Lua de Mel no Brasil: quais são os melhores destinos?

foto de casal na praia para texto sobre lua de mel no brasil

Lua de Mel no Brasil: quais são os melhores destinos?

Quem decide passar a lua de mel no Brasil tem uma vasta opção de destinos e atrações. Afinal, o território brasileiro reúne uma pluralidade de belezas e encantos, que agradam aos mais diversos gostos e preferências. 

Depois da cerimônia de casamento, chega o momento de fazer as malas e curtir a lua de mel. Mas qual lugar do Brasil tem mais chance de agradar aos recém-casados? 

Praia ou montanha, agitação ou programa relax? Se a dúvida aparecer, o melhor destino é aquele que tem mais a ver com o perfil do casal. E quem vai passar a lua de mel no Brasil pode escolher entre opções de Norte a Sul. 

Aliás, nada como desfrutar de lugares incríveis e ainda valorizar o turismo local! 

Veja agora algumas recomendações de destinos brasileiros para lua de mel e, também, dicas essenciais para os noivos planejarem bem a viagem de lua de mel

Cotação Online de Seguro Viagem

Ilha do Mel: doce paraíso para os recém-casados

Foto da Ilha do Mel

Ilha do Mel tem um cenário paradisíaco e sossego garantido.

A Ilha do Mel é um recanto paradisíaco no Estado do Paraná, formado por um ecossistema de restinga e floresta Atlântica. O próprio nome da ilha – que faz menção à apicultura, atividade desenvolvida pelos primeiros colonizadores – é um convite aos casais que querem passar a lua de mel no Brasil.

Preservada pelo Patrimônio Histórico desde 1975, dos seus 2.700 hectares, apenas 200 têm permissão de uso. É por este motivo que o local possui um controle de acesso rigoroso, que permite a circulação de, no máximo, 5 mil pessoas por dia. E falando nisso, carros não entram na ilha. Toda entrada e saída é feita por meio de embarcações. 

Lá é possível encontrar boas opções de pousadas, restaurantes e comércio local, distribuídos entre os cinco vilarejos habitados pela população local. Mas, em virtude da capacidade de visitação limitada, é preciso reservar tudo com antecedência, principalmente em época de alta temporada. 

É possível visitar a Ilha do Mel o ano todo. Mas entre os meses de novembro e dezembro, os turistas devem ir preparados para evitar as picadas das moscas chamadas de “botucas”. Porém, diante de tantas belezas naturais, este é apenas um detalhe, não é mesmo?

Para quem escolheu esse destino brasileiro para lua de mel, as atrações turísticas da Ilha do Mel envolvem caminhadas nas 10 praias, visitas ao forte e farol construídos durante o Segundo Reinado, e passeio nas grutas. 

Lençóis Maranhenses: lua de mel em cenário romântico por natureza

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses dispensa apresentações

Ainda em clima de paraíso praiano, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma excelente escolha para lua de mel no Brasil. Localizado no litoral oriental do estado do Maranhão, esse verdadeiro oásis brasileiro garante cenários naturalmente românticos para embalar a celebração dos recém-casados. 

Que tal se banhar em uma lagoa de águas claras, subir dunas de areias brancas – que podem chegar a 40 metros de altura – e apreciar um belíssimo pôr-do-sol? Parece até roteiro e filme!

O local ainda reserva atrações como caminhadas, piqueniques nas áreas de visitação, passeios de bicicleta e prática de esportes aquáticos. O melhor período para visitação da região é de maio a setembro, temporada posterior ao período chuvoso, que garante o nível máximo nas lagoas. 

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está inserido em três municípios: Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz. Nas três cidades existe uma infraestrutura para recepcionar e hospedar os turistas. Contudo, no geral, as acomodações contam com estrutura básica, sem muito luxo.

Jalapão: para casais que curtem ecoturismo

Jalapão

Ecoturismo é o forte do Jalapão

Praia, descanso, sombra e água fresca… quem não gosta? Mas às vezes, o casal tem um perfil que não combina com a paz e calmaria. Quer conhecer uma opção diferente de lua de mel no Brasil? Para os casais com espírito de aventura e que apreciam o contato com a natureza, que tal curtir o Jalapão

A região, perfeita para o ecoturismo e turismo de aventura, está localizada no Estado do Tocantins, fazendo divisa com o Maranhão, Bahia e Piauí. 

Reúne uma diversidade geográfica distribuída em belezas naturais como chapadões, serras, dunas e águas cristalinas. Ideal para a prática de atividades que demandam esforço físico e nas quais é possível chegar somente a bordo de veículos com tração 4×4: como trilhas a pé e de bicicleta, rafting, rapel e canoagem. Mas para recompensar todo esse esforço, os visitantes podem desfrutar no final de um banho refrescante em riachos e cachoeiras. 

Este é um do locais mais rústicos do país, ideal para os casais que querem se desconectar da rotina por completo – em alguns locais, nem mesmo o GPS funciona. Mesmo sendo uma área de preservação da fauna e da flora, a região já possui uma estrutura de serviços para atender ao turismo, com pousadas, campings, guias especializados e roteiro de compras que favorece o artesanato local. 

