Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

A melhor época para ir a Cancun e outras dicas

melhor época para ir a Cancun

A melhor época para ir a Cancun e outras dicas

Você não quer chegar em Cancun esperando dias ensolarados e mar azul, mas dar de cara com chuva na sua única semaninha de férias por lá, né? Pois vamos falar da melhor época para ir a Cancun e aproveitar o melhor que essa região do Caribe tem a oferecer.

Dias mais ensolarados e secos

Se você quiser ter quase certeza de que não vai encontrar chuva, pode viajar nos meses de fevereiro, março, abril e maio. Julho e dezembro também podem ser bons meses, porém são meses de alta temporada e você pode encontrar Cancun lotada.

Em janeiro, junho, agosto e novembro pode ser que caia alguma chuva, mesmo sendo uma época predominantemente ensolarada.

E a água é quentinha?

A melhor época para ir a Cancun e pegar a água mais quentinha é no meio do ano. Em dezembro a água é um pouco mais fria, mas nada que impeça você de ficar no mar o tempo todo. Veja dicas de como fazer sua mala para viajar para a praia.

E os furacões?

A época de furacões em Cancun vai de agosto a novembro. Mas não significa que necessariamente vá haver furacões. Eles não acontecem todos os anos. Portanto, a chance de você estar lá bem nesses dias é mínima. Pode ser que ocorra alguma chuva, mas também não é uma regra. A grande vantagem de viajar nessa época é que tudo fica mais barato: desde passagens aéreas, hotéis e até mesmo os gastos por lá.

Quando evitar

De março a abril pode acontecer o spring break, que é uma semana de saco cheio nas faculdades americanas. Já é uma tradição dos estudantes viajarem para o México, incluindo Cancun, para festejarem com muita bebida. Essa galera fica especialmente em resorts mais baratos e próximos a baladas (km 9). Portanto, evite viajar para Cancun nessa época se você não quiser participar da festa.

Se você pegar uma chuvinha

As chuvas geralmente acontecem em pancadas ou no máximo o céu fica um pouco nublado. Mas é bom lembrar que Cancun oferece algumas atrações além das praias. As ruínas maias de Tulum, Cobá e Chichén Itza valem um passeio. Trata-se de um turismo mais histórico, porém não menos interessante.

Outra saída também é aproveitar para fazer compras. Cancun tem alguns shoppings com ótimos preços, bem parecidos com os americanos. Portanto, pode valer a pena reservar uma graninha para isso também.

Além da melhor época para ir a Cancun, o que é importante você saber

Além das praias e ruínas maias, Cancún possui alguns parques temáticos como Xcaret, Xel-há e Xplor. Se você gostar de parques, vale a pena dar uma conferida.

É necessário passaporte para entrar no México, mas não precisa de visto. Também não é necessário ter carteira de habilitação internacional caso você vá alugar um carro. A carteira de vacinação contra a febre amarela? Precisa ter. E a moeda que você deve levar e que é bem aceita em Cancun é o dólar.

Você conhece o seu perfil de viajante? Pode lhe ajudar na hora de se programar.

Outra coisa que você não pode esquecer de providenciar é o seguro viagem internacional. Ele não é exigido, mas vai te dar assistência em caso de acidentes, mala extraviada e em outras questões. Consulte, faça uma cotação e viaje sem se preocupar. Veja informações sobre seguro viagem para o México.