qualquer parte do mundo, não é mesmo?! Por isso coloquei no seu planejamento o seguro viagem Londres, assim no caso de algum acidente, você terá atendimento ou reembolso.