Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

5 lugares mais perigosos (e belos) do mundo

Lugares belos e perigosos para ver de longe

5 lugares mais perigosos (e belos) do mundo

Ter um seguro viagem internacional é importante para quando você for viajar. Seja para proteger suas bagagens, seu voo ou te dar auxílio em caso de algum acidente ou doença que você venha a ter em um país desconhecido, a proteção oferecida pelo seguro é indispensável. Quem não passou por algum apuro durante uma viagem?

Bem… mas tem locais que nem mesmo um seguro viagem pode te ajudar, e que é muito melhor evitá-los na medida do possível.
Veja abaixo uma lista dos locais mais perigosos do mundo… e tente ficar longe deles! Sim, sabemos que esses lugares são lindos, mas é melhor não arriscar sua vida, correto?

  1. Atol de Bikini, nas Ilhas MarshallAtol de Bikini - suas praias tem enormes níveis de radiação por causa de testes atômicos

    O nome da roupa de banho veio de lá… mas não é muito recomendável utilizá-la por aquelas regiões para dar um mergulho. O Atol de Bikini fica no Oceano Pacífico, e era utilizado como zona de experiências com armas atômicas – o que acabou aumentando os níveis de radiação no mar para níveis considerados perigosos e nocivos para seres humanos. Com certeza, é um dos lugares mais perigosos do mundo.

  2. Jacob’s Well, nos Estados Unidos

    O Poço de Jacó é composto por diversas galerias subaquáticas e enganam mergulhadoresLocalizado no Texas, o Poço de Jacó é um dos mais preciosos tesouros naturais do país – é um dos lugares naturalmente mais lindos dos Estados Unidos. Trata-se de um poço com pouco mais de 4 metros de largura, mas que liga a uma caverna subaquática que atinge os 40 metros de profundidade.O poço possui câmaras cada vez mais profundas, com falsas saídas que enganam desde o mergulhador amador até os mais profissionais. As autoridades locais são rigorosas e impedem a exploração do interior do poço… mas não há restrições para quem quer aproveitar a piscina natural da superfície.

  3. Vulcões de Lama, Azerbaijão

    O Azerbaijão possui mais de 1/3 de todos os vulcões de lama do mundo!
    Erupções de lama podem ser um espetáculo a parte e inusitado para quem vê – ainda mais no Azerbaijão, onde estão localizados quase metade dos vulcões de lama do mundo. Mas é melhor ter cuidado: mesmo não sendo quente como lava (pelo contrário, a lama é muito fria), a lama pode ser elevada a muitos metros no ar, fazendo com que ela caia com peso e soterrando tudo que estiver no caminho.

  4. Caverna de cristais, no México

    A caverna de cristais do México são extremamente lindas e perigosasLocalizada em Chihuahua, a caverna possui cristais que chegam a 11 metros de altura, 4 de diâmetro e pesam cerca de 55 toneladas. Mas, para ver essa beleza da natureza de perto, você tem que suportar uma temperatura de 50 graus celsius, uma umidade que varia de 90 a 100% e pequenos cristais que podem machucar bastante em casos de quedas ou escorregões.Uma pessoa sem qualquer tipo de equipamento protetor pode sobreviver cerca de 10 minutos dentro da caverna, fazendo desse um bom local para ser visto… por fotos.

  5. Bolton Strid, na InglaterraEsse riacho na Inglaterra tem correnteza fortissima e profundidade desconhecidaUm pequeno riacho de poucos metros de largura não pode oferecer tanto perigo, certo? Errado.

    Com correnteza extremamente forte e profundidade desconhecida, o “riozinho” é responsável pelo desaparecimento de praticamente todas as pessoas que tentaram se banhar nele.

 

Vale lembrar que o seguro viagem não costuma ser válido para locais reconhecidamente perigosos, já que você estará colocando sua vida em risco automaticamente ao visitá-los. Vale à pena verificar bem a região em que você irá, e avaliar bem os riscos que poderá correr.

Não recomendamos, mas se você quiser viajar sozinho para esses lugares, veja no nosso post algumas dicas! Além disso, tem uma seleção de destinos de viagem para quem gosta de aventura.