GetYourGuide: o que é? Saiba se é seguro usar na sua viagem

Imagem de mapa para ilustrar texto sobre getyourguide

GetYourGuide: o que é? Saiba se é seguro usar na sua viagem

Se você gosta de viajar, provavelmente, já ouviu falar do GetYourGuide. Ela é uma plataforma online de compras e reservas de passeios, excursões, atividades e ingressos para atrações turísticas, com atendimento em vários países.

O serviço funciona como um guia prático para orientar viajantes ao redor do mundo. Para utilizá-lo, basta informar o destino e a data de permanência no local. A partir daí, o GetYourGuide se encarrega de mostrar as melhores opções de passeios e experiências que o local oferece. 

A grande vantagem é que dá para planejar e comprar tudo com antecedência e ainda fazer economia de tempo. Isso porque em muitos casos, é possível se livrar daquelas filas intermináveis típicas das atrações mais disputadas. 

Quer saber se o GetYourGuide é confiável e como o serviço pode tornar sua viagem mais interessante? Embarque neste texto com a gente!

Cotação Online de Seguro Viagem

O que é GetYourGuide? 

O GetYourGuide é um serviço online que reúne, em um único local, as mais variadas atividades turísticas ao redor do mundo. Ele serve como um facilitador ao viajante na hora de pesquisar e comprar passeios, tours, entre outras atrações.

Na plataforma é possível escolher entre mais de 30 mil atividades, em mais de 7 mil destinos pelo mundo. Pelo site ou aplicativo (Android e iOS), é possível encontrar experiências para todos os gostos, a preços atrativos. Tudo é feito por lá: da escolha dos pacotes até o pagamento. 

Está de viagem marcada para Paris? Basta informar a data e o tempo de permanência na cidade que o GetYourGuide indica diversas atrações. O legal é que dá para usar o filtro de categorias para conhecer atrações culturais, gastronômicas, históricas, entre outras. Tudo para que você possa montar um roteiro de viagem com a sua cara. 

→Veja aqui as dicas para curtir mais a viagem.

A plataforma é confiável?

O GetYourGuide nasceu em 2009 e desde então, já atendeu milhões de viajantes pelo mundo. Toda a popularidade da plataforma pode ser medida no próprio site, já que todas as atrações recebem avaliações e comentários dos usuários. 

Uma outra forma de saber se o GetYourGuide é confiável é conversando com amigos e parentes que já tenham utilizado o serviço. E, claro, aqui no Brasil existem os sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui, que mostram como a empresa resolve qualquer problema relacionado à experiência do cliente.

Por que usar o GetYourGuide?

Planejar uma viagem é tudo de bom. Visitar lugares novos, conhecer a cultura local, ver de perto as atrações turísticas mais famosas ou desbravar lugares escondidos. Seja qual for o perfil do viajante, nem sempre é possível ficar atento a todas as atrações que o local oferece. 

E nada pior que voltar para casa com a sensação de que a viagem não valeu a pena. É por todos esses motivos que o GetYourGuide é uma boa opção para quem quer aproveitar cada minuto da viagem. 

Pela plataforma é possível conhecer todas as atrações muito antes de embarcar, comprar os ingressos com antecedência, se livrar das filas e ainda contar com a ajuda de guias especializados.  

Como usar o GetYourGuide?

Um dos pontos mais legais do GetYourGuide é a facilidade para pesquisar as atrações. Em poucos passos é possível conhecer as opções e comprar os pacotes. 

Primeiro é preciso definir o destino e a data de permanência. A partir daí, o GetYourGuide mostra as mais diversas opções de atividades turísticas. Nessa hora é possível conhecer também mais detalhes sobre cada atração e ficar de olho nos comentários compartilhado pelos usuários.

A navegação pela plataforma é bastante intuitiva. Todas as informações essenciais ficam bem acessíveis como: valores, tempo de duração, necessidade da condução de um guia e o idioma que será falado.  

O bom é que dá para planejar todo o roteiro com antecedência, sabendo exatamente o quanto você vai pagar por cada coisa. Quem já viajou e deixou para comprar na hora os ingressos para qualquer atração turística sabe bem o que é enfrentar uma fila e perder algumas horas preciosas da viagem. Sem contar nos preços, que podem ser bem mais salgados que o esperado.

Além da economia de tempo, o GetYourGuide permite que o viajante se programe financeiramente para viajar. Afinal, comprando tudo com antecedência, fica mais fácil de administrar os gastos e não deixar todos os vencimentos em um único mês. A plataforma trabalha com diversos cartões de crédito, PayPal e Apple Pay. 

Mas se você quiser pagar com cartão é importante reforçar que é necessário que ele seja internacional. Isso é necessário, porque todas as atrações são vendidas em moedas estrangeiras: Dólar e Euro. Não aceita Real. 

Para terminar, outra facilidade do GetYourGuide é a política de cancelamento e reembolso. Muitas das atrações permitem o cancelamento gratuito até 24 horas antes do início de cada atividade. Para receber o reembolso, basta ficar atento à forma de pagamento escolhida e, em caso de dúvidas, o melhor é acionar o serviço de atendimento ao cliente, que funciona 24 horas por dia. 

Como funciona o GetYourGuide

Veja o passo a passo para ter a melhor experiência de compra no GetYourGuide:

  1. Pesquise as atrações do seu destino: defina o local e data de permanência;
  2. Escolha as atrações: para ajudar na seleção, você pode usar filtros por data, categoria, idioma e duração;
  3. Verifique a disponibilidade: nessa etapa, você deve selecionar o número de pessoas que farão o passeio. Fique atento a todos os detalhes sobre o que está ou não incluído;
  4. Coloque sua compra no carrinho;
  5. Escolha a forma de pagamento: a plataforma aceita diversos cartões de crédito internacionais, além de PayPal e Apple Pay. Preencha todos os dados e confirme a compra;
  6. Recebendo o voucher: você receberá os vouchers no seu e-mail. Portanto, é muito importante ficar atento ao preenchimento correto desta informação. Assim que recebê-lo, verifique se tudo está ok. Você também pode acessar o voucher na sua conta no GetYourGuide;
  7. Política de cancelamento e reembolso: muitas das atrações podem ser canceladas gratuitamente com até 24 horas de antecedência. Isso pode variar, mas em caso de dúvidas, entre em contato com a empresa. 

Viajar é melhor com seguro 

Agora que você já conhece o GetYourGuide e sabe quais são as vantagens de montar um roteiro turístico com a sua cara, está na hora de contratar o seu seguro viagem.

Assim como você não vai querer perder nenhuma atração do seu destino, você também não vai querer lidar com situações imprevistas como extravio de bagagem ou atraso e cancelamento do voo. 

E mais do que isso, com o seguro viagem, você viaja tranquilo dentro e fora do País e não precisa ter preocupações em caso de necessidade de algum atendimento médico ou odontológico. 

Viajar seguro é a melhor opção, sem contar que em muitos Países, é obrigatório contratar o seguro viagem

Peça agora uma cotação online e conheça todas as coberturas. Fale com a Bidu Corretora. 

 

Seguro viagem online: saiba como comprar!



Última atualização em 24/10/2019