Qual a Melhor Época para ir à Disney?

Foto da Disney para texto sobre melhor época para ir à disney

Qual a Melhor Época para ir à Disney?

Ir para a Disney é um sonho que vive no imaginário de muitos brasileiros. Não somente pela magia e todo o encantamento dos parques, mas também para fazer aquelas compras que ninguém resiste. Como Orlando é um dos destinos mais procurados no exterior, é preciso saber o momento certo para viajar a fim de evitar maiores perrengues na terra do Mickey. Afinal, você sabe qual a melhor época para ir à Disney? Para descobrir, embarque com a gente nessa viagem! 

Cotação Online de Seguro Viagem para Disney

Como saber a Melhor Época para ir à Disney?

Já sabemos que a Disney é um local recheado de atrações e turistas. Cada mês do ano reserva novos eventos e, consequentemente, novos desafios. São datas comemorativas, férias escolares, climas diferentes, preços elevados… Uma porção de detalhes a ser levados em conta antes de pegar o avião

Para ficar mais fácil a compreensão de qual seria a melhor época para ir à Disney, separamos mês a mês com os prós e contras da viagem, confira: 

Disney em Janeiro

Com o fim do ano novo, os parques devem estar menos cheios, certo? Não é bem assim: nos primeiros dias de janeiro, o ideal é evitar a visita. Como muitos turistas escolhem a Disney para o réveillon e prolongam a estadia, a lotação continua em alta. Pelo menos, a partir da segunda semana, os parques esvaziam – ou seja, os hotéis estão mais baratos – sendo possível aproveitar o fim da linda decoração natalina. 

Fique atento ao feriado nacional de Martin Luther King Day que ocorre tradicionalmente na terceira segunda-feira de janeiro. No fim de semana anterior, o parque enche. 

Sabe aquele conselho de levar o casaco? Em janeiro, leve alguns, pois estamos falando do inverno norte-americano (média de 9ºC a 22ºC), embora também não deixa de fazer calor. Outro detalhe para não esquecer: aqui, no Brasil, passagens aéreas são mais caras em período de férias, compre com antecedência. 

Disney em Fevereiro

Se você busca a melhor época para ir à Disney, saiba que o roteiro do segundo mês do ano não é muito diferente do primeiro. É um período sossegado para se visitar os parques, sobretudo nas duas primeiras semanas. A instabilidade do clima continua, mas o frio não tem a mesma intensidade de janeiro. 

Há vários eventos em fevereiro, como o Carnaval na Universal Studios, que ocorre aos fins de semana a partir da primeira quinzena do mês. Nesta atração, geralmente se apresenta um cantor famoso num dos dias, o que atrai muitos turistas. Há também outro feriado, o President’s Day, datado para acontecer na terceira segunda-feira do mês, que aumenta a lotação dos parques. Além de uma das provas de meia maratona da Disney no final do fevereiro. Por isso, procure não ir aos parques aos finais de semana. 

Com o Carnaval no Brasil, as passagens aéreas estão mais caras, embora os hotéis em Orlando continuem com preços mais em conta, inclusive com promoções. 

Disney em Março

Neste mês, acontece a Spring Break, uma espécie de férias de primavera dos estudantes de colégios e faculdades norte-americanos. O problema? Cada instituição de ensino tem uma data diferente de recesso, variando entre março e abril. O que significa que os parques estarão cheios durante o mês e com preços mais altos na hospedagem. Portanto, em relação a lotação, essa não é a melhor época para ir à Disney.

Porém, há também o começo do Flower & Gardinal Festival, um belo festival de jardinagem que costuma cativar moradores da cidade a visitar os parques. Ótimo para combinar com um clima que está mais ameno, com temperaturas entre 13ºC a 26º em média. 

Disney em Abril

As duas primeiras semanas reservam nada menos do que a Páscoa e o fim do Spring Break. Ou seja, espere uma lotação acima do normal e parques repletos de gente. A data da Páscoa costuma variar, mas geralmente acontece em abril e leva muitos turistas a Orlando aumentando o preço dos hotéis. 

Ao menos, a notícia boa fica por conta da segunda quinzena do mês. O movimento diminui e fica mais acessível aproveitar todas as atrações, contando com um clima cada vez mais agradável. 

Entre os eventos, o festival de jardinagem e o Carnaval na Universal continuam a pleno vapor. Em 2020, terá uma divertida meia maratona de Star Wars, onde os corredores vão trajados com fantasias da famosa saga, o que não deve interferir tanto no aumento de público.  

Disney em Maio

Cadê a melhor época para ir à Disney? Maio é, sem dúvida, um forte candidato. Um período bem tranquilo na qual os locais estão mais vazios, o clima é quente e os preços de passagens e hotéis não estão caros. Quer ir nos parques aquáticos sem filas enormes? Este é o momento!

O único feriado é o Memorial Day, sempre na última segunda-feira de maio, uma data que marca também o início de férias escolares de verão. Com isso, os parques voltam a encher, porém é somente nos últimos dias do mês. 

Disney em Junho/Julho

O auge das férias escolares, seja nos Estados Unidos, no Brasil, na Europa e em diversos países. Qual o resultado disso? Parques muito, mas muito lotados. É uma época não indicada para se conhecer a Disney por causa das multidões, filas enormes e dias muito quentes (em julho, é a temperatura mais alta do ano) com chuvas frequentes de verão. Sem contar os preços salgados da hospedagem. Muitos apertos para uma viagem só. Definitivamente, não são meses apropriados para levar crianças pequenas. 

