Qual o melhor Seguro Viagem para a Ásia?

Imagem de turista na Ásia para ilustrar texto sobre o melhor seguro viagem para Ásia

Qual o melhor Seguro Viagem para a Ásia?

Está programando a sua próxima viagem e escolheu a Ásia como destino? Mas já pensou no melhor seguro para aproveitar cada minuto dessa experiência com toda a segurança e tranquilidade? O que deve ser levado em conta para a escolha do melhor seguro viagem para Ásia?

Afinal, trata-se de um Continente com várias particularidades. E o que um viajante deseja é não se preocupar e simplesmente relaxar para vivenciar a cultura, a gastronomia e todos os demais aspectos que uma oportunidade como essa coloca à disposição.

Imagem de turista na Ásia para ilustrar texto sobre o melhor seguro viagem para Ásia

Contratar um seguro viagem para a Ásia é fundamental.

Seguro Viagem para a Ásia: prevenir é melhor do que remediar

Viajar para o Continente Asiático, significa ir ao encontro de 4.000 anos de história da humanidade. 

Conhecer lugares como Indonésia, Tailândia, Vietnã, Camboja, Índia, China, Japão, entre outros países, é o sonho de muitos. Por isso, nada deve atrapalhar essa experiência. Essa é uma das principais razões para a contratação de um seguro viagem, mesmo para quem está com o orçamento limitado.

Mesmo que muitos países desse Continente não exijam o seguro viagem, é muito arriscado ir para tão longe sem a segurança que esse produto pode oferecer.

Alguns exemplos de situações arriscadas

A Ásia é conhecida pelo maior número de casos de turistas com intoxicação alimentar. Isso ocorre em virtude das condições de higiene locais. Em países como China e Tailândia, por exemplo, os alimentos são manuseados com as mãos. As verduras e legumes nem sempre são lavados corretamente e a contaminação pode ocorrer por causa da água utilizada na preparação ou mesmo do gelo que é consumido.

É verdade que essa realidade pode ser vivida em vários locais do mundo. Porém, os cuidados quando se decide visitar um país, no caso, um Continente, tão diferente e distante do nosso devem ser redobrados.

Daí a importância de prever um seguro viagem, produto que poderá dar toda a assistência caso o viajante tenha algum imprevisto. Ninguém está livre, por exemplo, da possibilidade de consumir gelo que não é feito com água filtrada ou mesmo uma refeição contaminada.

Sem o seguro viagem, o valor a ser pago em um tratamento de saúde caso uma intoxicação ocorra pode contribuir sim para um capítulo indesejado na aventura.

Outra razão determinante para a aquisição de um seguro viagem é o fator climático, que pode ser uma verdadeira ameaça à saúde. O calor intenso, por exemplo, pode levar à desidratação ou insolação daqueles que não estão acostumados.

E quando o turista é amante de esportes radicais? O seguro viagem torna-se mesmo indispensável.

Para cada situação, uma necessidade de seguro viagem São muitos os motivos para viajar para a Ásia – e mesmo para qualquer outro Continente – com a cobertura oferecida por um seguro viagem.

Há produtos que atendem a necessidades específicas, então a dica é optar pelo seguro adequado para a viagem de cada um.

Mas como escolher o melhor Seguro Viagem para a Ásia?

De início, os especialistas indicam a cobertura ideal recomendada para quem tem a Ásia como destino: 30 mil dólares.

Mesmo o seguro viagem não sendo obrigatório para esse Continente, é um produto extremamente recomendado. Isso porque ninguém quer ficar desprotegido caso alguma emergência ocorra do outro lado do mundo.

O que um seguro adequado para a Ásia deve oferecer?

Há diversos tipos de seguro viagem. Confira a seguir alguns dos principais itens de cobertura:

  1. Assistência médica com cobertura para doenças e acidentes;
  2. Repatriação;
  3. Extravio ou atraso de bagagem;
  4. Medicamentos;
  5. Cobertura caso ocorra cancelamento da viagem;
  6. Extensão de internação em hospitais e de diárias em hotel.

Esses são alguns dos principais quesitos que não podem ficar de fora. Porém, há outras necessidades devem ser consideradas a partir do perfil do viajante e da própria viagem.

Quanto custa um Seguro Viagem?

Agora que você tem as dicas de como encontrar o melhor seguro viagem para Ásia, vamos falar de preço.

Os valores variam muito. Os seguros são calculados de acordo com os mais diversos fatores, levando-se em conta, por exemplo:

  • Local de destino;
  • Idade do viajante;
  • Tempo de duração da viagem;
  • Entre outras particularidades da viagem.

Em geral, as seguradoras oferecem pacotes com diferentes tipos de coberturas, o que também tem influência direta no preço do produto.

A dica é pesquisar com atenção o que é oferecido para que todas as necessidades sejam contempladas.

E o seguro que é oferecido pelo cartão de crédito?

Caso o viajante tenha cartão de crédito, vale sim pesquisar se é oferecido algum tipo de seguro viagem. Quem sabe o melhor seguro viagem para Ásia possa ser oferecido pelo próprio cartão.

Há operadoras de cartões de crédito que dão aos clientes esse benefício se ele, por exemplo, comprar a passagem aérea utilizando o cartão.

De qualquer forma, é sempre válido analisar quais são as coberturas oferecidas e, principalmente, se atendem às necessidades da viagem.

É fato que alguns seguros de viagem internacional que são ofertados pelos cartões de crédito são limitados, então vale pesquisar bem antes de optar por ele.




Última atualização em 07/08/2019