Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Quer fazer uma viagem de navio para a Europa?

Fazer uma viagem de navio é o sonho de muita gente. Se for uma viagem de navio para a Europa então, melhor ainda!

Navio em Veneza para ilustrar post sobre viagem de navio para a Europa

Veneza é um dos destinos mais procurados por quem faz cruzeiros na Europa.

A temporada de cruzeiros na Europa começa na primavera do hemisfério norte. Ou seja, a partir de abril. As viagens têm duração de três a 16 dias em navios com diversos tipos de atração, estrutura e serviços para que o hóspede não se sinta desconfortável.

De qualquer maneira, ao optar por uma viagem de navio para a Europa, é importante você ter um seguro viagem Europa. Assim, você economiza caso precise de assistência médica no navio.

Se você estiver procurando uma viagem de navio para a Europa, é bom saber que existem diversas opções de viagens de cruzeiro. Veja quais são as companhias e os roteiros oferecidos por elas.

Opções de viagem de navio para a Europa

Royal Caribbean

É a viagem de navio para a Europa mais escolhida pelos brasileiros e a mais premiada do mundo. Os roteiros da Royal Caribbean são bem completos:

Jewel of the Seas – Faz um roteiro pelo Mediterrâneo Oriental e Ocidental. Há uma rota onde você navega a partir da Itália numa viagem que leva de sete a nove noites pela Grécia e Turquia. Os destinos gregos são: Atenas, Santorini, Éfeso, na Turquia, Veneza e Roma.  O Jewel of the Seas também possui uma rota que inclui a França, Espanha e Itália.

Freedom of the Seas e Brilliance of the Seas – Ambos navegam pelo Mediterrâneo Ocidental com partidas de Barcelona, na Espanha, num cruzeiro de sete a doze noite. Existem duas opções de escala. A primeira em Nápoles na Itália e a segunda em Kotor, Montenegro onde você pode visitar as muralhas da cidade, lojas e restaurantes. Na parada de Kotor também é oferecido um serviço de passeio pelas vilas de Montenegro e também para a praia premiada de Becici.

Independence of the Seas e Navigator of the Seas – Este navio também navega pelo Mediterrâneo mas vai até as Ilhas Canárias. A saída é o porto de Southampton na Inglaterra e o cruzeiro tem duração de sete a 14 noites. Você pode escolher roteiros com paradas em Nice na França e em Agadir, no Marrocos.

Serenade of the Seas e Vision of the Seas Os navios vão para o norte europeu. Passa por Copenhagen na Dinamarca, Tromso na Noruega e Estocolmo na Suécia.

Legend of the Seas as saídas são de Veneza na Itália com destino às ilhas gregas com duração de seis a sete noites. Você também pode optar por uma rota que passa por Dubrivnik na Croácia.

Celebrity Cruises

A Celebrity Cruises é conhecida por ter um conceito chamado de “modern luxury” no cruzeiro marítimo Europa. Em 2017, a Celebrity ofereceu 40 roteiros na Europa e 109 opções de passeios por terra na região.

Os navios utilizados pelas Celebrity são: Celebrity Reflection, Celebrity Constellation, Celebrity Eclipse e Celebrity Sillhouette. Dois diferenciais dos cruzeiros da Celebrity é que que eles são os que possuem a frota mais jovem das viagens de cruzeiro. Também possuem mais cabines com varanda do que outros navios da Europa.

Celebrity Reflection É o navio mais novo e oferece rotas pelo Mediterrâneo Ocidental. São roteiros de oito a 11 noites para Florença/Pisa (La Spezia), Itália, Nice (Villefranche), França, Gibraltar. São quatro diferentes paradas pela Europa (incluindo um pernoite em Barcelona) e ainda Monte Carlo, Mônaco e Sète.

Signature Events É uma linha de cruzeiros especiais nos quais você tem oportunidade de participar do torneio de tênis The French Open que acontece em julho e também do The British Open. Em agosto, os cruzeiros levam você para o Edinburgh Military Tatoo.

