Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

10 motivos para fazer uma viagem de cruzeiro

fazer viagem cruzeiro

10 motivos para fazer uma viagem de cruzeiro

Se você ainda estiver na dúvida sobre fazer viagem cruzeiro, estamos aqui para convencê-lo de que essa pode ser uma viagem única e inesquecível. Destacamos quais são os pontos mais legais dessa experiência.

1 – O planejamento não é difícil

Diferente das outras viagens, você não precisa se preocupar com o roteiro diário, reserva de hospedagem, transfer, etc. Depois de decidido se você vai fazer um cruzeiro nacional ou internacional, é só você se preocupar em fazer as malas. O resto fica por conta da programação a bordo do navio que tem bastante atividades.

Veja dicas para viagens cruzeiro.

2 – Hospedagem de qualidade

A sensação que dá é que você está em um resort ou hotel de luxo. Só que navegando e mais barato. O navio é enorme, cheio de atrações, boa comida, com serviço de bordo excelente. Além disso, todos são preparados para receberem turistas. A outra vantagem é que geralmente os cruzeiros são all inclusive.

3 – Diversão

Vai ser difícil você ficar entediado no navio. Eles possuem uma programação enorme de atividades diárias para todas as idades. Piscina, cassinos, bares, baladas, academia. E se você cansar de tudo isso, pode ir até o deck apreciar a vista. Em alguns navios você ainda pode encontrar quadras de basquete, parede de escalada, cinema, teatro, salas para games e até palestras e workshops.

Saiba mais sobre como fazer sua mala para um cruzeiro.

4 – Refeições fartas

Geralmente os cruzeiros oferecem quatro refeições diárias e todas fartas. Não dá tempo nem de ficar com fome. Existem opções de buffet (para se servir à vontade) e opções à la carte mais luxuosas. É comum no jantar você ter essa opção à la carte e dividir a mesa com outras pessoas durante todos os dias do cruzeiro. Pode parecer estranho a princípio. Mas é bem interessante para interagir com outras pessoas.

5 – Fazer viagem cruzeiro é para todas as idades

Existem opções de cruzeiros para qualquer idade. Antes de reservar, é legal você fazer uma pesquisa sobre qual se encaixa melhor para o seu perfil. Alguns são ideais para famílias com crianças, outros para jovens, casais e outros para terceira idade. E também existem aqueles que são legais para todo mundo.

6 – Conhecer diferentes destinos numa viagem só

Uma das vantagens de fazer viagem cruzeiro é que o navio vai atracar em diferentes destinos e até diferentes países dependendo do cruzeiro. E o legal é que você vai poder sair do navio para conhecer cada um desses lugares. Escolha um roteiro que você de sua preferência. Existem cruzeiros pelo Brasil, América do Sul, Caribe, América do Norte, Europa e Ásia. Conheça mais sobre os cruzeiros na Europa.

7 – Pode ser bem romântico

É super comum você ver propostas de casamento em cruzeiros. Afinal, passar o dia navegando em alto mar, parando em lugares paradisíacos, admirando o pôr do sol pode ser inspirador para muitas pessoas. À noite, um bom jantar com vinho. O que mais você precisa para se sentir romântico?

8 – Descansar

O bom do cruzeiro é que você não precisa fazer nada e pode ficar sem nenhuma preocupação durante a viagem. Dá para descansar bastante. Se você quiser fugir da multidão, existem espreguiçadeiras deliciosas no deck do navio (nada melhor do que ficar em uma delas lendo um livro). Além disso, a paisagem do mar é sempre belíssima e relaxante.

9 – Fazer uma reunião em família

Muitas famílias aproveitam a conveniência do cruzeiro para fazerem suas reuniões anuais. Pai, mãe, filhos, avós – todo mundo se diverte e se conecta no cruzeiro.

10 – Fazer uma viagem de navio, ficando em alto mar

Viajar de navio é uma experiência totalmente diferente de qualquer outra viagem. Conhecer o funcionamento do navio, ficar dias em alto mar, se hospedar numa cabine… são experiências que vão ficar na sua memória para sempre.

Você está com duvidas sobre os valores dessa viagem? veja a nossa postagem sobre preços na viagem de cruzeiro.

+ Como ter seguro viagem mais barato?

+ Seguro viagem cobre doenças preexistentes?

+ Como usar o seguro viagem cartão Visa