Os visitantes também podem conhecer as áreas de conservação ambiental como:

  • Parque Estadual do Jalapão;
  • Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba;
  • Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins;
  • Área de Preservação Ambiental (APA);
  • Serra da Tabatinga;
  • Área de Proteção Ambiental (APA) Jalapão. 

Campos do Jordão: Lua de Mel no Brasil em estilo europeu 

Imagem de Campos do Jordão para texto sobre o que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão tem agito e tranquilidade.

Se esportes de aventura não fazem a cabeça do casal, uma boa pedida para lua de mel no Brasil é escolher uma cidade com infraestrutura completa e muito conforto. Mas que ainda conta com um charme europeu pairando no ar: estamos falando de Campos do Jordão

Localizada no interior do Estado de São Paulo (a cerca de 170 Km da capital), reúne boa gastronomia, acomodações para todos os bolsos e ainda oferece uma temperatura amena durante as estações mais frias do ano – entre os meses de abril e setembro. 

A cidade está a 1.628 metros acima do nível do mar, o que garante esse clima ao estilo europeu – que pode marcar 5 graus negativos no termômetro! Está cercada por montanhas e uma arquitetura charmosa, que remonta as mais belas cidades do velho continente. 

O romantismo, definitivamente, está no ar em Campos do Jordão. A cidade conta com alta gastronomia, centro de compras e passeios turísticos com bondinho e teleféricos. Museus e parques completam o roteiro dos apaixonados. 

Vale dos vinhedos: romantismo no Sul do país

Conhecida também como Rota Romântica, a rodovia passa pela Serra Gaúcha e pelos estados do sul brasileiro.

Conhecida também como Rota Romântica, a rodovia passa pela Serra Gaúcha e pelos estados do sul brasileiro.

Quem procura passar a lua de mel no Brasil também pode escolher a região Sul como destino. Mais especificamente a região do Vale dos Vinhedos, que ocupa uma área de 82 quilômetros da Serra Gaúcha. 

A localidade é composta pelas cidades de Bento Gonçalves (nordeste), Monte Belo do Sul (noroeste) e Garibaldi (sul).  Essa é a região brasileira mais tradicional na produção de vinhos e ideal para o chamado “enoturismo”.

Lá é possível visitar as vinícolas de marcas bem conhecidas como Casa Valduga, Miolo e Aurora. Também dá para fazer curso de degustação, além de acompanhar a colheita das uvas no verão. 

Os casais que visitarem o Vale dos Vinhedos irão experimentar temperaturas médias de 17°C o ano todo. Para completar o charme, a região tem tudo para quem quer curtir a lua de mel em uma das regiões mais encantadoras do Brasil. Atrações como museus, igrejas históricas, passeios de maria fumaça, monumentos e diversos pontos para degustar as delícias locais. 

Dicas para planejar a Lua de Mel no Brasil 

Depois de conhecer algumas opções de destino para lua de mel no Brasil, fique atento a algumas dicas para aproveitar melhor esse momento a dois

  • Decida se vale a pena contratar uma agência de viagem para cuidar de todos os detalhes. Para os noivos, contar com essa ajuda especializada, pode ser uma boa opção para aliviar as preocupações com a organização dos demais preparativos do casamento;
  • Mesmo em viagens nacionais, é importante comprar todo o pacote com passagens, hotéis, traslados, passeios, seguro viagem etc., com a máxima antecedência. Isso irá permitir o acesso a melhores preços e condições de pagamento; 
  • Quem procura pagar barato na lua de mel no Brasil, deve escolher os meses entre março e maio e setembro e novembro para viajar. Tipicamente, esses são meses nos quais existem mais promoções; 
  • O planejamento da viagem começa bem antes da data de embarque. Para ajudar a escolher o melhor destino para lua de mel, vale a pena pedir dicas aos familiares e amigos. A troca de experiências pode ajudar na montagem de um roteiro super personalizado para os noivos; 
  • Depois de se decidir pelo melhor destino, na hora de escolher as acomodações, não se esqueça de avisar que se trata de uma viagem de lua de mel. Alguns hotéis e pousadas oferecem mimos ao casal como decoração diferenciada, brindes e até mesmo upgrade de quarto. Vale a pena!

Lua de mel no Brasil com seguro viagem nacional

Depois de decidir entre praia ou montanha, agitação ou calmaria, é hora de fazer o seguro viagem para que a lua de mel no Brasil aconteça livre de imprevistos.

Mesmo em viagens nacionais, o seguro viagem é a forma mais inteligente de estar coberto para situações que envolvam: 

Faça uma cotação do seu seguro viagem nacional e verifique outras opções de coberturas. O casal pode contratá-las de acordo com o que achar necessário. 

Para isso, basta informar a data de embarque e regresso. E em poucos minutos você receberá no seu e-mail todas as informações que precisa. 

A lua de mel é um momento que deve ser inesquecível para o casal (mas pelos motivos certos). Viva plenamente cada momento sem se preocupar com nada e contrate seu seguro viagem.

 

Peça uma cotação



  Última atualização em 15/10/2019