Os adultos também podem curtir uma programação especial chamada de Taste of Europe com diversos eventos envolvendo chefs, mixologia e wine tasting. No pacote premium deste evento, os hóspedes ainda podem experimentar todas as opções gastronômicas e de bebidas alcoólicas disponíveis a bordo.

Em terra, as excursões também são direcionadas para a gastronomia. Mas as crianças não ficam sem diversão nesta viagem de navio para a Europa. A bordo do navio foi criado o “Acampamento de Verão no Mar”.

Azamara Club Cruises

O foco do Azamara são viagens de imersão nos destinos. Seus navios são o Azamara Quest e Azamara Journey. Suas rotas são pelo Mediterrâneo, Norte e Oeste da Europa.

Se você optar pela rota do Mediterrâneo até a Holanda, poderá ficar mais tempo em cada destino. O Azamara faz pernoites nos lugares e excursões de imersão. O posicionamento da companhia é “Stay Longer. Experience more”.

O Azamara também oferece outras opções pelo Mediterrâneo e Mar Negro:

Costa Amalfitana e Sicília Quem quiser explorar a Costa de Amalfi, Croácia e Grécia pode fazer esse cruzeiro de 10 noites com saída de Roma. As passagens são por Sorrento, Amalfi, Sicília, Malta, Grécia, Montenegro, Croácia e Veneza.

British Open Voyage – Esse cruzeiro é para quem gosta de cultura e esportes, já que ele oferece 13 noites incluindo participação no British Open Finals em Royal Birkdale. Além disso, há paradas nas cidades de Cork, Glasgow, Snowdonia National Park da Inglaterra, Dublin, Belfast e Edimburgo.

Tapas e Wine Voyage para quem gosta de vinhos e gastronomia, Azamara oferece um roteiro de uma semana pela Península Ibérica. Durante a viagem, você tem a oportunidade de experimentar tapas e vinhos locais em Menorca, Espanha. Passa também pelo estreito de Gibraltar e fecha o cruzeiro em Lisboa.

Pullmantur

A Pullmantur é uma companhia de cruzeiros espanhola que oferece a opção “all inclusive” com diversas bebidas de primeira linha nacionais e importadas.

Com culinária espanhola e mediterrânea, ela conta com um cardápio elaborado por um dos maiores chefs do mundo e duas estrelas Michellin, Paco Roncero. São vários os roteiros oferecidos pela Pullmantur:

Ilhas Gregas – Com saída pelo porto de Atenas (El Pireo) passando por Mikonos, Chania (Creta), Rodas, Patmos e Santorini.

Rondó Veneciano (navio Horizon) – Você vai visitar quatro países em uma semana – Grécia, Itália, Croácia e Montenegro.

Fiordes do Norte (navio Monarch) – Saídas de Rostock ou Bergen, levando hóspedes para visitar portos de pesca e cidades dos fiordes noruegueses.

Mediterrâneo (navio Sovereign) – Com saídas de Barcelona, passagem pelas cidades italianas de Nápoles, Roma e Florença. Em seguida, escalas em Villefranche e Toulon para visitar Saint Tropez.

Mediterrâneo (navio Horizon) – Saídas de Alicante e Málaga e passagem por Porto Torres, Roma e Florença.

Capitais Bálticas (navio Monarch) – Em um cruzeiro de oito noites, você vai passar pela Alemanha, Finlândia, Suécia, Estônia e Rússia. As partidas são da cidade alemã de Rostock

Seguro Viagem Europa

Os navios contam com médicos 24 horas durante todos os dias de cruzeiro. No entanto, esse tipo de assistência nos cruzeiros é bem cara. Para ir prevenido e não ter dor de cabeça na hora de pagar a conta, é bom contratar um seguro viagem. Assim você pode ter assistência médica, de bagagens, voos e muitas outras gastando menos do que em qualquer imprevisto.

Lembre-se também de levar seu cartão de crédito internacional para as possíveis despesas extras.

Leia mais sobre os cruzeiros no Brasil e qual é a melhor época para embarcar.