COTAR SEGURO ONLINE

Feriados 2020: veja como se programar para viajar!

Feriados 2020: veja como se programar para viajar!

Adeus ano velho, feliz ano novo! E nesse ritmo muitas pessoas já começam a olhar o calendário para ver as folgas e os dias de descanso merecidos nos feriados 2020. Pensando nisso, preparamos um guia completo para quem já quer se programar e começar o ano com o pé direito.

Cotação online de Seguro Viagem

Feriados 2020

Em 2019 tivemos apenas cinco feriados prolongados, daqueles que todo mundo gosta de emendar para descansar ou viajar. A boa notícia é que em 2020 esse número irá praticamente dobrar. Todo mundo vai poder aproveitar um total de nove datas comemorativas prolongadas. Vamos conhecer os feriados 2020:

Carnaval, 24 de fevereiro, segunda-feira

Para os foliões ou para quem aproveita para fugir da festa, esse ano o Carnaval praticamente encerra o mês de fevereiro. É uma excelente oportunidade para viver pelo menos quatro dias de folga. 

Paixão de Cristo, 10 de abril, sexta-feira

Para muitos uma data religiosa importante, para outros as delícias que a Páscoa pode oferecer de alegria e diversão. A verdade é que ganhar três dias bem no comecinho de abril é revigorante para renovar as energias.

Tiradentes, 21 de abril, sexta-feira

Para quem gosta de um feriado, abril é realmente o mês ideal para se adorar. Logo após a Páscoa, o país comemora essa data histórica que é ótima para quem consegue emendar a segunda-feira e viver quatro dias de descanso. 

Dia do Trabalho, 1º de maio, sexta-feira

Não poderia ter um dia da semana melhor para acontecer o dia de folga dedicado a quem dedica muitas horas da vida investindo na carreira. É aquela pausa para um descanso merecido!

Corpus Christi, 11 de junho, quinta-feira

Mais uma data religiosa que proporciona fiéis e não fiéis a oportunidade de emendar e relaxar.

Independência do Brasil, 7 de setembro, segunda-feira

Importante momento histórico do nosso país. O feriado aparece em 2020 como uma ótima chance para programar uma viagem antes da correria do fim de ano.

Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, segunda-feira

Ou para alguns o Dia das Crianças. Aquela pausa para curtir os pequenos ou dar aquela fugida para um lugar para se divertir ou descansar. 

Finados, 2 de novembro, segunda-feira

Uma data que traz muita saudade de quem já se foi, mas que também pode ser aproveitada para relaxar a cabeça e renovar as energias.

Natal, 25 de dezembro, sexta-feira

Para fechar os feriados 2020 com chave de ouro. O Natal chega em uma sexta-feira e ganha ainda mais motivos para se reunir com a família e amigos, que estão mais por perto ou não. 

Feriados 2020, mas sem emendas

Há ainda aquelas datas que, infelizmente, para a maioria das pessoas, não estão tão bem posicionadas no calendário. Elas deixam de lado a ideia de ter um reforço nas emendas dos feriados em 2020. Vamos ver quais são os feriados 2020 sem emenda.

Dia Mundial da Paz e Dia da Fraternidade Universal, 1º de janeiro, quarta-feira

O réveillon de 2019 para 2020 dessa vez “pregou uma peça” e não dará muitas oportunidades de emendar para começar o ano com o pé direito.

Proclamação da República, 15 de novembro, domingo

Essa data comemorativa histórica se apresenta em pleno fim de semana, complicando a vida de quem ama feriados. 

Feriados regionais em 2020

Não podemos esquecer que, além dessas datas, cada região e Estado possui as suas datas próprias para feriados especiais como as comemorações de aniversário das cidades. Vale dar aquela conferida no calendário para se programar. 

Vale lembrar que em diversos Estados é comemorado o Dia de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro. Em 2020 a data será em uma sexta-feira e, sem dúvidas, vai deixar muita gente feliz. 

Como viajar nos Feriados 2020?

É bem verdade que os feriados acabam se tornando períodos de alta temporada para se viajar. Isso quer dizer que os preços nem sempre são tão atrativos para quem precisa economizar. Mesmo assim, é uma oportunidade imperdível para aproveitar.

Pensando nisso, que tal se programar com antecedência? Isso mesmo, se você já está com o calendário de folgas em mãos, nada melhor do que antecipar as reservas, de hospedagem e transporte, e garantir dias de folga nos feriados de 2020 no melhor estilo.

Para quem ainda assim não está tão seguro com os custos, vale lembrar que o Brasil possui destinos maravilhosos para incluir no roteiro. Eles podem ser mais em conta do que uma viagem internacional, por exemplo. 

Ainda assim, é possível fazer passeios para países próximos, na América do Sul, como Argentina, Chile e Uruguai. Lá, a moeda de conversão é mais vantajosa. Também há menos burocracias para o deslocamento, como a ausência da obrigação de passaporte. 

Aproveite os Feriados 2020

Quem já está convencido de que os feriados 2020 são mesmo para se comemorar, é só escolher os destinos, preparar as malas e se divertir. 

A Bidu deixa uma dica adicional. Quando for viajar, nunca se esqueça do quão importante é ter um seguro viagem para que você fique ainda mais tranquilo durante o seu passeio. Com a apólice, você terá cobertura desde o embarque ou deslocamento para outro local, até mesmo durante a viagem, com despesas médicas incluídas em casos de emergência, por exemplo. 

O seguro viagem pode ser adquirido de forma prática, rápida, simples e digital. Basta fazer uma cotação online. O mais importante é aproveitar os nove feriados 2020.  

   

Última atualização em 13/11/2019