Lua de Mel no Brasil: quais são os melhores destinos?

Quem decide passar a lua de mel no Brasil tem uma vasta opção de destinos e atrações. Afinal, o território brasileiro reúne uma pluralidade de belezas e encantos, que agradam aos mais diversos gostos e preferências. 

foto de casal na praia para texto sobre lua de mel no brasil

No Brasil há diversas opções de viagens incríveis de lua de mel

Depois da cerimônia de casamento, chega o momento de fazer as malas e curtir a lua de mel. Mas qual lugar do Brasil tem mais chance de agradar aos recém-casados? 

Praia ou montanha, agitação ou programa relax? Se a dúvida aparecer, o melhor destino é aquele que tem mais a ver com o perfil do casal. E quem vai passar a lua de mel no Brasil pode escolher entre opções de Norte a Sul. 

Aliás, nada como desfrutar de lugares incríveis e ainda valorizar o turismo local! 

Veja agora algumas recomendações de destinos brasileiros para lua de mel e, também, dicas essenciais para os noivos planejarem bem a viagem de lua de mel

Cotação Online de Seguro Viagem

Ilha do Mel: doce paraíso para os recém-casados

Foto da Ilha do Mel

Ilha do Mel tem um cenário paradisíaco e sossego garantido.

A Ilha do Mel é um recanto paradisíaco no Estado do Paraná, formado por um ecossistema de restinga e floresta Atlântica. O próprio nome da ilha – que faz menção à apicultura, atividade desenvolvida pelos primeiros colonizadores – é um convite aos casais que querem passar a lua de mel no Brasil.

Preservada pelo Patrimônio Histórico desde 1975, dos seus 2.700 hectares, apenas 200 têm permissão de uso. É por este motivo que o local possui um controle de acesso rigoroso, que permite a circulação de, no máximo, 5 mil pessoas por dia. E falando nisso, carros não entram na ilha. Toda entrada e saída é feita por meio de embarcações. 

Lá é possível encontrar boas opções de pousadas, restaurantes e comércio local, distribuídos entre os cinco vilarejos habitados pela população local. Mas, em virtude da capacidade de visitação limitada, é preciso reservar tudo com antecedência, principalmente em época de alta temporada. 

É possível visitar a Ilha do Mel o ano todo. Mas entre os meses de novembro e dezembro, os turistas devem ir preparados para evitar as picadas das moscas chamadas de “botucas”. Porém, diante de tantas belezas naturais, este é apenas um detalhe, não é mesmo?

Para quem escolheu esse destino brasileiro para lua de mel, as atrações turísticas da Ilha do Mel envolvem caminhadas nas 10 praias, visitas ao forte e farol construídos durante o Segundo Reinado, e passeio nas grutas. 

Lençóis Maranhenses: lua de mel em cenário romântico por natureza

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses dispensa apresentações

Ainda em clima de paraíso praiano, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma excelente escolha para lua de mel no Brasil. Localizado no litoral oriental do estado do Maranhão, esse verdadeiro oásis brasileiro garante cenários naturalmente românticos para embalar a celebração dos recém-casados. 

Que tal se banhar em uma lagoa de águas claras, subir dunas de areias brancas – que podem chegar a 40 metros de altura – e apreciar um belíssimo pôr-do-sol? Parece até roteiro e filme!

O local ainda reserva atrações como caminhadas, piqueniques nas áreas de visitação, passeios de bicicleta e prática de esportes aquáticos. O melhor período para visitação da região é de maio a setembro, temporada posterior ao período chuvoso, que garante o nível máximo nas lagoas. 

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está inserido em três municípios: Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz. Nas três cidades existe uma infraestrutura para recepcionar e hospedar os turistas. Contudo, no geral, as acomodações contam com estrutura básica, sem muito luxo.

Jalapão: para casais que curtem ecoturismo

Jalapão

Ecoturismo é o forte do Jalapão

Praia, descanso, sombra e água fresca… quem não gosta? Mas às vezes, o casal tem um perfil que não combina com a paz e calmaria. Quer conhecer uma opção diferente de lua de mel no Brasil? Para os casais com espírito de aventura e que apreciam o contato com a natureza, que tal curtir o Jalapão

A região, perfeita para o ecoturismo e turismo de aventura, está localizada no Estado do Tocantins, fazendo divisa com o Maranhão, Bahia e Piauí. 

Reúne uma diversidade geográfica distribuída em belezas naturais como chapadões, serras, dunas e águas cristalinas. Ideal para a prática de atividades que demandam esforço físico e nas quais é possível chegar somente a bordo de veículos com tração 4×4: como trilhas a pé e de bicicleta, rafting, rapel e canoagem. Mas para recompensar todo esse esforço, os visitantes podem desfrutar no final de um banho refrescante em riachos e cachoeiras. 

Este é um do locais mais rústicos do país, ideal para os casais que querem se desconectar da rotina por completo – em alguns locais, nem mesmo o GPS funciona. Mesmo sendo uma área de preservação da fauna e da flora, a região já possui uma estrutura de serviços para atender ao turismo, com pousadas, campings, guias especializados e roteiro de compras que favorece o artesanato local. 

