Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Dicas para viajar nos feriados de abril

Feriados de abril

Dicas para viajar nos feriados de abril

Sim, o Carnaval mal acabou e nós já estamos pensando nos ótimos feriados prolongados que teremos em abril. Afinal, dá tempo de se programar para viajar na Páscoa (de 14 a 16) ou Tiradentes (de 21 a 23). E até já olhar com carinho para o Dia do Trabalho (de 29 de abril a 1 de maio).

Está com o orçamento apertado? Não tem problema, nós temos algumas dicas para você economizar na sua próxima viagem. E, o melhor, aproveitando ao máximo.

Quais são os melhores destinos?

Nós fizemos um post recentemente com algumas sugestões de destinos para conhecer nos feriados de 2017. No geral, abril é uma boa época para viajar para a maioria dos lugares, já que é média estação, ou seja, as temperaturas estão amenas e dá para encarar a praia e o campo, sem se preocupar.

Como são três feriados prolongados, até algumas viagens internacionais são uma boa pedida, Montevidéu, Buenos Aires e Santiago, por exemplo. E, claro, na Páscoa, há cidades brasileiras com programações especiais, como Ouro Preto, Pirenópolis, Serrinha e a Fazenda Nova, em Pernambuco, onde acontece a encenação da Paixão de Cristo.

Como achar passagens baratas no feriado?

Março é conhecido por ser um mês cheio de promoções de voos, inclusive internacionais. Vale a pena seguir sites que monitoram os preços dos bilhetes aéreos. Mais que isso, agora é o momento ideal para se cadastrar em metabuscadores de passagem e receber alertas para os trechos que deseja.

Especificamente para os feriados prolongados, uma boa ideia é tentar negociar no trabalho. Veja se consegue chegar um pouco mais tarde na segunda ou sair um pouco mais cedo na quinta. Se você tiver uma folga acumulada e conseguir esticar um ou dois dias a mais a viagem, a chance de conseguir passagens até 40% mais baratas é grande. Os voos mais caros serão os saindo na véspera à noite ou no feriado de manhã e voltando no domingo à noite. Então, vale a pena tentar viajar em horários alternativos.

Dá para baratear uma viagem de carro?

Sim, uma das dicas é evitar os períodos de pico na estrada (a noite/madrugada da véspera e o domingo a noite). Assim, economizando assim gasolina – e paciência. Outra dica é compartilhar a sua corrida com mais viajantes, através de plataformas como o Blablacar. Nele você pode pegar carona com alguém que esteja indo para o mesmo destino. Ou ainda oferecer lugares no seu carro, em troca de uma colaboração financeira.

Como conseguir hospedagem mais barata?

A nossa primeira sugestão é: antes de fechar a data certinho da sua viagem, cote o valor das diárias. O preço deve variar, de acordo com a ocupação, e esse pode ser um ótimo indicador do período mais barato para você viajar. Conseguiu um dia a mais para o seu feriado? Tente negociar diretamente com o hotel e pousada um bom desconto para essa diária a mais, visto que haverá muitos quartos vagos antes e depois de cada feriadão. Quer economizar ainda mais? Talvez valha a pena se cadastrar no Airbnb e alugar um quarto ou até mesmo a casa inteira de um local, ainda mais se você for viajar em família ou com amigos.

Por último, não se esqueça de fazer um bom seguro viagem para embarcar tranquilo. A Bidu encontrou opções por menos de R$ 20 por semana, para destinos nacionais. Faça uma cotação de seguro viagem e embarque tranquilo.