Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Destinos para fugir do Carnaval

destinos para fugir do carnaval

Destinos para fugir do Carnaval

Sim, o último final de semana mostrou que o Carnaval já começou e que, se você quiser fugir da festa, terá que fazer mais esforço que para participar dela. Então, resolvemos dar uma ajudinha, escrevendo sobre destinos onde é possível aproveitar o feriado para descansar, sem se preocupar com o barulho dos bloquinhos ou com o glitter e a serpentina no ar. Prepare as suas malas:

Brumadinho, MG

Inhotim em Brumadinho

Provavelmente, você não ouviu falar dessa cidade, que fica a 55 quilômetros de Belo Horizonte. Porém, é lá que está o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. O Instituto Inhotim é perfeito para quem quer um feriado cultural e em contato com a natureza. Além de ter 20 galerias, ele conta com jardins incríveis. Neste espaço você pode ver obras e instalações de Hélio Oiticica, Cildo Meirelles e também artistas estrangeiros. Além disso, é possível se deliciar com a culinária mineira. Recomendamos que você se programe para visitar o Instituto durante dois dias, para conseguir ver tudo com calma.

Lençóis Maranhenses, MA

Lençóis Maranhenses

Que tal aproveitar um dos cenários mais incríveis do Brasil, formado por dunas e lagoas, e ainda ver um pôr do sol inesquecível? No Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses você pode viver tudo isso e ainda aproveitar a calmaria das vilas de pescadores próximas, onde dá para se hospedar sem gastar muito. No feriado, além de visitar o parque, dá para fazer um passeio de bóia pelo Rio Formiga e se divertir na noite nos barzinhos da Avenida Beira-Rio em Barreirinhas.

Jalapão, TO

Jalapão

Outro parque que vale a pena conhecer é o do Jalapão, no Tocantins. Ele conta com cachoeiras lindas, chapadões, trilhas em meio a mata, dunas e piscinas naturais. É o destino perfeito para quem gosta de ecoturismo e não liga de ficar hospedado em acomodações simples. Mas é aconselhável que você contrate uma agência de turismo receptivo. A sinalização no parque não é boa, assim como as estradas.

São Francisco Xavier, SP
São Francisco Xavier

A apenas 150 quilômetros de São Paulo, na região de São José dos Campos, é ótimo para quem quer relaxar no Carnaval. De preferência em uma das banheiras das ótimas pousadas locais. Também é uma boa opção para quem quer comer bem. Se gostar de esportes de aventura, como rapel ou tirolesa, ou quer fazer passeios a cavalo e caminhadas é uma boa.

Gramado e Canela, RS

Canela

Se você deseja temperaturas mais amenas – se der sorte, até geladas -, mesas fartas e uma programação do tipo família, essas duas cidades, que ficam a apenas 20 minutos uma da outra, são excelentes destinos. Nelas você pode visitar uma fábrica de chocolate, brincar em um parque de patinação e esqui indoor, o Snowland, visitar o Parque Estadual do Caracol e ver sua belíssima cachoeira…

Gostou das nossas sugestões? Seja qual for o destino do seu carnaval, conte com a Bidu para encontrar o melhor seguro viagem! Tire as suas dúvidas: comprar pacote de viagem ou ir por conta própria?

Veja também:

+ Praias mais bonitas do Brasil

+ Resorts all inclusive: uma opção para suas férias