Para completar, no dia 04 de julho é comemorado o dia da Independência dos Estados Unidos. Acontecem atrações e show de fogos de artifício nos parques que aumenta a quantidade de público ainda mais. Caso não tenha outra opção a não ser viajar em julho, procure escolher os últimos dias do mês, evite ao máximo as primeiras semanas. 

Disney em Agosto

A agitação dos meses anteriores não altera muito no começo de agosto. As férias dos estudantes norte-americanos se aproxima do fim, além do verão proporcionar dias muito quentes e úmidos. Mas a história começa a mudar na segunda quinzena do mês: com o retorno às aulas, o movimento cai e os parques ficam mais calmos. 

Para quem escolher agosto, ainda pode desfrutar dos eventos de verão que os parques oferecem ao público nesta estação. 

Disney em Setembro

Quer fugir de filas e encontrar os parques bem esvaziados? Pois setembro é a sua melhor época para ir à Disney! Tem mais: há promoções nos hotéis e passagens mais em conta para Orlando. É verdade que o verão não dá trégua, com direito a muito calor e aquelas chuvas tradicionais, esteja preparado. 

Existe somente um feriado no mês: o Labor Day na primeira segunda-feira do mês, o que faz aumentar a lotação, inclusive também no fim de semana anterior a data. Fora isso, é possível curtir bastante as atrações reservadas para setembro, como o Food & Wine Festival, um festival gastronômico com comidas típicas de vários países. 

E aproveitar o Halloween, geralmente antecipado nos parques, como o no Magic Kingdom e na Universal Studios. Ambos têm perfis diferentes, enquanto o do Magic é mais bonito, o da Universal procura ser mais assustador. Recomenda-se evitar o parque Magic nos dias de festas, uma vez que o local fechará mais cedo. 

Disney em Outubro

Neste mês, o público frequenta mais os parques do que em setembro, porém não deixa de ser um período acessível para a visita. Aliás, contando com um mudança no clima: mais ameno, as temperaturas oscilam entre 19ºC e 29ºC, além das chuvas diminuírem. Os hotéis mantêm bons preços, no entanto, devido à nossa “semana do saco cheio”, as passagens devem ficar mais caras. 

Há dois eventos que levam mais turistas: o Halloween, já citado anteriormente, ganha mais apelo com a proximidade do dia 31. No dia D, os parques ficam forrados de gente dada a tradição dos Estados Unidos na festa. Outra data importante: a do feriado de Columbus Day, ocorrida na segunda segunda-feira de outubro. 

Disney em Novembro

Gosta do Natal? Então, comece a se planejar para fazer uma visita em novembro e apreciar a decoração especial para a festa. Para quem deseja encontrar poucas filas, pode ser a melhor época para ir à Disney no Natal. Ainda assim, este mês tem uma lotação moderada, à exceção da última semana, com mais um feriado nacional, o Dia de Ação de Graças. 

Esta data, tão marcante entre os norte-americanos, acontece na última quinta-feira de novembro e enche bastante os parques. Ou seja: procure evitá-los durante toda a semana. Como dica, um dia após o feriado é o Black Friday, vale fazer aquelas comprinhas tão esperadas. Outra data comemorativa para estar atento: no dia 11 tem o Veteran’s Day

Fique ligado nas várias atrações deste mês: o festival gastronômico continua, tem meia-maratona da Disney, festa de Natal no Magic Kingdom, fora o começo de toda a decoração de Natal. Mesmo com tanta coisa, os hotéis têm bons preços – menos na semana do Dia de Ação de Graças. O clima é ameno e vale levar mais de um casaco na mochila

Disney em Dezembro

O último mês do ano reserva um dos momentos mais incríveis da Disney, o Natal. Já pensou na lotação? Mas dezembro não é tão inviável como aparenta ser. O começo do mês costuma ser tranquilo e indicado para se aproveitar o período natalino. 

Depois, más notícias: com a proximidade das festas, os parques ficam abarrotados de gente e atingem o nível máximo de lotação – o que os faz fecharem as portas, acredite. Apesar do inverno, o Natal e Ano Novo é a semana mais cheia do ano e repleta de eventos natalinos. Nem precisa dizer que a hospedagem é bem alta, né? 

Se puder ir nas duas primeiras semanas, não pense duas vezes. Certamente, vai encontrar os parques com menos multidões e já todo decorado para o Natal. O seu bolso também agradecerá: passagens e hotéis ainda não elevaram os custos para as festas. A partir do dia 20, começa a chegar o pessoal que ficará para o Natal e réveillon e torna o passeio bastante caótico. 

Então, qual a Melhor Época para ir à Disney? 

Como você viu, todos os meses têm as suas atrações e particularidades em Orlando. O ideal seria fugir de feriados, férias escolares e semana do Natal e Ano Novo, períodos de grande quantidade de público nos parques e com custos mais altos. É claro, nem sempre é possível, depende muito do perfil e situação de cada pessoa, visto que falamos de uma viagem internacional a um dos principais polos de turismo do planeta. 

A melhor época para ir à Disney depende de você, na verdade. Para ajudar, recomendamos os meses de maio, setembro e começo de fevereiro para uma visita. Caso queira ver o Natal, procure alternativas como meados de novembro ou durante janeiro. Se for da turma que gosta do auge do verão, o mês de agosto é uma ótima opção. Para compras, vá nas lojas aos fins de semana, dias de maior movimento nos parques e, assim, consegue se livrar de muitas filas. 

Agora que já sabe qual a melhor época para ir à Disney, que tal fazer um seguro para viajar a Orlando? Fazer um seguro viagem para Disney é fundamental para não sair no prejuízo caso tenha qualquer imprevisto com sua saúde e de sua família. 

 

Última atualização em 28/12/2019