Os visitantes também podem conhecer as áreas de conservação ambiental como:

  • Parque Estadual do Jalapão;
  • Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba;
  • Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins;
  • Área de Preservação Ambiental (APA);
  • Serra da Tabatinga;
  • Área de Proteção Ambiental (APA) Jalapão. 

Campos do Jordão: Lua de Mel no Brasil em estilo europeu 

Imagem de Campos do Jordão para texto sobre o que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão tem agito e tranquilidade.

Se esportes de aventura não fazem a cabeça do casal, uma boa pedida para lua de mel no Brasil é escolher uma cidade com infraestrutura completa e muito conforto. Mas que ainda conta com um charme europeu pairando no ar: estamos falando de Campos do Jordão

Localizada no interior do Estado de São Paulo (a cerca de 170 Km da capital), reúne boa gastronomia, acomodações para todos os bolsos e ainda oferece uma temperatura amena durante as estações mais frias do ano – entre os meses de abril e setembro. 

A cidade está a 1.628 metros acima do nível do mar, o que garante esse clima ao estilo europeu – que pode marcar 5 graus negativos no termômetro! Está cercada por montanhas e uma arquitetura charmosa, que remonta as mais belas cidades do velho continente. 

O romantismo, definitivamente, está no ar em Campos do Jordão. A cidade conta com alta gastronomia, centro de compras e passeios turísticos com bondinho e teleféricos. Museus e parques completam o roteiro dos apaixonados. 

Vale dos vinhedos: romantismo no Sul do país

Conhecida também como Rota Romântica, a rodovia passa pela Serra Gaúcha e pelos estados do sul brasileiro.

Conhecida também como Rota Romântica, a rodovia passa pela Serra Gaúcha e pelos estados do sul brasileiro.

Quem procura passar a lua de mel no Brasil também pode escolher a região Sul como destino. Mais especificamente a região do Vale dos Vinhedos, que ocupa uma área de 82 quilômetros da Serra Gaúcha. 

A localidade é composta pelas cidades de Bento Gonçalves (nordeste), Monte Belo do Sul (noroeste) e Garibaldi (sul).  Essa é a região brasileira mais tradicional na produção de vinhos e ideal para o chamado “enoturismo”.

Lá é possível visitar as vinícolas de marcas bem conhecidas como Casa Valduga, Miolo e Aurora. Também dá para fazer curso de degustação, além de acompanhar a colheita das uvas no verão. 

Os casais que visitarem o Vale dos Vinhedos irão experimentar temperaturas médias de 17°C o ano todo. Para completar o charme, a região tem tudo para quem quer curtir a lua de mel em uma das regiões mais encantadoras do Brasil. Atrações como museus, igrejas históricas, passeios de maria fumaça, monumentos e diversos pontos para degustar as delícias locais. 

Dicas para planejar a Lua de Mel no Brasil 

Depois de conhecer algumas opções de destino para lua de mel no Brasil, fique atento a algumas dicas para aproveitar melhor esse momento a dois

  • Decida se vale a pena contratar uma agência de viagem para cuidar de todos os detalhes. Para os noivos, contar com essa ajuda especializada, pode ser uma boa opção para aliviar as preocupações com a organização dos demais preparativos do casamento;
  • Mesmo em viagens nacionais, é importante comprar todo o pacote com passagens, hotéis, traslados, passeios, seguro viagem etc., com a máxima antecedência. Isso irá permitir o acesso a melhores preços e condições de pagamento; 
  • Quem procura pagar barato na lua de mel no Brasil, deve escolher os meses entre março e maio e setembro e novembro para viajar. Tipicamente, esses são meses nos quais existem mais promoções; 
  • O planejamento da viagem começa bem antes da data de embarque. Para ajudar a escolher o melhor destino para lua de mel, vale a pena pedir dicas aos familiares e amigos. A troca de experiências pode ajudar na montagem de um roteiro super personalizado para os noivos; 
  • Depois de se decidir pelo melhor destino, na hora de escolher as acomodações, não se esqueça de avisar que se trata de uma viagem de lua de mel. Alguns hotéis e pousadas oferecem mimos ao casal como decoração diferenciada, brindes e até mesmo upgrade de quarto. Vale a pena!

Lua de mel no Brasil com seguro viagem nacional

Depois de decidir entre praia ou montanha, agitação ou calmaria, é hora de fazer o seguro viagem para que a lua de mel no Brasil aconteça livre de imprevistos.

Mesmo em viagens nacionais, o seguro viagem é a forma mais inteligente de estar coberto para situações que envolvam: 

Faça uma cotação do seu seguro viagem nacional e verifique outras opções de coberturas. O casal pode contratá-las de acordo com o que achar necessário. 

Para isso, basta informar a data de embarque e regresso. E em poucos minutos você receberá no seu e-mail todas as informações que precisa. 

A lua de mel é um momento que deve ser inesquecível para o casal (mas pelos motivos certos). Viva plenamente cada momento sem se preocupar com nada e contrate seu seguro viagem.

 

Peça uma cotação



  Última atualização em 15/10/2019